Ir ao conteúdo

duvida sobre dual channel

marcoprimeiro

Posts recomendados

Postado

Pessoal, após pesquisar muito e trocar ideia com colegas, estou prestes a comprar um Dell.

O problema é q eles enfiam a faca nas memórias:chicote:

Minha ideia é colocar 1 pente 1 gb 667 e depois comprar outro por aqui.

Duvida: para funcionar em dual channel, os pentes precisam ser necessariamente iguais, ou seja, mesma marca, etc, .....?

Ou basta eu espetar qualquer outro de 1gb 667 e beleza?

Abraços

Postado

tem q ser mesma velocidade e tamanho, nao precisa ser mesma marca.

ve direito o nome dela e compra igualzinha tipo SODIM PC5300 por ex, vai la e pega igual pra nao ter erro de pegar uma de mesma velocidade mas bancos deiferentes tipo x8 ou x16

no desk da dell quando você entra na bios fala o tipo de memoria, velocidade e tal, nao sei se no note é assim, mas se for fica fácil.

e compra marca boa tipo corsair ou kingston pra nao ter dor de cabeça.

logo q chegar e instalar, roda o prog da dell de verificar memoria pra ver c ta tudo em ordem costuma vir no cd d utilitarios.

[]'s

Postado

Tá certo, tem que ser na mesma velocidade e tamanho. Mas, tem um porém...

A Dell só vende de fábrica 2x512 (1GB) - duas de 512 cada. Daí se o cara quiser botar 1GB depois, um pente de 512 vai fora! (que m***da). E se for comprar já com 2GB sai muito caro (m***da de novo)...

A solução é comprar por fora mesmo, mas daí pra fazer dual channel de 1GB por fora, vai ter que se colocar no lixo os dois pentes de 512...

Sei lá, de repente ligando pra lá e enchendo o saco, eles mandam um pra você já com um pente de 1GB único só. Eu já vi alguém falar que já fez isso (mas não me lembro qual foi o tópico), mas acho que ligando no 0800 dá sim.

Abraço!

Postado

cara, se vai comprar q modelo? sei la se ta estão bom negocio assim pegar dell hoje em dia, so por causa q o cara vem na sua casa quando o note quebra.

tem configs boas q saem mais baratio tipo ez-go e e-max.

ve direito q depois q compra o note pra vender pra trocar é fordz principalmente novo.

[]'s

Postado

A tática é fazer o pedido pelo site e depois em seguida ligar e chorar um pouco, quase sempre eles negociam, você as vezes não só consegue que eles alterem as configurações dos pentes de memória como também ainda pode sair sem pagar o frete ou ainda levar algum brinde.

Geralmente as pessoas tentam negociar antes de comprar pelo site, aí eles não negociam, se não todos iriam fazer desta forma, e ao fim muitos não comprariam e ainda divulgariam coisas que conseguiram pelo telefone, gerando um alto número de pedidos por esse método, mas isso para conseguir brindes e inúmeros benefícios.

Quando o cara fecha pelo site, eles já facilitam mais, pois já sabem que o cara fechou com eles, o cara pode até desistir, mas ele já vai ter dores de cabeça não com a DELL, mas sim com a operadora do cartão, pois mesmo a DELL cancelando e informando a operadora do cartão, essa pode demorar a repassar o valor já debitado. Dependendo da data de vencimento da fatura, o cara tem de pagar a primeira parcela, e não tem jeito, e depois esperar o reembolso que na maioria das vezes é feito por abatimento na fatura, já que nada obrigue a operadora do cartão a depositar o dinheiro na conta do cliente, isso porque foi algo direto entre o cliente e a loja.

Postado

pelo menos é o q se le no furum, nunca consegui 1 centavo a menos ligando. mas tem quem consegue o note gratis, os kras ainda mandam brinde e uma passagem pro parque tabajara no fim de semana ehehhehehehehehe

nada me tira da cabeça q o marxavbr é vendedor da dell disfarçado de usuario ehhehehehehehhehehe

[]'s

Postado

Cara se você não gosta da DELL pode falar, se há inveja porque ele da um suporte que outras que você gosta não da, pode falar. No outro tópico você tava lá malhando a HP, quando o cara que teve problemas o com V6210 estava até satisfeito com o suporte deles, que mandou ir buscar o note na casa dele.

Ou seja, não sou eu que que defendo a DELL, e sim você que está malhando as empresas que justamente estão dando o supote descente ao cliente.

E no entanto você fica no tópico da ez-go, e quando alguém fala que já está a 15 dias esperando a entrega, você diz que é normal, mas se a DELL demora 10 dias você diz que ela é empresa de M. Isso para mim é inveja e imparcialidade, pois como você quer um Ez-go, você a defende.

Imparcialidade é o princípio do profissional, você não pode malhar uma empresa que demora 10, 15 dias para entregar um note e elogiar a outra que demora o mesmo tempo.

A HP está fazendo um bom trabalho com o colega do outro tópico, e você foi lá malhar que deu problema e não verificar a atitude e postura que ela tomou com o cliente.

Postado

hmmm, cara, primeiro, pra mim ter inveja dela eu teria q ser no minimo concorrente. no caso nao vendo computadores porque teria inveja?

so acho q eles robam no preço heheheheheh isso nao é ter inveja, pra sua informaçao eu tenho um desk optiplex da dell, falar a verdade me decepcionei tanto com a super assistencia tecnica q você tanto fala quanto com o equipamento em si. meus comentarios quando abri ele foi, putz, parece micro destes q c compra em micrero ehehhehehehe, e te falo ja tive a muitos anos atrás outro dell e a qualidade dava de 10 a 0 nesse, proteçao metalica anti frequencia sobre placa-mãe e cuia igual comp q você compra la fora.

agora c eu vejo a moçada escolhendo um note e eu vejo q existem opções melhores, me da 1 bom motivo pra eu nao falar.

cara, sem querer te ofender, mas se eu defendo um micro tipo um ez-go q vem com uma nvidia 8600gt e um processador t7500 com placa de primeira, memoria de primeira 800mhz e etc... que custa o preço de um vostro 1400 com uma t7100 e nv8400gs, nem gt os kras tiveram a manha de por pra cobrar os 300 dolar a mais q pedem na placa, quase o preó do note la nos eua vendido por eles mesmo, você acha q ta errado so porque vem um piao na sua casa consertar o micro?

da um look la to topico da vostro e ve a quantidade de reclamaçao q tela veio com pixel morto, q som tava em conflito com wire, q teclado tava doidao e tal. se você acha q isso é qualidade so porque vem um cara la trocar, sinto muito.

se ela colocar preços decentes e parar de robar a moçada ,nao vejo outro nome pra uma empresa q você configura um d531 com 2 gb sobe 1000 reais quase, ai pode ser q eu ate recomende.

como q você pode achar seria uma empresa q num modelo a memoria custa um tanto em outro modelo a mesma memoria muda, vai la no lance de configuração e fica trocando os perifericos e olhando o preço, nao tem logica nenhuma, aquilo é puro chute de preço. se você acha q nao tem q alertar a moçada pra essas coisas, cara sinto muito, vai la esperar seu tecnico chegar ehehheheheheh

mas sem erro maxavbr, nem esquento com o q você escreveu, so escrevi ai pra nao passar batido.

[]'s

Postado

Só respondendo aos colegas.

Com relação ao pente, vou brigar para ter um único de 1 gb - se quiserem me empurrar 2 de 512 não fecho negocio.

To em dúvida entre o D531 e o Vostro 1500 + Intel X3100 (não tenho $$ para a GeForce).

Sobre outras opções, andei dando uma olhada em HP e Toshiba. quando eu via algum modelo q se aproximava do q pretendo(e do q posso gastar) ou vinha com memória de 533 mhz, ou vinha com HD menor, ou mais lento, ou com video pior ainda q a X1150, X 3100, etc.....enfim..

Continuo pesquisando. Depois posto o q virou tudo isso..

Abraços

Postado
hmmm, cara, primeiro, pra mim ter inveja dela eu teria q ser no minimo concorrente. no caso nao vendo computadores porque teria inveja?

so acho q eles robam no preço heheheheheh isso nao é ter inveja, pra sua informaçao eu tenho um desk optiplex da dell, falar a verdade me decepcionei tanto com a super assistencia tecnica q você tanto fala quanto com o equipamento em si. meus comentarios quando abri ele foi, putz, parece micro destes q c compra em micrero ehehhehehehe, e te falo ja tive a muitos anos atrás outro dell e a qualidade dava de 10 a 0 nesse, proteçao metalica anti frequencia sobre placa-mãe e cuia igual comp q você compra la fora.

agora c eu vejo a moçada escolhendo um note e eu vejo q existem opções melhores, me da 1 bom motivo pra eu nao falar.

cara, sem querer te ofender, mas se eu defendo um micro tipo um ez-go q vem com uma nvidia 8600gt e um processador t7500 com placa de primeira, memoria de primeira 800mhz e etc... que custa o preço de um vostro 1400 com uma t7100 e nv8400gs, nem gt os kras tiveram a manha de por pra cobrar os 300 dolar a mais q pedem na placa, quase o preó do note la nos eua vendido por eles mesmo, você acha q ta errado so porque vem um piao na sua casa consertar o micro?

da um look la to topico da vostro e ve a quantidade de reclamaçao q tela veio com pixel morto, q som tava em conflito com wire, q teclado tava doidao e tal. se você acha q isso é qualidade so porque vem um cara la trocar, sinto muito.

se ela colocar preços decentes e parar de robar a moçada ,nao vejo outro nome pra uma empresa q você configura um d531 com 2 gb sobe 1000 reais quase, ai pode ser q eu ate recomende.

como q você pode achar seria uma empresa q num modelo a memoria custa um tanto em outro modelo a mesma memoria muda, vai la no lance de configuração e fica trocando os perifericos e olhando o preço, nao tem logica nenhuma, aquilo é puro chute de preço. se você acha q nao tem q alertar a moçada pra essas coisas, cara sinto muito, vai la esperar seu tecnico chegar ehehheheheheh

mas sem erro maxavbr, nem esquento com o q você escreveu, so escrevi ai pra nao passar batido.

[]'s

Sem grilo, e acho que não adianta ficarmos debatendo sem finalidade alguma, assim não ajudamos ninguém. Mas em nenhum momento eu sou contra a qualidade do Ez-go, até porque eu sempre falei que o SR90 da Powernote esra show, e como são os mesmos.

Apenas desconfio na relação Garantia/suporte/Assistências, pois não gosto quando um site fica te barrando para você ter acesso a um simples manual, ou drivers antes de comprar uma coisa, se isso não acontecesse, ficaria muito mais fácil você ter ideia do real funcionamento, acabamento a acessibilidade, entre outras. Fica uma coisa tipo, depois que o cara comprar ele vê.

Não falo só DELL, mas como a HP, que tem uma lista de drivers, manuais disponíveis para qualquer um, e independente se é antigo ou novo.

Falo isso, pois exemplos como Amazon e Positivo, que tem o mesmo procedimento nessas atitudes, e quando algo fica antigo, você nem tem mais acesso. Tenho um colega que tem um notebook Positivo, ( vou ver o modelo) mas que vendia a 2 anos somente, e no entanto ele entrou em contato com a positivo para ter acesso aos drivers, e então a Positivo só disse o seguinte: Tente por meio de software achar o modelo de sua placa e depois procure pelo fabricante. Isso é resposta??? Mas e o fabricante do resto?? Nem todo mundo é técnico para saber isso, e se o fabricante sumiu?? Ela tem que ter os drivers em seu domínio, para que se isso ocorra de o fabricante sumir, faliar o sei lá, ela disponibilizar esses.

Então sõ não gostei desse procedimento, pois quando falaram em Ez-go, eu fui lá todo empolgado e me debati com um site todo cheio de burocracias para se ter acesso a algum driver ou manual. Ele poder se bom, parrudo e tudo mais, mas não indestrutível e nem sucetível a defeitos. Então a garantia é importante sempre, e se começa com essas limitações pelo site, fico imaginando quando acontecer algo mais sério. Vão pedir até o CPF de Jesus Cristo, o fogo é explicar que ele não tinha isso.

Postado
Só respondendo aos colegas.

Com relação ao pente, vou brigar para ter um único de 1 gb - se quiserem me empurrar 2 de 512 não fecho negocio.

To em dúvida entre o D531 e o Vostro 1500 + Intel X3100 (não tenho $$ para a GeForce).

Sobre outras opções, andei dando uma olhada em HP e Toshiba. quando eu via algum modelo q se aproximava do q pretendo(e do q posso gastar) ou vinha com memória de 533 mhz, ou vinha com HD menor, ou mais lento, ou com video pior ainda q a X1150, X 3100, etc.....enfim..

Continuo pesquisando. Depois posto o q virou tudo isso..

Abraços

Não olhe cegamente os preços e customizações do site dell. Pois o operador tem preguiça de atualizar os preços, e por isso fica aquela zona. Mas por um lado tem o seu ponto positivo. Na qual acontece bugs com valores incriveis pra menos. hehehehhe, e é exatamente isso que ultimamente estou vasculhando lá. oohohohohoho. E de passagem sou bom nisso.........

Se quer ter um parametro de config e preços, olhe lá no meu topico de notebooks baratos, e terá o historico de preços e configs bons de cada modelo da dell nos seus respectivos posts.

Quanto aos descontos pelo telefone, antes funcionava muito bem, pois na epoca da dell 131L (modelo anterior ao vostro), todo mundo comprava no ramal da fabiana, e ela dava descontos estrondosos, mas no topico da dell vostro que está abandonado em relação a isso, ficou essa zona de uns conseguirem e outros não. Era só todo mundo voltar a comprar especificamente com uma unica pessoa da dell. Vai chover de descontos no forum, e lucro pra ela vai ser absurdo de comissão.

Quanto ao dual channel, em teoria funciona SÓ com kit dual channel com dois pentes numa unica embalagem que é vendida de fabrica desse modo.

Mas na pratica funciona de varias maneiras:

1GB + 1GB = 90% de chances de exito

1GB + 512MB = 70% de chances de exito

1GB + 256MB = 20% de chances de exito.

A frequencia tem que ser igual, mas a marca e tamanho nem sempre.

Postado
Não olhe cegamente os preços e customizações do site dell. Pois o operador tem preguiça de atualizar os preços, e por isso fica aquela zona. Mas por um lado tem o seu ponto positivo. Na qual acontece bugs com valores incriveis pra menos. hehehehhe, e é exatamente isso que ultimamente estou vasculhando lá. oohohohohoho. E de passagem sou bom nisso.........

Se quer ter um parametro de config e preços, olhe lá no meu topico de notebooks baratos, e terá o historico de preços e configs bons de cada modelo da dell nos seus respectivos posts.

Quanto aos descontos pelo telefone, antes funcionava muito bem, pois na epoca da dell 131L (modelo anterior ao vostro), todo mundo comprava no ramal da fabiana, e ela dava descontos estrondosos, mas no topico da dell vostro que está abandonado em relação a isso, ficou essa zona de uns conseguirem e outros não. Era só todo mundo voltar a comprar especificamente com uma unica pessoa da dell. Vai chover de descontos no forum, e lucro pra ela vai ser absurdo de comissão.

Quanto ao dual channel, em teoria funciona SÓ com kit dual channel com dois pentes numa unica embalagem que é vendida de fabrica desse modo.

Mas na pratica funciona de varias maneiras:

1GB + 1GB = 90% de chances de exito

1GB + 512MB = 70% de chances de exito

1GB + 256MB = 20% de chances de exito.

A frequencia tem que ser igual, mas a marca e tamanho nem sempre.

Informação errada, os módulos obrigatoriamente tem de ser da mesma frequência e capacidade, já a marca ou fabricante talvez, pode funcionar ou não, mas em nenhum momento a frequência ou a capacidade citada podem ser diferentes em dual channel.

Postado
Informação errada, os módulos obrigatoriamente tem de ser da mesma frequência e capacidade, já a marca ou fabricante talvez, pode funcionar ou não, mas em nenhum momento a frequência ou a capacidade citada podem ser diferentes em dual channel.

cara nao adianta, ja falei umas 500 vezes pra ele tb e ele vem com umas fotus dum forum sei la da onde q o cara fez na cpu-z ehehehhehehehheehe

o lance é nao contrariar q o cara pode ficar nervoso e o medico disse q é perigoso:)

[]'s

Postado

É melhor deixar mesmo, manipular por software tudo é possível, quero ver na prática o funcionamento. Relatos são vários, agora conseguir isso são outros quinhentos.

Estou vendo por aí gente fazendo pirueta para fazer dual channel com módulos da mesma marca frequencia e modelo, mas tamanhos diferentes, e nada, mesmo usando as placas mais recentes na qual muitos dizem que faz, mas na prática é 0

• Membro VIP
Postado

Pelo menos um amigo me postou 2 screenshots de um programa mostrando o dual channel fucionando com dois pentes iguais e outro com pentes de diferentes tamanhos.... vou ver se acho ainda.

Postado

Dizer, todo mundo diz. Como dizia o ditado, quem conta um conto aumenta um ponto.

Eu tenho provas!!!!! vocês é papo...............

Em vez de ficar rebatendo, postem as suas opiniões, e ponto.

Repare que eu falei do dual channel pro dono do topico direto. Cada um acha o que quer. Já já, vai dizer que é photoshop. Teoria é na escolinha, na pratica o desemprego......

Postado

daigonet, o esquema funciona assim.

o dual chanel duplica o bloco de endereçamento, por ex o nomermal seria 0000 0000 0000 0000 e fica 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000

pra isso funcionar, ele tem q pegar a cadeia de um pente e por em paralelo com o pente do lado, por isso o nome, canal duplo.

vamos supor q alguem coloque um pente de 512 e outro pente de 1gb, o q vai acontecer, note que o sistema esta tratando esta memoria como 1 pente só com o dobro de banda, quando chegar no ultimo endereçamento do pente menor, os dados que chegarem no primeiro endereçamento do banco maior disponivel vão constactar que os dados do banco ao lado tem problema de escrita e leitura.

o que isso vai fazer.

vai gerar um erro pro sistema q vai recriar o pacote de dados para tentar gravar 5 vezes neste endereçamento antes de colocar a tag banco morto nele e passa pro seguinte q vai fazer a mesma coisa.

ou seja. vai aparecer la no programa q é dual ? SIMMMMM

mas vai piorar o rendimento, porque o sistema e o OS vão estar brigando porque o lance esta com erro.

pra evitar isso, sabiamente a bios desliga o dual em pentes diferentes, é o contrario do q se pensa, ela nao liga, esta sempre ligada por padrão, mas sim ela desliga quando v q nao tem 2 pentes exatamente iguais pra nao acontecer isso.

Existem pseudo Eugenios da informatica q conseguem desbloquear isso por soft ou usando bugs de sistema ou dando azar e nao desabilitando e acham q vão ficar com a memoria mais rapida do mundo quando na verdade, so os bancos q tiverem o par vão ser rapidos e o restante vai brecar 5 vezes no minimo a velocidade.

como grande parte dos programas fica nos primeiros bancos, ele olhando e testando pode ate dar sorte de pegar so os blocos de cadeias baixas e parecer rápido, mas na hora q ligar um lance q pegue os endereçamentos faltando vai cair bem o desempenho.

é simples o lance e so pensar um pokinho vai ver q nao é la coisa do outro mundo.

[]'s

Postado

cara esse index funciona assim, ele tem um banco de dados das principais configs, quando você manda ele executar, ele vai medir tempos de execuçao de determinados processos e vai pegar os dados dos seus componentes e comparar com a tabela dele, conforme fica mais rápido ele adiciona pontos e conforme fica mais lento ele tira pontos.

no caso de overclock, isso engana o programa, porque ele vai comparar com um celeron la de fabrica sendo q o overclocado vai estar bem mais rápido. e com isso vai gerar estes dados cabeludos.

outro erro q tb pode se dar, é o index ter pego uma nota estão ruem q estoura a pilha e fica como escore maximo ehehehhehehehe

ai vocês dicidem qual deve ser.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Tive que apagar alguns posts... logo vocês 2 que são dos mais antigos e ativos!

A questão é que o marxavbr está tentando dizer é ser possível qualquer pessoa com um pouco de conhecimento de edição de foto e de cheats de programas poder tapear qualquer um postando um screensht falso.... e o Daigonet afirmar que é possível fazer dual channel com pentes que não sejam idênticos.

Ambos estão certos porquer:

- o próprio marx já provou com o screenshot do Vista Experience dele (belo indice por sinal eheheeh)

- o Daigonet já provou os dual channel com um screenshot postado em algum tópico aqui

- e já vi com meus próprios olhos alguém postando screenshots provando essas duas situações.

Postado

Quando fui comprar meu pente de 1GB, o vendedor até chegou a dizer que com 1GB + 512MB é tranquilo com os pentes dele no meu compaq. Mas como era já bem de noite, eu deixei pra lá e nem vi. Uma pena eu não ter deixado.

Dizer que estou equivocado é uma coisa. Agora dizer que é mentiroso, aí o bicho come.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...