Ir ao conteúdo

Recomendação Belo Horizonte: GVT x Velox x Virtua x Way???

mabhz

Posts recomendados

Postado

Moro em Belo Horizonte, e uso o Virtua desde 2001. Tenho atualmente o 2Mb.

Ultimamente ficou impossivel continuar, porque eles passaram a controlar a franquia a ferro e fogo, e já no terceiro dia do mës estou reduzido aos 200K que na verdade sao no maximo 128k.

Como a GVT entrou agora na cidade, e estou pensando em sair da Telemar no fixo, estou tentando a fechar um plano de 1Mb com eles, pois segundo informações do 0800 e do consultor que me atendeu, eles nao possuem franquia como a Net.

Gostaria de ouvir opinioes de outros moradores de Belo HOrizonte que usam a Way, o Velox e a GVT, para ajudar a decidir para qual vou migrar.

Eu mudo de endereco em duas semanas, portanto, tenho duas semanas a contar de hoje para decidir.

Agradeceria a ajuda dos belorizontinos!!

Valeu!!

Postado

cara,

faz 1 ano que migrei para o velox 1Mb. Eu tinha o plano de 70k da Way.

Posso analisar somente estes 2 e a única coisa q eu falo é:

- Não vá para a Way. A época áurea dela de serviços bons acabou há uns 2 anos... não sei como está agora, mas até dezembro do ano passado estava impossível. era pior q discada e caia todo dia!!!

- Desde que assinei o velox eu não tenho o q reclamar. Faço downloads a 110KB/s (o ideal seria 120KB/s) e uploads a 38KB/s (o ideal seria 45KB/s). Nesse 1 ano o serviço ficou fora 2 vezes, por intervalos de no máximo 2 horas e sem aviso prévio (ou seja: foi falha).

Abraços!

Postado

Uma dica: procure olhar com algum vizinho heavy user que tenha a operadora q você escolher. Uma coisa q já notei é q o serviço pode variar de lugar para lugar. Em mtos casos, o problema pode estar até no cabeamento da casa da pessoa.

• mês depois...
Postado

Na minha opinião a Vírtua da região do Gutierrez/Prado/Santo Agostinho é a melhor, cai no máximo 1 vez a cada 2 meses e fica fora do ar por 2 horas, ou seja, falha. (Jogando Half-Life 2, em servidor nacional, seu ping fica entre 15 e 60).

É a internet que tem menos latência e é a mais estável na minha opinião.

Nunca testei a GVT e nem tenho amigos com ela.

Tenho um amigo com Way 4MB, e cai o tempo todo, tem uma latência horrível (jogando Half-Life 2 seu ping fica entre 250 e 600 em servidores nacionais).

Sobre a Velox, tenho ela também, 1MB, e acho ruim. Baixa em velocidade boa, porém decepciona na latência também.

Só pra comparar, no www.speedtest.net a latência conectando ao servidor recomendado pela Vírtua foi de 60, e pela Velox foi de 270.

Postado

Bom, ja tive velox e atualmente estou com a Way. Só de ler as ultimas mensagens no tópico da Way ja da pra ter uma noção que depois da compra da Way pela Telemar, o serviço foi para o fundo do lixo, totalmente inviável. Com relação ao velox, nunca tive problema, só que para jogar é uma porcaria, difícil achar um servidor em que com o velox o ping é baixo (ping<60). NET nunca tive e GVT ta chegando agora, portanto a rede deve estar com poucos usuários consequentemente os links não estão congestionados, o que ao meu ver torna a GVT a melhor escolha do momento.

Postado

melhor fica com o virtua

ping bom

as vezes cai mas e raro

so e ruim mesmo p2p e o limite

mas o serviço e otimo

melhor so link dedicado ou fibra otica

• 1 ano depois...
Postado

GVT sem duvida nenhuma, por experiencia propria, a internet da gvt é 1000 vezes melhor que a da oi. E é melhor q o virtua tb... com a way num da nem pra comparar, way = oi = virtua = lixo.

Postado

Hum

Eu moro em Ouro Preto :D

Seguinte, Vaza da virtua U_u

eu uso Velox a uns 5 anos, e não tenho nada a reclamar, mas GVT pelo o que eu vi

é boa tambem. ^^

• 1 ano depois...
Postado

Instalei a GVT em minha casa ha +/- tres anos antes era de 1GB e funcionava perfeitamente fazia downloads rapidamente agora que passei para 3 GB, e impressionante o tempo de downloads por exemplo de 160MB, demora em media 6 minutos.:wub::D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...