Ir ao conteúdo

Adsl na placa de rede ou usb?

Visitante

Posts recomendados

Postado

:) Aê galera!!! Coloquei ADSL aqui em casa hoje, e tô gostando, apesar do ping ser meio alto, mas tudo bem... Quero saber se é melhor ligar a VELOX (O modem adsl mesmo. Eu disse velox p deixar claro que não é serviço de são paulo e tal... é Bh mesmo!) Na placa de rede, ou na USB. Lembrando que acho (ACHO) que minha porta USB não suporta USB2.0, e sim 1.1.

Qual porta é mais rápida, ou mais viável, ou até mesmo menos problemática? Se é que tem diferença... Ah; respostas apenas de quem já fez isso e fez algum tipo de comparação!  :** VALEU :**

• Membro VIP
Postado

Para isso, não haverá diferença de velocidade, seja USB ou Placa de Rede.

Acontece que a conexão é de máximo 1Mbp/s, enquanto a placa de rede, por mais lenta que seja, é de 10 Mbp/s, USB tambem, suportam taxas de transferencia maiores que a velocidade da sua conexão, portanto, é indiferente de onde você ligar.

Só se você for compartilhar essa conexão, creio que pela placa de Rede!

Abraço

Postado

Placa de rede é melhor. Alguns motivos

Drivers: Se quiser usar no Linux/BSD, é possível ter problemas com os drivers

Alimentação: Os modens ethernet têm alimentação própria, os USB pegam do PC na maioria das vezes. Isso pode dificultar o uso de outros periféricos USB (mouse, p.e.x)

Facilidade de compartilhamento: se quiser compartilhar, é só ligar no HUB. Agora com USB...

A única desvantagem é que o modem é + caro (normalmente)

Postado

Meu modem externo DSL tem as duas portas, e meu pc também. Acho que não formulei direito a pergunta. Então aí vai (Como já me responderam a respeito da velocidade descarto esta pergunta):

Qual é mais aconselhavel em termos de BUG´s, facilidade de reconhecimento do modem, qual dá menos problemas, qual gerencia melhor a conexão.

• 2 semanas depois...
Postado

O negócio é que eu uso o Velox com winXP na usb e ele cai mai ou menos de 2 em 2 horas, não sei é o modem que não é bom (speedstream).

Tenho 2 maquinas aqui e uma eu ligo na rede e outra na usb porque ainda não tenho 2 placas de rede. O modem tem 2 saidas USB e Rede.

Só não consegui fazer a outra máquina reconhecer a USB no linux Kurumim depois que instalei ele lá. alguém pode me ajudar? A USB não acende...

Postado

Continuo firme com Ethernet

Realmente pros modems que tem as 2 portas, não tem muita diferença...

Mais uns prós contras:

Ethernet

Prós: + facill de usar no Linux e outros/ menor uso da CPU (acho) / menor probabilidade de bugs

Contras: precisa de uma placa de rede

USB

Prós: a maioria dos PCs tem USB on board / não precisa de placa

Contras: + uso da CPU / algumas incompatibilidades / mais difícil achar drivers pra outros OS

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...