Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] NOTEBOOK Ez-Go Lynx v10


alepta

Posts recomendados

Meu Sempron 3200+ 1.8ghz tem bateria de 8cel, e dura 3 horas ja com LCD no brilho minimo. Mais também tem aquela coisa que C2D gasta menos bateria ne? No site ta falando q o Lynx v10 aguenta 6 hrs usando bateria 9cel, se colocar uma bateria de 6cel acho q esse tempo ia decai 1/3, e de umas 6hrs passa pra 4hrs certo? N parece estão mal. Eu n ficaria 4hrs diretas usando o note sem liga o cabo pra carregar, e com a bateria de 6cel seria melhor também porque ela n ficaria pra fora do note, e ainda ia faze o note fica umas gramas mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alepta,

deixa eu lhe fazer uma pergunta sobre o seu notebook.

Ele é fabricado pela Compal?

Você poderia me dizer qual o modelo do LCD dele (ou só a marca)? Dá pra achar usando o Everest

Pergunto porque uma colega minha comprou um da Amazon PC, cuja carcaça é muito parecida com a do EZ-GO Lynx v.7i. Então eu desconfio que, assim como o nb dela, esse EZ-GO seja fabricado pela Compal. O principal problema é que as cores da tela dela são fracas, e se você mover a cabeça alguns centímetros, as cores se distorcem. E o Angulo vertical é péssimo. Se você tem por exemplo uma faixa vertical laranja na tela, o tom de laranja da parte de cima da faixa é diferente do tom da parte de baixo. Apesar do nb ser muito bom, o LCD não é lá grande coisa.

Então gostaria de saber você sente que as cores se distorcem quando você desloca um pouco a cabeça, se o LCD é brilhante, etc.

Estou em dúvida entre o hp dv6433, cuja a tela é extremamente brilhante, cores perfeitas, o design do notebook é matador, porém o processador é um Core 2 Duo T5300, e o EZ-GO Lynx v.7i com o Core 2 Duo T7600. A diferença de desempenho entre os dois processadores, creio eu, as vezes chega a mais de 20%. O design dele é bonito, mas não é nem de perto um design como o da HP. Outra vantagem para o da HP é que ele tem HD SATA e o da EZ-GO é PATA.

Ambos custam mais ou menos a mesma coisa, R$ 2950, com 2GB de memória e 160GB de HD.

O que provavelmente vai definir a minha escolha será a tela, porque eu usarei bastante também para edição de imagens.

Ah, o comentário da minha colega após testar o notebook dela, coincidentemente foi

"É rapidinho, né?" :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, tenho uma duvida sobre o Win Vista, vocês acham q vale a pena pagar a diferença pra ter o Ultimate, ou o Premium já é mais q suficiente? Quais as vantagens de um pro outro q realmente compensem pagar pela diferença?

Eu quero pegar o lynx, mas to em duvida se deixo o premium e pego alguma peça melhor na diferença, ou se pego o ultimate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São R$160,00 de diferênça para praticamente nada de mais de um para o outro, veja o comparativo no site da Micrososft, e veja que as diferênças são muito poucas mesmo, não valendo essa diferênça. http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/editions/choose.mspx

Com essa diferênça, eu talvez botasse algum dinheiro a mais e pegaria a Placa de TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu até já testei o Ultimate, Premium e o Business, eu prefiro o Business, pois o Media Center da bug demais no sistema, o problema é que o Business é mais caro que o Premuim.

Acho que a Microsoft ainda tem muito a corrigir no Media Center. De qualquer jeito vai da grana dele, mas eu optaria pela placa de TV do Lynx com essa diferênça do Ultimate para o Premuim, e ele continuaria a ter o Media Center para disfrutar da Placa de TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu até já testei o Ultimate, Premium e o Business, eu prefiro o Business, pois o Media Center da bug demais no sistema, o problema é que o Business é mais caro que o Premuim.

Acho que a Microsoft ainda tem muito a corrigir no Media Center. De qualquer jeito vai da grana dele, mas eu optaria pela placa de TV do Lynx com essa diferênça do Ultimate para o Premuim, e ele continuaria a ter o Media Center para disfrutar da Placa de TV.

hmm valeu, era bem isso q eu tinha pensado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, entre o Ultimate e o Premium, vá com o Premium. O Ultimate é só pra quem quer gastar dinheiro a toa. O que ele tem de "melhor" do que o Premium? Um utilitário para fazer backup (até uma mula sabe fazer backup), um programa pra encriptar arquivos )o que provavelmente você acha de graça em alguns sites por aí), e é o único que te permite mudar o idioma do sistema (o que eu acho totalmente desnecessário).

Não sei, mas por 160 reais, invista em algum componente mais avançado, tipo o processador ou hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo pra note nao compensa, mas pra desk compensa o ultimate se você for usar 64 bits e mais de 16 gb ram.

falar a verdado, o q eu gostei nele é poder deixar filmes de pano de fundo ehehehhehehehehhe

mas sem duvida é mais negocio usar o linux, ops, o premium :)

[]'s

Mas para ir até 16GB de ram não precisa ser o Ultimate, pode ser o Premium, Business, basta é ser 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou decidida a adquirir um Lynx v.10 e estou em dúvida quanto a pedir com placa de tv ou não. O que vocês sugerem? O preço adicional (R$321,43) está razoável?

Procurei informações a respeito da placa, mas achei pouco. Pesquisando sobre o Compal IFL90, trata-se uma placa mini-PCI e ela é híbrida, ou seja, recebe sinais analógicos e digitais. Mas, neste caso, teria de ver se seria compatível com o padrão brasileiro.

Entrei em contato com a ez-GO e eles informaram que a placa só estará disponível a partir da segunda quinzena de janeiro, mas que pode ser adicionada posteriormente. Ficaram de me retornar a respeito de maiores especificações e um preço aproximado para adicioná-la depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu tb tava pensando em pedir o meu com tv, aipensei no cabo q liga a tv, normalmente sao duros e acho q vai força a placa, ai outro dia vi um topico aqui no forum de um receptor de TV digital q se liga na USB e custava acho q 380,00

acho q pode ser mais jogo alem de se poder usar em qq coisa q tenha usb e nao depender de compatibilidade do note.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...