Ir ao conteúdo

Modem Não lança sinal automático

LaND

Posts recomendados

Postado

Olá .. tenho um modem D-Link DSL-500G e um roteador Encore ENH908-NWY para minha empresa mais ele não lança o IP automaticamente tenho que viver configurando o IP todos computadores que se conectam ... há uma configuração que logo quando a pessoa entra já está conectada e aqui não acontece isso ...

Há alguma confgurção que eu poderia fazer para resolver esse problema.. Obrigado!

Postado

Você tem que configurar o roteador para utilizar o serviço de DHCP.

Se não o conhece, pesquise sobre isso, mas DHCP é quem distribui IP´s.

Bom.. Quanto ao roteador, ele deve ter um endereço.. ex: 10.0.0.1, 192.168.0.1 etc.. (depende do fabricante). Se não souber procure no manual..

É nesse local que você deve configurar o DHCP.

Depois de pronto, você define nas máquinas (conexões de rede>protocolo TCP/IP), para pegar ip automaticamente..

Não sei te dar o caminho exato, porque tô numa lan e aqui é tudo bloqueado..

Postado

É Obrigado ... Achei uns testes para verificar se é mesmo com o DHCP o problema e é este mesmo mais venho em busca de como configura-lo e não encontrei nenhuma resposta caso alguém Saiba como configurar o DHCP no D-link 500G generation II estou muito grato... caso ajude sei lá uso win xp ... Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...