Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento repentino...


Visitante

Posts recomendados

por favor gostaria muito que alguem pudesse me dar uma ajuda em relação ao meu problema:

simplesmente na ora de ligar o computador ocorrem sempre travamentos repentinos ao decorrer da inicialização, e depois de muitos travamentos simplesmente o computador para de dar boot....é isso mesmo....a luz verde que indica que o computador esta ligado não acende mais e não a forma de voltar a acender so depois de um tempo é que ela volta e recomeça todo o processo de travamento na inicialização....

os travamentos ocorrem nos mais variados tempos como na verificação da bios...depois na tela de inicialização do sistema operacional....depois no meio do scan disk...depois quando entra efetivamente no sistema operacional...em fim...so depois de muito tempo é que o computador se estabiliza e funciona normalmente...."Agora, o mais interessante da história é que este problema acontece com qualquer computador que eu ligue em minha casa" ,isso me fez suspeitar da corrente elétrica, porém o serviço elétrico já esteve no meu predio e disse que tinha resolvido o problema apenas trocando a fase...fora isso o computador esta aterrado, então eu realmente não sei qual a causa desse FENÔMENO em minha residência, e se por acaso alguem pudesse me ajudar ficaria muitíssimo grato!!!!!!

ivan yuji

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se você diz que qualquer computador tem esse problema em sua casa, com certeza é a energia que tem problemas, o estranho é que você diz que depois estabiliza, bom, se  você usa estabilizador de tensão, isso não deveria acontecer, com NO-break menos ainda, essas coisas as vezes acontecem em computadores que estão nos escritorios de industrias quando a rede não é separada, mas sempre um bom estabilizador resolve o problema, experimenta ligar o computador na casa de um amigo, depois na sua casa para ter certeza do problema ser na rede, se for chame um proficional e faça uma rede so pra ele e use um bom estabilizador, depois poste aí tá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

?.?.?  olá amigo por que você não coloca um modulo isolador estabilizado ? pode ser que resolva seu problema se não o jeito é chamar um exorcista rerere, bricandeira!!! pegue também um voltimetro para saber de quando está entrando a energia na sua casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o jeito vai ser chamar um padre!  ]:)  ]:)

Brincadeirinha; mas alguns testes que voce mesmo pode fazer para responder sua pergunta:

-Nessas maquinas que você diz que testou, foi ligado algum componte/periferico no pc?

-O seu estabilizador fica dando um estalo?

-você ganha choque quando toca no computador descalço?

-já tentou trocar o estabilizador?

-Sua tomada esta correta?

()neutro ()fase

     ()terra

falou!! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso cmg também! aliás eu levava o pc pra assistencia e lá o pc ...nada...nunca travava e nem apagava...e em casa voltava td de novo!

desconfiei da placa mãe (pc shitz) e depois das memórias...mas sem trocar nada misteriosamente ficou normal

o curioso de tudo, é que as vezes ficava ligado, e mesmo depois de uns resets nada de dar imagem...

só desligando o estabilizador da tomada e tentando tudo de novo ele funcionava...

e quando estabilizava (depois de uma 1\2 hr ficava perfeito.)

e teve fases mais críticas que ele nem estabilizava, travava direto, ou se desligava quando estava parado sem fazer nada, ou só lendo alguma coisa no ie, ou word.

qualquer apluicativo 3d q entrasse ele não travava mais... mas aí era sair dele e ok, travava de novo...

tinha q deixar com td aberto o pc (parecia um 486 de tão lento) e eu já estava a ponto de chamar um exorcista... hehehe quando de repente....

a uns 3 meses atrás se ajeitou e NUNCA MAIS  se reiniciou por conta própria ( foi 1 mes depois q troquei a placa de vídeo...se tivesse sido logo depois, poderia dizer q era problema com o video onboard, mas pelo jeito não...)

até hoje não descobri a causa... mas esse amigo aí deve ter uma pc shits também (histórias fantásticas que só ocorrem com a pc-chips,como a de que mudando o modo de economia de energia faz funcionar melhor a placa de vídeo.....ou simplesmente FUNCIONAR...hehehe...o mais impressionante é que não teria nada a ver, mas quando se põe em acpi , o problema de incompatibilidade co a voodoo 3 acaba )

ufa! chega! como eu escrevi! hehehe :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...