Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super drive deu pau! e agora???


seujorge

Posts recomendados

Boa noite sras e srs,

tenho um macmini intel 1.66 GHz Intel Core Duo há quase dois anos (portanto, fora da garantia).

O superdrive deu um pau, que não lê mais nada! (engole a midia, roda, roda e cospe)

Ja abri o sd, limpei e nada...

Gostaria de saber se vocês tem alguma dica de onde eu possa encontrar um para reposicao ou uma assistencia tecnica confiável para eu ver se tem conserto.

Valeu, abs:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela dica voxxdigital, mas discordo de você.

O mini foi feito pra ser aberto sim! Existem varios tutoriais na net q ensinam abrir(é moleza). quando preciso eu mesmo abro, ja coloquei mais memória no meu(é tranquilo), o proximo passo é fazer um upgrade de processador...

As assistencias tecnicas estão pedindo R$600 pra trocar o superdrive. MUUUUUITO caro!!!! Vou comprar um gravador externo e boa. Assistencia tecnica apple é complicado. Tem umas que pedem R$90 só pra abrir o equipamento e dar o orçamento. Um roubo!!!! Por isso eu mesmo abro e recomendo: se o seu mac ja estiver fora da garantia, pode abrir tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então se abrir o mini não é problema pra você boa sorte.

Eu não disse que não dá para abrir o mini. Mas que ele não foi projetado para ser aberto, isso não foi mesmo, senão usariam parafusos ou algum mecanismo para abrir. No manual de serviço oficial da Apple eles recomendam enfiar uma espátula dessas de passar massa corrida entre a carcaça de alumínio e a base para soltar as travas da tampa (sim, isso risca toda a carcaça do mini). Esse mesmo manual demorou para sair porque eles estavam tentando achar o melhor método de abrir para repassar para as assistências. Também tem aquele método "McGyver", com aqueles fiozinhos de cabo de rede e uma paciência de quem desarma uma bomba. Quando a Apple projeta uma coisa para uma função ela deixa bem claro - por exemplo, os G3 e G4 torre abrem como uma lancheira.

Só tem um detalhe: seu mini é G4 ou Intel? Se for G4 só vai dar boot por drive externo se for firewire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apenas uma correção Voxx, sabendo abrir e tendo a ferramenta correta da Apple, não arranha nada no mini.

E outra coisa, não existiu nada de "o manual demorar a sair porque eles estavam tentando achar uma maneira de abrir..." Os Mac minis foram lançados e logo em seguida os manuais estavam disponíveis para a gente. Ou você acha que a engenharia da Apple criou uma máquina nova e só depois eles foram descobrir como abrí-la? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma correção Voxx, sabendo abrir e tendo a ferramenta correta da Apple, não arranha nada no mini.

A "ferramenta correta da Apple" é uma espátula dessas de passar massa corrida (putty knife).

http://www.macsimumnews.com/index.php/archive/the_inside_wire_mac_mini_ram_upgrade

(as ilustrações são do manual da Apple).

"...Be careful not to scratch or dent the top or bottom housing when inserting the tool." (...Cuidado para não riscar ou amassar o fundo do gabinete quando inserir a ferramenta"). Isso quer dizer que foi projetado para ser aberto? Com uma espátula de massa corrida?

E outra coisa, não existiu nada de "o manual demorar a sair porque eles estavam tentando achar uma maneira de abrir..." Os Mac minis foram lançados e logo em seguida os manuais estavam disponíveis para a gente. Ou você acha que a engenharia da Apple criou uma máquina nova e só depois eles foram descobrir como abrí-la? :lol:

Foi mais ou menos isso que aconteceu. A engenharia projetou uma máquina para não ser aberta e o suporte descobriu que iriam precisar abri-la mais vezes do que o esperado - por isso o manual saiu "logo em seguida" e não antes do lançamento (para os técnicos), como ocorre com outros produtos Apple. Outro exemplo é o Apple iPod Shuffle, simplesmente não foi feito para abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...