Ir ao conteúdo

Itautec N8310

Professor Pardal

Posts recomendados

Postado

Meus caros colegas, estou de volta. Peço q perdoem minha ausência por tanto tempo, mas tive meus motivos. Neste meio tempo acabei adquirindo o Itautec N8310, pouco depois da reportagem da Cora Ronai no Globo Informática tecendo inúmeros elogios. Fato curioso é q nomomento da minha compra, um senhor estava trocando o mesmo modelo por defeito no HD. Conversando com ele, só teve elogios para o note e para a Itautec. A troca foi efetuada sem qualquer tipo de problema na Saraiva. Me senti fora do Brasil. O cliente apresentou a maquina e a nota fiscal, relatou o problema e o atendente, imediatamente se prontificou a pegar uma nova máquina e estava feita a troca. Agora sobre o note, vou relatar meu ponto de vista de usuário que sou e me prontifico a executar os testes que me sugerirem. Bom, a primeira vista, o acabamento deixa a desejar, muito plástico sem preocupação com a beleza. A máquina é extremamente silenciosa e seu rendimento, mais que satisfatório, mas é bom lembrar q a utilizo apenas para fins de trabalho, rodando alguns programas específicos para áudio porém sem muitas exegências do vídeo. Este me parece outro ponto fraco. Para poder relatar maiores detalhes aos gamemaníacos q freqüentam este forum, resolvi instalar 2 jogos q tenho em casa. COD 2 e MOH Airborne. Nenhum dos 2 rodou por ineficiência da placa de vídeo. O peso é um ponto a favor, com apenas 1,95kg ficou fácil o transporte constante no meu caso. Importei vídeos pela porta IEE1934 de forma extremamente satisfatória, e todas as outras funções (USBs, DVDrw, WiFi,leitor de cartões, entre outras) funcionaram de forma magnífica. Sobre esta minha escolha, o suporte e o atendimento da fábrica, vou falar em outro tópico, por se tratar de um caso a parte.

abraço a todos e aguardo sugestoes de testes e comentários

Postado

Como alguns acompanharam, levei aproximadamente 7 meses para me decidir sobre qual notebook comprar. Pesaram nesta pesquisa, o desempenho, o peso (pois trabalho viajando) conexões (pois utilizo diversos tipos) durabilidade da bateria, a idoneidade da marca, tempo de existência da marca no Brasil e assistência técnica nacional. Enfim, o q acaba pesando para a maioria.

Já aos 20 dias de uso, constatei uma característica q ao meu ver é um defeito (ninguém me disse o contrário ainda) Utilizo o note conectado a energia elétrica e ao final, com a bateria já em 100%, desligo o note (não coloco em hibernar nem em stand by) e desconecto da energia.

Aproximadamente 7 horas depois, conecto a máquina na tomada e ele indica a carga da bateria q acusa uma perda de 4%. Foi então q me deparei com o tão elogiado suporte da Itautec. A minha impressão foi a de estar falando com a Telemar. A cada ligação obtive uma informação diferente.

Alguns diziam q estavam efetuando testes em uma máquina do mesmo lote e config da minha, outros disseram q não sabiam de teste nenhum, mas q com certeza era um problema da bateria, enfim, uma balbúrdia. Depois de 2 meses de insistentes ligações, sem resultado nenhum resolvi reclamar diretamente com a Itautec.

Neste momento fui exemplarmente atendido e foi quando fui informado de q o suporte não é da Itautec, mas sim, terceirizado, mas q tomariam as providências para resolver meu problema. Trocaram então a bateria, e adivinhem só?

O problema continuou. Mas alguns telefonemas frustrantes e optei por recorrer a Itautec novamente. Desta vez, me pediram q encaminhasse a máquina para a assistência técnica para avaliação e caso constatado algum problema, eles iriam "REPARAR" minha máquina. Gritei e espernei muito, afinal, não comprei uma máquina q veio a estragar meses mais tarde, comprei uma máquina DEFEITUOSA, e o correto, ao meu ver é q esta máquina seja trocada por uma em perfeitas condições.

A Atendente concordou plenamente comigo, mas disse q a Itautec só trabalha com reparo. Revoltado, resolvi encaminhar a máquina para a assistência. Neste meio tempo, descobri q minha máquina não entra em Stand by. Na verdade entra e exatos 5 min após sai sozinha. Encaminhei para a assistência com esta reclamação adicional. Ela passou 17 dias na assistência e me informaram q diagnosticaram o problema e estariam me encaminhando a máquina. Na entrega o técnico me informou q o problema era da bateria, então trocaram a mesma por uma nova. Claro q o problema continuou.

Enfim ! A coclusão é a seguinte:

Barebones, são ótimos, mas como quem os fabrica, não são quem os representa, a assistência fica muito deficiente. Neste caso, é melhor optar por fabricantes q vendem ou assumem a total responsabilidade sobre o produto, como a Dell ou HP e agora a Sony no Brasil. Acabei pagando caro por uma máquina com o mesmo suporte q uma chinesa e como dei o azar de ser premiado com um defeito (bobo, mas um defeito) em uma máquina ASUS. . . Pretendo repassar esta máquina, perder um dinheiro, e adquirir uma outra de uma empresa mais responsável e preocupada com a satisfação do cliente.

• 2 meses depois...
  • mês depois...
Postado
Estou precisando urgente do driver de audio do notebook Itautec N8310, se alguem tiver, agradeço se mandarem paecnicora mim.Ou mande para mim o endereço, onde possa pegar.

email:[email protected]

Agradeço a todos.

Tá tudo aí neste link abaixo, é só selecionar o modelo do seu notebook:

http://www.itauteconline.com.br/iol_arquivos/corpo3_arquivos/drivers_arquivos/notebook.asp

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...