Ir ao conteúdo

8800GT vs. 8800GTS 640mb QUAL COMPRAR?

Posts recomendados

Postado

olá pessoal

to na duvida qual delas eu compro! to pra trocar de PC agora e não sei qual pegar!

a 8800GT parece q tem um desempenho melhor mas tem o problema de ser nova e esquenta muito! não quero me incomodar com problemas de calor e regular o cooler manualmente!

a 8800GTS 640mb é um pouco mais cara com um desempenho um pouco pior talvez, mas ja está tempo no mercado com drives estáveis e sem o problema de aquecimento! até aonde eu sei!

qual delas vocês recomendam?

é pra rodar num monitor de 22", talvez alguma delas tenha desempenho superior em altas resoluções!

é pra jogar COD4 com tudo no maximo e FPS nunca abaixo de 35!

Postado

NAO INVENTA DE PEGAR AS HD NAO..

HD PRA MIM SO PRA ARMAZENAR DADOS DHudhADUHAudhAUDHAUdhua OFF TOPIC HEHE

MAIS DE BOA, PEGA A 8800GT MESMO porque VAI DAR BANHO DE ESPUMNHA NA HIDRO NA 8800 GTS AHHAHA

Postado

mas essa parada de esquenta ta acontecendo com todas elas? eu ia pega da XFX dai

e como q faz pra regular o cooler dela! vem um software junta com a placa ou temq baixar?

se tivesse uma HD3870 no brasil quase certeza q eu ia pega uma! mas como vou trocar nas proximas semanas é complicado! n tem lugar nenhum!

• Membro VIP
Postado

Aí é ****. Esse negocio de esquentar é meio relativo, depende do conjunto do seu gabinete, se ele tiver enclausurado num vão de mesa sem ventilação, ela vai torrar mesmo, mas mantendo seu gabinete bem refrigerado, o cooler stock é suficiente.

A 8800GT que eu saiba tem o regulador de cooler autoomático, ele funciona em IDLE a 30% aumentando automáticamente se necessário.

Postado
Aí é ****. Esse negocio de esquentar é meio relativo, depende do conjunto do seu gabinete, se ele tiver enclausurado num vão de mesa sem ventilação, ela vai torrar mesmo, mas mantendo seu gabinete bem refrigerado, o cooler stock é suficiente.

A 8800GT que eu saiba tem o regulador de cooler autoomático, ele funciona em IDLE a 30% aumentando automáticamente se necessário.

Praticamente todo mundo que comprou a 8800GT ta tendo que com Riva Turner ou similar, ou na bios, mudar a rotação do cooler e aumentar para pelo menos 60 por cento. Pois em vários testes ela passou dos 90graus e o cooler continuou lá a 29 por cento.

Esse é um "problema" de fácil solução,o Riva é mole de usar. Deixar do jeito que vem eu considero imprudencia. A maioria não aumenta a velocidade conforme a temperatura. Deveria mas experiencias concretas provam que isso não ocorre.

Postado

Só uma dica... se não encontrar a 8800GT e a GTS640MB não estiver a um preço muito alto... ela é uma opção a se considerar, especialmente contando jogos ultra pesados e altas resoluções, acompanhe aí:

crysis.gif

ut3.gif

tf2.gif

bioshock.gif

lostplanet-snow.gif

lostplanet-cave.gif

Como da pra ver, em jogos bem pesados com resolução alta e/ou AA a 8800GTS 640MB ainda se mostra muito boa, e as vezes, até melhor que a 8800GT... mas, como eu disse, isso vai compensar dependendo do valor dela, se for por exemplo, R$100,00 mais cara, talvez valha a pena para você, mais que isso com certeza não, agora, se for uma vesão com overclock de fábrica podemos até considerar um pouco mais. Fale os preços aí pra nós que fica mais fácil te indicar uma das duas!

Postado

8800GT [modelo stock, sem oc] - 1198 reais

8800GTS 640mb [modelo stock, sem oc] - 1299 reais

ia comprar na waz mas ta tudo em falta! =/

esse preços são do mercado livre!

Postado
8800GT [modelo stock, sem oc] - 1198 reais

8800GTS 640mb [modelo stock, sem oc] - 1299 reais

ia comprar na waz mas ta tudo em falta! =/

esse preços são do mercado livre!

Essa 8800GT ta os olhos da cara. Eu ainda iria nela, mas com duvidas. O sistema de refrigeração da 8800GTS é melhor, já em consumo a 8800GT ganha, em performance a coisa é parelha, sendo a 8800GT melhor em resoluções mais baixas, e a coisa equilibra em resoluções mais altas.

Se conseguir a 8800GT por mil, preço um pouco mais justo, em termos de Brasil, ai sim não teria duvidas.

Postado

Não pegue pelo mercado livre, espere a 8800GT chegar na WAZ, o mercado livre tá cobrando muito caro, e além disso você espera uns 20 dias até a placa chegar porque eles importam direto.Abraços

Postado
Se puder esperar , provavelmente o preço da 8800 Gt vai baixar lá pro meio de janeiro ...

Cara eu tava até chateado que meu PC novo vai vir com uma 8600GT com opção de troca pagando a diferença para uma 8800GT em janeiro. Agora to achando que até foi lucro, porque em meados pro final de janeiro provavelmente vou pagar um preço melhor por ela.

Postado

na waz ta quase o mesmo preço o ultimo lote que veio! =/

e eu ia trocar de PC nas proxiams semanas q esse meu aqui ta dando muito problema! =/

alguem sabe o desempenho da HD3870 no COD4?

se eu tiver q esperar até janeeiro talvez eu pegue ela!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...