Ir ao conteúdo

LCD post da motherboard Crosshair para AMD

andre_parise

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Comprei esta motherboard para um AMDX2 6000+. Quando liguei a placa depois de tudo instalado percebi que o LCD indicava o código H1 nele.

Pesquisei em alguns foruns e o pessoal dizia que este LCD mostrava mensagens e não códigos referidos a alguns problemas na motherboard.

Continuei pesquisando e não encontrei mais nenhuma informação sobre este código que aparecia. Hoje quando liguei o micro a luz do LCD não estava funcionando, mas todas as outras luzes do painel traseiro estão ok.

Alguém sabe me dizer se é possivel que o LCD tenha queimado ou existe alguma configuração na placa (jumper ou outra coisa...) que possa dar este problema ? vocês sabem me dizer se realmente este LCD mostra mensagens e não códigos se referindo a algum problema ? Se a placa já veio mostrando este código é sinal de que a placa veios com defeito ?

Obs: Pessoal eu sei que fiz muitas perguntas é que eu gostaria de ter certeza para poder trocar a placa se realmente ela já estava danificada.

Agradeço a todos pela possivel ajuda...

Configuração do meu PC

Motherboard: Asus CrossHair

2Gb de Mem. Ram DDr2

Video: GTS 8600 Superclocked

AMD X2 6000+

Fonte:Huntkey de 450W

Nobreak de 700VA

• 3 semanas depois...
Postado

Ae meu amigo ... tb comprei uma asus corsshair, o meu lac acende só quando inicio o pc .. ae ele detecta os periféricos e depois apaga e fica contando o tempo de utilização q vai sendo acumulativo.

O meu problema é q o mau painel traseiro q esra para ser iluminado quando você aperta aquele botão da luzinha, ele não ascende ... o engraçado é q está tudo conectado certinho, mas vendo em outros sites vi q o meu painel vem revestido com um tipo de plastico ou adesivo de cor cinza e as letras e símbolos q deveria se iluminar em branco. Ficquei com receio de tentar remover esse plástico...

o Seu painel traseiro é de alumínio com as letras transparentes ?? já veio assim ???

• Administrador
Postado

Pessoal, devem ter informações sobre esse LCD no manual da placa mãe, ou mesmo no site, informando sobre sua utilização, procurem dar uma olhada, as vezes ele não fica aceso o tempo todo, ou se acende somente durante o post, na verificação de hardware...

Dj Rayke

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...