Ir ao conteúdo

Receptor de TV DIGITAL para PC

Daigonet Corporation

Posts recomendados

Postado

E outra o sinal digital nao vem do ar viu galera -.- esse é analogico, sinal digital vem por CABO por isso os receptores da tv fazem a transformação de dados para sinal.

O que vem por SINAL é via SATELLTE DIRETO (no caso dos celulares) e é o formato -1seg.

(esse nao tem a opção de compra em tempo real, mudar legendas, mudar o idioma) (e a opção de pausa no programa ao vivo é só ter um hd que você faz isso até no sinal analógico)

vou fazer uma pergunta mais muito muito *****, mas eu tenho essa curiosidade...

por acaso nao há a minima possibilidade de se ligar um adaptador desses num porta USB da tv de plasma / lcd?

ótima pergunta alguem sabe ???

• 5 meses depois...
Postado
comprei um pen tv mas ao instalar o programa e conectar o dispositivo não consigo abrir o programa que se chama presto pvr pois dá uma mensagem que o programa falhou em conectar o dispositivo e abrir o canal diz para desligar e reiniciar o programa presto pvr já tentei e nada sou de sp onde há sim cobertura digital há detalhe testei no pc do meu vizinho que funcionou perfeitamente o que indica não ser a peça e sim um erro no meu pc por favor se alguem puder ajudar eu agradeço :eek:

estou com esse mesmo problema do rafaegaty, por favor me ajudem.

• mês depois...
Postado

Aproveitando o tópico, existe algum receptor que seja compativel com o Windows 7 64bits?

O meu Ibayo já era, estou vendendo porque n funciona no Wndows 7.

Postado

Só um pequeno detalhe Dragonando. Você está equivocado. O sinal digital, vem sim pelo ar, é analógico e é em UHF. Quando esse sinal chega ao receptor ele é convertido em digital para ser exibido (se a tv for digital). ou novamente convertido em analógico se a tv for analógica. Esse cenário é a da TV Brasileira aberta. Agora é claro que esse sinal pode ser transmitido por cabo ou satélite por ulguma operadora.

Postado
Só um pequeno detalhe Dragonando. Você está equivocado. O sinal digital, vem sim pelo ar, é analógico e é em UHF. Quando esse sinal chega ao receptor ele é convertido em digital para ser exibido (se a tv for digital). ou novamente convertido em analógico se a tv for analógica. Esse cenário é a da TV Brasileira aberta. Agora é claro que esse sinal pode ser transmitido por cabo ou satélite por ulguma operadora.

Não confunda sinal HD com sinal digital, todo sinal digital é HD mas nem todo sinal HD é digital, as grandes empresas de tv em discordancia com a sentença imposta a elas de transmitirem sinal digital até 2014 enganaram muita gente com esse papo de digital...

Esse sinal analogico UHF é de alta definicao sim, porém nao é digital, visto que voce nao consegue interagir com a programação (isso sim é sinal digital)

abraços !!!

Postado

Quer dizer que que o receptor terrestre para recepção digital não é digital? Não sei onde você ouviu isso? E só porque não interage, também não é digital? Leia a respeito do GINGA que será implantado em breve para mais informações. Todo sinal digital é HD? Nem sempre. Muitos canais transmitem o sinal digital em STD (480P) digitalmente. Transmissão HD é digital sim, por causa da largura de banda de 19 Mbits por segundo, que é muito maior, impossibiltando a transmissão via antena comum.

Postado
Quer dizer que que o receptor terrestre para recepção digital não é digital? Não sei onde você ouviu isso? E só porque não interage, também não é digital? Leia a respeito do SAMBA, que será implantado em breve para mais informações. Todo sinal digital é HD? Nem sempre. Muitos canais transmitem o sinal digital em STD (480P) digitalmente. Transmissão HD é digital sim, por causa da largura de banda de 19 Mbits por segundo, que é muito maior, impossibiltando a transmissão via antena comum.

Não confere, um verdadeiro receptor para sinal DIGITAL e tambem DE ALTA DEFINICAO é um igual a esse Semp Toshiba DCH2008H.

o xing ling que vem dentro da tv so serve para receber uhf amplificado...

O verdadeiro sinal digital mesmo o sinal sendo em STD 480P pode ser feito upscalling (com este conversor) para 1080i esse sinal digital xing ling que estamos tartarugamente recebendo em "todo"Brasil mesmo que ele venha em 540p podemos no maximo transforma-lo em 720i e o que vem em 720p podemos chegar em 1080i a diferença ?? o verdadeiro sinal digital nao precisa de upconversion, apenas de upscalling mesmo ambos vindo em 19Mbits as caracteristicas dos sinais sao completamente diferentes.

Um sinal verdadeiramente digital nao toca em tv analogica pois a tv nao o suporta ok ? abraços !!!

Postado

Fato que algumas cidades no Brasil já recebem sinal digital na TV aberta.

E já realizando algumas transmissões em eventos esportivos e programas em sinal HD 1080i e a próxima etapa será a implantação do sistema Ginga nos televisores, que ira proporcionar a interatividade ao telespectador, porém ainda não existe uma data de seu lançamento.

Postado

Mais eu não disse que a TV analógica exibe sinal digital; você é que está dizendo ! O sinal é convertido pelo receptor para se adaptar o tipo de tela é obvio, ja que a tv de tubo é analógica. Um conversor para tv de tubo, é diferente de um conversor para tv hdtv. São duas coisas totalmente diferentes.

Um receptor para TV comum recebe o sinal via UHF e converte para SDTV (Standard TV) para que a imagem seja exibida. Já um receptor para HDTV, é diferente. Esse último converte o sinal UHF para a resolução 1280x720. Outra coisa, se não há interatividade, não quer dizer que não seja digital; é claro que seria muito melhor se houvesse isso, através do GINGA. Mas logo logo isso mudará.

• 3 semanas depois...
Postado
Alguém possui ou sabe como posso arrumar o driver para Windows Vista 64 bits do AOC ConnecTVDigital pen TV?

Prezado Sr

Obrigado por entrar em contato com a AOC, líder mundial em monitores.

O produto ConnecTV é incompatível com o sistema Windows 7 nem 64 e nem 32.

Estou encaminhando os requisitos do sistema, que estão disponíveis pra consulta no site da AOC.

DETALHES DO PRODUTO:

> Sistema Operacional: Windows 2000 SP4 / XP SP2 / Vista® (32 bits)

> Processador: (Mín.) Pentium® 3 1.0 GHz

> (Rec.) Pentium® 4 2.4 GHz ou superior

> Memória: (Mín.) 256MB (Rec.) 512MB ou superior

> VGA: VRAM (Mín.) 64MB (Rec.) 128MB ou superior

> DirectX 9.0 (com bom desempenho)

A AOC não desenvolve nenhum tipo de driver para tal reconhecimento.

Atenciosamente,

Backoffice

Serviço de Atendimento ao Consumidor AOC

Tel: 0800 109539

Postado
Para todos os usuários de PenTV: adquiri um PenTV da Tele System trazendo o programa PRESTO! VPR :mellow:. Para assistir a gravação feita por ele apenas usando o próprio PRESTO! VPR e ainda tendo de estar o PenTV na USB do computador :angry:. Além disso só grava no obscuro formato .NTS (outros gravam no formato .NTX) :confused:. Até agora não achei um programa conversor que transforme o .NTS para AVI.

Bem, depois da velha garimpação pela Internet vi que o BS Player consegue reproduzir a tranqueira. Aliás, o único. Agora, se houver algum sortudo que conheça um programa que faça a conversão do NTS para o AVI, por Deus! POSTE!

Formato NTS

Isso é uma proteção contra a Pirataria de Sinal chama-se:

Proteção de Direitos Encriptação das Imagens gravadas por DES (os vídeos gravados só podem ser reproduzidos com o computador utilizado para gravar o vídeo e o receptor de TVDigital ativo)

• 3 meses depois...
  • mês depois...
Postado
comprei um pen tv mas ao instalar o programa e conectar o dispositivo não consigo abrir o programa que se chama presto pvr pois dá uma mensagem que o programa falhou em conectar o dispositivo e abrir o canal diz para desligar e reiniciar o programa presto pvr já tentei e nada sou de sp onde há sim cobertura digital há detalhe testei no pc do meu vizinho que funcionou perfeitamente o que indica não ser a peça e sim um erro no meu pc por favor se alguem puder ajudar eu agradeço :eek:

Você tem que verificar se seu driver de vídeo está ativado, ou se ele esta desativado e é apenas um genérico. Para isso, vá no iniciar, depois no executar, digite: dxdiag. Irá aparecer um quadro, no alto dele tem um item exibir, ao abrí-lo, você irá verificar se seu drive está devidemente ativado, senão, você está com um programa genérico. Terá que instalar o programa original da sua placa mãe para driver de vídeo (vga), se você não tiver e não saber qual é a marca e o código de sua placa mãe, deverá usar um programa chamado everest (você encontra este programa no baixaki) que irá verificar todo o conteúdo de sua cpu, daí, finalmente, poderá fazer a pesquisa e o download do programa de instalação do seu drive (vga) no seu computador para instalá-lo. Depois disso tudo, se seu computador não melhorar a resolução e nem der para usar o pen tv é porque ele não apresenta as configurações necessárias para uso ou você tem o windows vista instalado no seu pc, ok!

• 3 meses depois...
Postado
Para todos os usuários de PenTV: adquiri um PenTV da Tele System trazendo o programa PRESTO! VPR :mellow:. Para assistir a gravação feita por ele apenas usando o próprio PRESTO! VPR e ainda tendo de estar o PenTV na USB do computador :angry:. Além disso só grava no obscuro formato .NTS (outros gravam no formato .NTX) :confused:. Até agora não achei um programa conversor que transforme o .NTS para AVI.

Bem, depois da velha garimpação pela Internet vi que o BS Player consegue reproduzir a tranqueira. Aliás, o único. Agora, se houver algum sortudo que conheça um programa que faça a conversão do NTS para o AVI, por Deus! POSTE!

Sphinx777, também uso o imPresto! PVR (muito ruim!!!) e as gravações que ele faz ficam salvas em .NTX. Veja se este tuto do HT-Fórum pode te ajudar a converter: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/143469-Edi%C3%A7%C3%A3o-e-conver%C3%A3o-DIRETA-de-TS-e-NTX-com-%C3%A1udio-e-v%C3%ADdeo-sincronizados

• Coordenador

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...