Ir ao conteúdo

Predição ou previsão de desvios nos processadores

deathcon4

Posts recomendados

Postado

Preciso de qualquer material que fale sobre técnicas de previsão de desvios feito pelo processador, em inglês "Brench predicting".

São técnicas em que o processador tenta divinhar qual o próximo passo que o programa vai dar, é muito importante na técnica de pipeline.

Por favor, que tiver algo, passe para mim com urgência.

Obrigado.

Deathcon4

Postado
Preciso de qualquer material que fale sobre técnicas de previsão de desvios feito pelo processador, em inglês "Brench predicting".

São técnicas em que o processador tenta divinhar qual o próximo passo que o programa vai dar, é muito importante na técnica de pipeline.

Por favor, que tiver algo, passe para mim com urgência.

Obrigado.

Deathcon4

Hum, pra quê? Se você quer fazer trabalho sobre isso, saiba que a pesquisa original nessa área é quase toda de um tal "Yeh e Patt", de um Daniel Jimenez e mais um bando de malacos. Procura nas citações das páginas abaixo, particularmente Agner e Wikipedia, ali tem um monte de coisa a respeito.

O óbvio: http://en.wikipedia.org/wiki/Branch_prediction.

De resto, se você quer implementações específicas, é melhor procurar nos manuais de otimização dos fabricantes. Ou, se você é preguiçoso e não está interessado em confiar na boa vontade deles (como eu), no Santo Agner...

Tem mais coisa, mas é mais curiosidade. Urgência não combina com isso.

OBS: Você conhece alguém que fale "predicting"? Eu sempre li "prediction"...

Postado

É prediciton mesmo, errei, valeu pela dica. Vou dar uma lida. É para prova do BNDES, mas estou um pouco desconfiado, para que eles pediram isso no edital?

Muito estranho, dúvido no uso disto no dia a dia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...