Ir ao conteúdo

Dell x Sony x Toshiba

Paulo Maroço

Posts recomendados

Postado

Faz um bom tempo que venho pesquisando notes por aqui e parece que finalmente decidi comprar. Porém, fiquei em duvida entre os seguintes modelos:

- Dell:

* D630 (C2D 7100, 2GB, X3100, 120HD ~ R$3200 ~ a moça da Dell fez a configuração pra mim hoje, porém senti falta de uma webcam e saida S-Video nesse modelo)

* 1400 (Seria com a mesma configuração citada acima, porém com a vantagem da webcam e saida S-Video - quero ligar o note na tv. Fiz apenas configurações pelo site e do jeito que eu queria ficou por absurdos 4000 mil reais. Já vi muita gente conseguindo a mesma config. aqui no fórum bem mais barata, o que acontece cmg?)

- Toshiba

* M205 S7453 (C2D 1.5, 1GB, X3100, 160HD, Webcam, S-Video, 14.1" - R$3000 - porém garantia de apenas 6 meses)

- Sony Vaio

* FZ220E ou CR205E (a configuração é quase igual aos anteriores, com o mesmo preço de R$3000 e garantia de apenas 6 meses)

Gostaria da opnião de vocês.. Será que é muito arrisado comprar sem garantia? Há algum adaptador de RGB -> S-Video?

A Garantia de 3 anos da Dell e o excelente atendimento me deixaram balançados. Preciso decidir um tanto rápido, obrigado a todos que ajudarem! =)

Postado
Faz um bom tempo que venho pesquisando notes por aqui e parece que finalmente decidi comprar. Porém, fiquei em duvida entre os seguintes modelos:

- Dell:

* D630 (C2D 7100, 2GB, X3100, 120HD ~ R$3200 ~ a moça da Dell fez a configuração pra mim hoje, porém senti falta de uma webcam e saida S-Video nesse modelo)

* 1400 (Seria com a mesma configuração citada acima, porém com a vantagem da webcam e saida S-Video - quero ligar o note na tv. Fiz apenas configurações pelo site e do jeito que eu queria ficou por absurdos 4000 mil reais. Já vi muita gente conseguindo a mesma config. aqui no fórum bem mais barata, o que acontece cmg?)

- Toshiba

* M205 S7453 (C2D 1.5, 1GB, X3100, 160HD, Webcam, S-Video, 14.1" - R$3000 - porém garantia de apenas 6 meses)

- Sony Vaio

* FZ220E ou CR205E (a configuração é quase igual aos anteriores, com o mesmo preço de R$3000 e garantia de apenas 6 meses)

Gostaria da opnião de vocês.. Será que é muito arrisado comprar sem garantia? Há algum adaptador de RGB -> S-Video?

A Garantia de 3 anos da Dell e o excelente atendimento me deixaram balançados. Preciso decidir um tanto rápido, obrigado a todos que ajudarem! =)

Há quem vá dizer que sem garantia não compra e prefere não correr o risco.

E há pessoas como eu que não dão a mínima para garantia...

tendo preço bom! : )

alguém vai falar melhor sobre os preços e produtos... valeu

Postado

esse a205 ta caro, você acha mais barato e com a garantia certa q é 1 ano cuidado q deve ser Rf esse note ai.

sony tb é um ano a garantia de fabrica.

tanto toshiba quanto sony tem q dar muito azar pra ter q usar a garantia.

o sony e toshiba sao bem melhores em design q o vostro, qualidade toshiba esta no patamar da lenovo nao thinkpad, sony tb tem excelente qualidade mas tem hd lento.

dell é um fusca ai no meio mas tem quem prefira porque esta a varios anos no brasil e tem facilidade de quando der o problema ou você notar algo q veio estragado vir o cara ai na sua casa consertar sem q você tenha q mandar pra autorizada ehehheheh no caso pelo q se ve de zicas nele é uma excelente vantagem.

eu pegaria o toshiba.

[]'s

Postado

- Dell:

Bom, se você - usando o 0800 - só conseguiu isso creio que o problema está com o vendedor que te atendeu. Passei por isso também, ao não procurar um vendedor recomendado aqui pela galera...

Eu comprei e recomendo a Eveline (ramal 8293), recomendado pelo Mitzrael e acredito ter feito um bom negócio! Outros compraram a Simone Silva (o ramal você vê em outros posts) e também fizeram uma boa compra!

Fica melhor comprar com uma vendedora já "conhecida" e tal... Qualquer dúvida manda uma MP.

Postado
esse a205 ta caro, você acha mais barato e com a garantia certa q é 1 ano cuidado q deve ser Rf esse note ai.

sony tb é um ano a garantia de fabrica.

tanto toshiba quanto sony tem q dar muito azar pra ter q usar a garantia.

o sony e toshiba sao bem melhores em design q o vostro, qualidade toshiba esta no patamar da lenovo nao thinkpad, sony tb tem excelente qualidade mas tem hd lento.

dell é um fusca ai no meio mas tem quem prefira porque esta a varios anos no brasil e tem facilidade de quando der o problema ou você notar algo q veio estragado vir o cara ai na sua casa consertar sem q você tenha q mandar pra autorizada ehehheheh no caso pelo q se ve de zicas nele é uma excelente vantagem.

eu pegaria o toshiba.

[]'s

O cara me garantiu que não trabalha com RF. Inclusive eu estava interessado no modelo 6565us da HP, porém ele disse que não trazia mais porque achava muito RF... Vou acabar ficando com o Toshiba se não conseguir o Dell por um preço bom.

E Tiago, valeu a dica, vou tentar falar com essa vendedora sim! A qualidade do Vostro 1400 é a mesma no D630? Achei o D630 mais bonito e não pesa nem dois quilos.. Que duvida! hahahahahaha

Postado

se nao RF, porque so 6 meses de garantia quando a de fabrica q vale na america latina inteira, central e do norte é 1 ano????

de qq forma ta caro.

[]'s

Postado

Fechei a compra do Vostro 1400 hoje a tarde com a vendedora Eveline! Obrigado Tiago pela indicação, essa vendedora é muito gente boa, indico pra quem precisar!

Ficou assim:

Qtd Item Descrição

--- -------- ---------------------------------------------

1 271-4360 Microcomputador Portátil Dell Vostro 1400 com Processador Intel Core 2 Duo T7300 (2.0GHz, 4MB L2 Cache, 800MHz)

1 310-5594 Informativo Documentacao Garantia 1-1-1

1 310-8628 Etiqueta Windows Vista Premium

1 310-9547 Documentação e Cabos

1 311-7455 Memória de 2MB DDR2 667MHz, 2DIMM

1 312-0556 Bateria Primária de 6 Células

1 313-4783 Placa de áudio integrada 2.0

1 313-5349 Unidade de Gravador de DVD 8X com mídia

1 320-5563 Placa de Vídeo NVidia 128MB GeForce 8400M

1 320-5564 Tela de LCD 14.1 WXGA NON-TL

1 320-5614 Câmera embutida de 2.0 Mega Pixel

1 341-4904 Disco Rígido SATA de 160GB (5400 RPM)

1 410-1092 Software Adobe Acrobat Reader 8.1, em Português

1 412-0995 CD de Instalação MediaDirect 3.3 Vostro 1400

1 420-7291 Acesso ao Google Search

1 420-7357 Anti-virus McAFee 8.0 em Português - 30 dias

1 420-7429 Sistema Operacional Windows Vista Home Premium em Português com Mídia

1 430-0493 Placa de Modem Integrada

1 430-2451 Placa de Rede Wireless-N Mini-card Dell 1505

1 310-8319 Etiqueta Intel Dual Core

1 420-7390 Microsoft Works 8.5 Plus Office em Português

1 916-1247 Opção de não-garantia nos 2º e 3º anos

1 916-0700 Serviço NBD no local - 1º ano

1 916-0720 Serviço Complete Care - 1 ano

1 916-0817 Garantia - 1º ano

Por R$3300, fiquei satisfeito.. E ai, o que acham?

Valeu pela ajuda!

Postado

Cara, é o seguinte, Sony , Toshiba e DELL eu iria no Toshiba de olhos fechados, mas talvez eu seja como você, pois nesse caso eu iria no DELL também, pois essa história de você comprar um notebook e dizer que não se liga em garantia é meia furada. São mais de R$3.000,00 e tem gente aí que olha para determinada marca e acha que ela nunca vai dar problemas, são indestrutiveis ou imunes a defeito, então não é bem assim.

Esses Sony e o Toshiba são importados, então essa garantia nem deve ser das próprias empresas e sim da loja, você comprar um Sony no Brasil e te darem suporte lá fora é uma coisa o inverso é meio diferente, se ele é importado nada e nehuma lei obriga a fabricante dar assistência aqui, o único responsável é o importador que te vendeu, esse vai ter de trocar ou pegar para consertar dentro do prazo da garantia estipulada por ele, que nesse caso foi de 6 mêses.

R$3.000,00 ainda é muito dinheiro para um notebook, então garantia ainda conta muito, e apesar de muito falarem mau, a DELL ainda é uma das que dão menos problemas, mas muitos vão dizer ao contrário.

• 2 semanas depois...
Postado

Só pra dar uma conclusão ao topico..

O note chegou sexta (dia 14), demorou apenas 5 dias úteis! Fiquei impressionado e adorei o note =)

To com apenas uma dúvida.. É normal apagar o led de carregamento da bateria quando ela ta quase carregada? Dai ele fica piscando de vez em quando só, até completar a carga.

Postado

bom, no vostro eu nao sei, o toshiba fica laranja carregando e azul completa.

falando em bateria, vale a pena você seguir a risca o esquema de como cuidar da bateria do post do daigonet, os dell ja tem vida curta comparada as outras marcas a bateria, e se você nao toma coisado ela vai rapidinho. acho q guenta so 300 ciclos de carga descarga os dell.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...