Ir ao conteúdo

Apoio do Processador - espuma

AlexSilva74

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe se aquelas 4 espumas que estão no processador são trocaveis? porque tenho um processador que ressecou tanto que duas espumas soltaram, isso tem como colar? existe pra vender? ou dá pra rodar sem elas mesmo que o processador não explode?

Postado
Que Espuma Amigao?

Ta Dano Banho No Processador?

Nunca Ouvi Falar De Espuma No Processador

Achei engraçado esse negócio de dar banho:p

Eu não sei explicar direito.. mas o processador (do outro lado dos pinos) tem nos 4 cantos (uma em cada canto), uma borracha,espuma, sei lá o quê, o fato é que duas descolaram e não sei se o proc. vai funcionar assim

• Membro VIP
Postado

Acho que entendi que "espumas" são essas. Imagino que sejam tipo "borrachinhas" que evitam o contato direto do soquete com o fundo do processador, certo?

Se for isso, acredito que funcione sim sem as "espumas", amigo.

A utilidade delas no caso seria evitar um atrito ou contato direto entre as duas partes.

Abraços!

Postado

na verdade elas encostam no cooler, é um processador athlon xp 2200+ socket 462.

Vou inserir uma imagem de um com as borrachinhas aparecendo

L_AMD-AX1600DMT3C%20(green).jpg

E ai posso usar sem as espumas/borrachas que não problema, ou seria melhor tirar as duas que sobraram?

Postado
na verdade elas encostam no cooler, é um processador athlon xp 2200+ socket 462.

Vou inserir uma imagem de um com as borrachinhas aparecendo

L_AMD-AX1600DMT3C%20(green).jpg

E ai posso usar sem as espumas/borrachas que não problema, ou seria melhor tirar as duas que sobraram?

Acho melhor tirar pra evitar de o cooer fica "gangorrando" em cima do processador.

Postado

não tire as outras duas!!! o melhor a fazer é limpar o local com alcool isopropilico e colar com uma cola especial q vende em lojas de eletronicas. aquelas borrachinhas serve para o dissipador de calor não encostar nos contatos do processador, se você tirar pode ser q aconteça um mal contato e queime seu processador!!!!

• Membro VIP
Postado

Acho difícil acontecer algum "efeito gangorra", pois quando a trava do dissipador estiver fechada, sem chances do dissipador sair do lugar.

Também acho muito difícil o disspador chegar a encosta em alguma das pontes (os contatos que o amigo nightcrawler mencionou). O dissipador vai estar com o centro em cima do núcleo do processador, e a borda dele vai estar além da borda do processador, com isso é improvável que haja algum contato do dissipador na área onde estão as pontes.

Abraços!

Postado
Acho difícil acontecer algum "efeito gangorra", pois quando a trava do dissipador estiver fechada, sem chances do dissipador sair do lugar.

Também acho muito difícil o disspador chegar a encosta em alguma das pontes (os contatos que o amigo nightcrawler mencionou). O dissipador vai estar com o centro em cima do núcleo do processador, e a borda dele vai estar além da borda do processador, com isso é improvável que haja algum contato do dissipador na área onde estão as pontes.

Abraços!

Neste caso se remover todas as borrachinhas não haverá problemas? achei um artigo na net que diz para não retirar essas borrachas de jeito nenhum por conta do cooler "quebrar" o processador, mas como disse não retirei apenas elas descolaram e estão ressecadas demais. Bom, acho que vou ter que arriscar assim mesmo.:(

• Membro VIP
Postado
Neste caso se remover todas as borrachinhas não haverá problemas? achei um artigo na net que diz para não retirar essas borrachas de jeito nenhum por conta do cooler "quebrar" o processador, mas como disse não retirei apenas elas descolaram e estão ressecadas demais. Bom, acho que vou ter que arriscar assim mesmo.:(

Tirá-las eu não aconselho. O núcleo não é tão frágil assim, mas não é por isso que a gente vai pisar em cima dele, certo? :D

É melhor deixar as espumas restantes cada uma em seu lugar e ser bastante cauteloso na hora de colocar o dissipador. Certifique-se principalmente que as superfícies do dissipador e do núcleo estejam sempre paralelas uma a outra, de forma de deixar a pressão uniforme (de todos os casos que conheço de núcleos quebrados, todos foram na hora de fixar o dissipador, deixando ele inclinado).

Vá com calma que vai dar certo! ^_^

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...