Ir ao conteúdo

Som RUIM no CD-ROM: O Que Será que Será?

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Estou com um problema que - creio eu - começou quando:

1) Desinstalei o Nero 7.10.1.0 PTB (completo) e

2) Instalei o Nero 7.10.1.2 PTB Versão Micro.

Problema:

1) Estou capturando Vídeo/Áudio de umas fitas VHS e o arquivo capturado roda bem no HD, porém depois de copiado (simplesmente copiado) no CD ou DVD, quando reproduzido (no CD/DVD) aparece o áudio como tremido (fica picotando). O vídeo parece-me ok. É como se faltasse velocidade no CD-DVD-ROM. O Que Será que Será?

Importante: CD ou DVD com tais arquivos MPEG2 rodam legal no DVD player (de mesa). E se o arquivo for copiado do CD/DVD para o HD, o mesmo, roda sem problemas no áudio.

Observações:

a) Os Codec's parecem estar ok, uma vez que reproduz os vídeos sem problemas no HD.

B) Não tenho ponto de restauração antes da desinstalação do Nero 7.10.1.0 PTB (completo).

c) Quando desinstalei o Nero 7.10.1.2 PTB Versão Micro o PC começou da dar uma mensagem de alerta toda a vez que tento abrir um arquivo de vídeo: que é necessário o advrcntr2.dll. Resolvi o problema restaurando o PC para antes da desinstalação do Nero 7.10.1.2 PTB Versão Micro.

Que coisa maluca! Alguém pode me ajudar? :(

Abraços.

...els...

Postado

Veja se o ASPI está instalado, pois a desinstalação do Nero pode ter removido ele também. Use o Nero Info Tool pra fazer a verificação. Também veja se o DMA pro drive de CD/DVD está ativado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...