Ir ao conteúdo

Placa mãe Intel DQ35MPE não starta com 8gb de memória

ffjorge2005

Posts recomendados

Postado

Montei um micro com a seguinte configuração:

Proc. Intel Core2 Duo E6850 3 gHz, placa-mãe Intel DQ35MPE e 8 Gb de memória DDR2 800 Kingston (4 módulos de KVR800D2N5/2G).

Num primeiro momento após a montagem, usando o video on board, a tela de setup surgiu na tela e verifiquei que, a princípio estava tudo ok e depois desliguei.

No dia seguinte quando fui dar continuidade à instalação dos programas e drives, instalei previamente um placa de vídeo Zogis GT 8600 de 512 Mb PCI-X, mas ao ligar o micro ele não iniciou, isto é, apesar do cooler do processador entrar em funcionamento, o led do monitor permanecia piscando e nada mais acontecia.

Achei que o problema era a placa de vídeo, mas nem com ela desconectada e utizando a on board o video retornou.

Depois de vários testes descobri que agora o micro só liga com 4 Gb de memória. Já testei todos os módulos par a par e todos funcionam.

Mandei e-mail para a Intel relatando o ocorrido e eles me sugeriram para atualizar a BIOS, o que fiz, porém não obtive resultado diferente.

Por favor quem souber de algo que possa fazer por favor me ajude.

• 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...