Ir ao conteúdo

HD Seagate não liga (problemas na alimentação)

lester_br

Posts recomendados

Postado

Meu HD estava funcionando normalmente, desliguei o PC e quando fui liga-lo novamente, a máquina ligava e desligava em menos de 1 segundo depois. Fiz alguns testes e descobri que era o HD, ao desligar o conector de força Serial ATA a máquina ligava normalmente. Testei em outra máquina e apresentou o mesmo problema. Agora, além de não conseguir acessar meus dados (que provavelmente não perdi, pois o problema do HD é com a alimentação), ainda estou sem meu HD de 400 GB, e o meu outro de 80 está quase lotado.

Provavelmente a placa lógica do HD está com problemas, alguém sabe algum lugar que arrume??? O HD ainda está na garantia pelo site da Seagate, mas eu não tenho a nota mais...!!!

:o:confused::unsure:

Postado

Amigo,

Os discos SEAGATE possuem garantia de 5 anos! Esta garantia está vinculada ao numero serial do seu disco, desta forma você não precisa se preocupar coma nota fiscal.

Tenho 2 discos SEAGATE, um de 160 e um de 250... Ambos estão na garantia!

Basta você cadastrar o seu disco no site da SEAGATE e envia-lo para o endereço disponivel ( são paulo se não me engano )...

De qualquer forma você não precisa da nota fiscal, por isso q comprei esses discos no ML..

Verifique este tópico!

http://forum.clubedohardware.com.br/hds-seagate-5/415184

Abraços

Meu HD estava funcionando normalmente, desliguei o PC e quando fui liga-lo novamente, a máquina ligava e desligava em menos de 1 segundo depois. Fiz alguns testes e descobri que era o HD, ao desligar o conector de força Serial ATA a máquina ligava normalmente. Testei em outra máquina e apresentou o mesmo problema. Agora, além de não conseguir acessar meus dados (que provavelmente não perdi, pois o problema do HD é com a alimentação), ainda estou sem meu HD de 400 GB, e o meu outro de 80 está quase lotado.

Provavelmente a placa lógica do HD está com problemas, alguém sabe algum lugar que arrume??? O HD ainda está na garantia pelo site da Seagate, mas eu não tenho a nota mais...!!!

:o:confused::unsure:

Postado
Amigo,

Os discos SEAGATE possuem garantia de 5 anos! Esta garantia está vinculada ao numero serial do seu disco, desta forma você não precisa se preocupar coma nota fiscal.

Tenho 2 discos SEAGATE, um de 160 e um de 250... Ambos estão na garantia!

Basta você cadastrar o seu disco no site da SEAGATE e envia-lo para o endereço disponivel ( são paulo se não me engano )...

De qualquer forma você não precisa da nota fiscal, por isso q comprei esses discos no ML..

Verifique este tópico!

http://forum.clubedohardware.com.br/hds-seagate-5/415184

Abraços

Valeu pela resposta, mas será q perco os dados???

Só uma dúvida, será que se eu enviar o meu HD pra eles, eles trocariam a placa lógica q está em curto e devolveriam o mesmo HD, pois está com todos os meus dados dentro, e preciso deles devolta!!! Ou será que eles trocam por outro (garantia né)???

Pois arrumei um cara no mercado livre que conserta por 59,90 e não perde os dados!!!

Valeu, se alguém souber avisa aqui!!!

Postado

A SeaGate não garante os seus dados de volta. Normalmente ele enviam outro HD, semi-novo, de capacidade igual ou superior.

Boa Sorte !

Valeu pela resposta, mas será q perco os dados???

Só uma dúvida, será que se eu enviar o meu HD pra eles, eles trocariam a placa lógica q está em curto e devolveriam o mesmo HD, pois está com todos os meus dados dentro, e preciso deles devolta!!! Ou será que eles trocam por outro (garantia né)???

Pois arrumei um cara no mercado livre que conserta por 59,90 e não perde os dados!!!

Valeu, se alguém souber avisa aqui!!!

Postado

Valeu de novo pela resposta!!! Já imaginava isso, bom, vou tentar arrumar meu HD em outro lugar, não posso perder meus dados!!! Achei um cara no mercado livre, estou negociando com ele...!!!

E valeu de novo!!!

Postado

A Seagate vai mandar para voce um outro HD, no proprio termo de garantia já é avisado que a Seagate não se responsabiliza por dados contidos no Hd avariado.

recentemente tive um HD de 200 Gb IDE com problema, fazia um barulho muito forte (tipo trepidação) quando ele passava do 5 minutos ligado. Tive a sorte de ter outros HD's paar fazer backup de meus dados, perdi o mínimo de arquivos, os quais pude recuperar depois (tive muita sorte). Recebi de volta um HD IDE de 320 Gb que funciona até hoje. Isso faz cerca de 1 ano que aconteceu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...