Ir ao conteúdo

Alguem sabe?

mauriciolac

Posts recomendados

Postado

Athlon XP 2400+

Asus a7v8x-x

256 DDR 266

HD 80 Maxtor 7200

gravador e um leitor

Meu computador quando tento jogar ou as vezes de repente ele desliga e fica com a luz do gabinete acesa...   tinha uma fonte de 230 watts e coloquei uma de 450 watts pensando que fosse a fonte fraca e ele desligou de novo quando eu executei o sandra "CPU Multi-Media Benchmark" dai agora não sei o que pode ser se não é a fonte... ele diz uma mensagem no bios que ele desligou por algum CPU speed mal configurado... mas está todo como o normal... sem overclock... e eu acredito que isso possa ser porcausa das memórias com problema... alguém já viu problema de memória que desliga o pc e fica a luz do gabinete acesa? que eu saiba quando dá problema na memória ele trava no windows... valeu!

• Membro VIP
Postado

Acho que o jeito é testar.

O procedimento-padrão nesse caso é primeiramente tirar a memória e passar borracha escolar branca (não a plástica) nos contatos metálicos, para eliminar alguma sujeira que possa estar impedindo o contato com o slot (lembre de limpar os resíduos com um lenço de papel antes de recolocar)

Se o problema persistir, você tem como conseguir outro pente pra testar? Aí você vai ter que fazer isso, pra saber se o problema é memória mesmo, ou então outro componente.

Boa sorte!

:cool:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mauriciolac@18 Set. 2003,18:01

Athlon XP 2400+

Asus a7v8x-x

256 DDR 266

HD 80 Maxtor 7200

gravador e um leitor

Meu computador quando tento jogar ou as vezes de repente ele desliga e fica com a luz do gabinete acesa...   tinha uma fonte de 230 watts e coloquei uma de 450 watts pensando que fosse a fonte fraca e ele desligou de novo quando eu executei o sandra "CPU Multi-Media Benchmark" dai agora não sei o que pode ser se não é a fonte... ele diz uma mensagem no bios que ele desligou por algum CPU speed mal configurado... mas está todo como o normal... sem overclock... e eu acredito que isso possa ser porcausa das memórias com problema... alguém já viu problema de memória que desliga o pc e fica a luz do gabinete acesa? que eu saiba quando dá problema na memória ele trava no windows... valeu!

Colega já respondi sua duvida no seu outro tópico.

Ps. Não fique abrindo tópicos sobre o mesmo assunto em todos os foruns......aguarde a resposta em apenas um deles.

Postado

mmarcelocsouza tá certo!, c você postou espere até q seja respondida a sua dúvida, prq c não irá virar bagunsa e até mesmo você ficara perdido com certeza! beleza

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...