Ir ao conteúdo

Dell Inspiron 4150 - Não tô conseguindo ligar!

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu notebook não tá ligando mais! Eu tento ligá-lo e só pisca a led aquela do cadeadinho com a letra "a" e a luz da bateria e não liga. Às vezes ele liga mas se eu desligo não consigo mais religá-lo! Já testei HD e memória! Experimentei tirar a memória pra ver se acontecia alguma coisa e realmente, ao invés de piscar a led citada acima, ela ficou acesa junto com a do lado direito que tem a seta pra baixo. Resolvi recorrer a vocês antes de me aventurar em assistência. Tô no aguardo online. Valeu!

Postado

sem bateria, com bateria, sem HD, sem memória. Ele liga quando quer. É metido à besta mesmo! Só que nos útlimos dias eu já tô tentando lgar ele e não tem jeito! Eu já procurei na internet alguma coisa e não encontrei ajuda. E pelo jeito nem aqui vou conseguir. Eu acho que esse modelo da dell não dever ter sido muito vendido ou então não é comum dar problemas, exceto no cabo da fonte, pois a Dell fez até recall porcausa disso. O meu eu não consegui fazer o recall e tive que adaptar um novo cabo na ponta da fonte, mas isso não interfere em nada, pois foi feito dentro dos conformes. O que está me intrigando é ele não ligar. Esse comp além de caro é metido:lol:. Só liga quando ele quer! Mas já tá na assistência agora. Vamos ver no que vai dar! Valeu!

Postado
se conseguir bota ai a solução pra caso alguem precise tb.

[]'s

Pode deixar!

Postado

Ainda não foi resolvido, mas provavelmente eu precisarei trocar o processador. O problema é que não estamos conseguindo outro processador pra testar 100 por cento! Assim que eu tiver solucionado posto aqui!

Postado
putz, hmmm, acho q ate vale a pena se for isso você ja aproveitar e dar um upgrade de CPU, da um look ate q modelo ele aguenta.

[]'s

Pelo que eu vi ele aguenta até 2 ghz no maximo! Mas ta difícil achar o processador, pois tem que ser pentium M e socket 478! Já vi alguns na net mas como ainda nao tenho certeza não vou me arriscar. :confused:

Postado

é, v direito pra nao gastar dinheiro a toa, normalmente quando CPU queima enche de caracteres ASCII na tela coloridos.

melhor você mandar ele num tecnico especializado.

[]'s

Postado
é, v direito pra nao gastar dinheiro a toa, normalmente quando CPU queima enche de caracteres ASCII na tela coloridos.

melhor você mandar ele num tecnico especializado.

[]'s

Eu não tenho ninguém pra mandar! E eu tava falando com outro cara e ele me disse que processador não é! Ele disse que podem ser alguns ou algum "capacitor" ou algo assim da placa mãe. Só que é difícil pois não tenho ninguém que eu saiba que vai mexer e tentar resolver. Eu se soubesse abrir tentaria eu mesmo resolver! Na maioria das vezes eles mexem pra descobrir mesmo. Vou pegar ele na segunda e vou ver o que faço! Abraços!

Postado

Experimenta ligar na DELL e pedi pra eles te arrumarem um técnico ou te indicar um lugar onde tem uma assistência que saiba arrumar notes DELL!!!

Eu acho que se você pagar a DELL deviria te arrumar um técnico, e isso me levanto uma duvida quando acaba a garantia dos notes a DELL não presta serviço de assistência mesmo pagando?

Postado

cara eu mando na atbs, www.atbs.com.br, eles sao picaretas, enfiam a faca, mas resolvem hehehehehe fala com o silvio q é amigo do ice q ele faz desconto( ou cobra mais caro vai saber ehehhehehe)

edit****

quanto ao lance de acabar a garantia dell, o lance deles é te vender um com garantia e nao consertar o seu sem garantia egheehehhe

[]'s

Postado

de repente eu pego ele e eu mesmo tento fuçar! O que eu mais quero no momento é pegar ele de volta e ficar tranquilo de que ele está comigo! Depois vou ver o que faço! Acho q vou pesquisar bem antes e depois mando arrumar. Não dá pra arriscar muito não! De repente eu espero pra ver! Abraços!

Postado

Peguei hoje o notebook, e ao chegar em casa ele ligou. Aproveitei pra mexer em tudo que era config pra ver se ajudava. Tudo relacionado à bateria eu desabilitei. Aproveitei e rodei o diagnóstico do direct x pra ver e deu tudo ok.

Existe um tal de "Power Play" que estava habilitado, e como era relacionado à utilização dele com bateria, eu tb desabilitei. Depois de tudo o que eu queria modificar estava feito, mandei reiniciar e ele não reiniciou. Deixei ele de lado e fiz outras coisas que eu precisava e voltei para tentar ligá-lo novamente. Na segunda tentativa ele já ligou. Neste momento ele está ligado. Estamos vendo uns dvds nele.

É meio complicado o problema pois ele quando liga, funciona normalmente! Se fosse MB ou processador acredito que não funcionaria tão bem. É daqueles problemas chatos que ninguém sabe o que é. Como a bateria dele já não funciona eu achei que pudesse ser algo relacionado. Outra coisa que pensei foi a possibilidade de ele estar com algum conflito na placa de saída SVHS. Há alguns anos, eu tive problema com uma voodoo 3 3000! Eu habilitei a saída somente para a TV e o monitor não ligava e como eu estava sem o cabo SVHS eu não podia desabilitar.

Será que pode algo relacionado a essa saída? Vale ressaltar que o computador não liga! Ele fica só com uma das luzinhas piscando e não "arranca".

No caso que citei acima, via-se que a cpu estava funcionando e apenas o monitor não ligava. No caso do notebook (ou laptop, não sei a diferença) ele só ameaça começar e não liga. Dá pra ouvir que o HD quer arrancar e não arranca.

Bom pessoal, acredito que fico por aqui com este tópico. Espero que se ele continuar aqui no fórum alguém consiga me ajudar. Abraços!:)

Postado

cara, esquema é nunca mais desligar ele ehehehehe

você ja tentou jogar um WD-40 no botao liga/desliga ? pode ser mal contato.

o suporte dell nao deu nenhuma ideia?

[]'s

Postado

Cara, não cheguei a tentar nada ainda! Tô pensando ainda no que fazer. Mas a ideia do WD40 não é ruim, mas prefiro o M1 da Starret! Só pra complementar, o que eu acho estranho é que é como se fosse uma ignição de carro carburado. Quer pegar mas falta só um "detalhe". Ele se prepara pra ler o HD, acende o led do DVD, e começa a piscar e não liga. Tô tentando. Abraços!

Postado

cara, deve ser algo a ver com fornecimento de energia, tipo um dijuntor, ta ligado, deve ter algo nele q desarma se ta acendendo luz de hd e DVD, detalhe q sao os lances q pucham mais energia, se fosse um desk eu diria q é problema na fonte, mas note nao sei como q é o esquema deles de alimentaçao.[]'s

Postado

Olá amigos, estava analisando os tópicos aqui e localizei esse do amigo aqui, eu também estou com esse mesmo problema só que com um modelo da HP, DV6140US, de uns tempos pra ca, ele liga os leds, mas a tela fica preta e nao da boot nem nada, fica reiniciando, as vezes, ele chega a demorar mas entra no setup, e o mais engraçado, ele não faz teste do HD alegando não ser um Dispositivo IDE, mesmo sendo sata, teria que fazer o teste. E o mais interessante, um dia mexendo nele, por algum motivo, pela primeira vez ele fez o teste nesse mesmo HD, sendo que ele nunca tinha feito. QUando ele chega a bootar, entrando no windows, você pode fazer tudo que é teste no XP que ele passa em todos, e as vezes liga normalmente, mas tá cada dia demorando mais para ligar. O pior disso tudo, por se tratar de um modelo internacional, nenhuma autorizada HP nacional não dá nem a mínima para tentar resolver esse problema, mesmo pagando. Resumindo, NUNCA compre produtos internacionais esperando garantia nacional, isso não existe, independente se é HP, Dell ou outros, tem que ser lá fora para arrumar. Já ouvi um comentário que esse problema seja solda fria, que vem acontecendo com o pessoal que possui outras marcas de note e alguns conseguem resolver verificando esse detalhe. Espero que consiga resolver o seu problema e quem sabe eu acho alguém que se mostre interessado em resolver o meu, que para vender todo mundo é um anjo, mas para te ajudar resolver, isso é raro!

Abraços..

Postado

Desde sexta-feira passada, consegui ligar o notebook e resolvi seguir o conselho do amigo aqui (ice). Não desliguei mais ele! Na verdade, eu apenas coloco ele em espera ao invés de desligá-lo. Tá dando certo, mas não posso tirá-lo da tomada, está sempre no mesmo lugar. Mas tudo está levando a crer que o problema é de "ignição" mesmo! Ele funciona normalmente. O maior problema desses equipamentos é abrir pra mexer! Não dá! É simplesmente impossível abrir sem quebrar alguma coisa. Eu estava pensando em abrir mas desisti. Eu tenho um cara bom que me arruma o meu monitor quando dá problema de solda. Se eu soubesse abrir esse note, eu levaria pra ele ver se é algum problema do tipo. Mas não vou arriscar em deixar ele abrir. Cara, é tudo frágil! Não tem como, e duvido que alguém abra sem quebrar algo! São peças bem fininhas plásticas, que qualquer ratiada quebra. O máximo que eu cheguei foi abrir a parte da tela e mesmo assim, fechei tudo e desisti. Imagina largar na mão de qualquer um? Quebra alguma coisa, vais fazer o quê? Vou ver até quando fico nessa. Vou falar com esse meu amigo e ver se ele tem coragem de mexer no dell! Se ele se animar, largo na mão dele! Do contrário, não vou mais desligar o bicho! Em relação ao companheiro do HP, boa sorte, pelo que deu pra ver, o teu problema me pareceu mais palpável. Mas realmente ele pode estar indo para o mesmo caminho do meu, pois também começou assim. Abraços a todos e Feliz ANO NOVO!:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...