Ir ao conteúdo

Montando "A" "quase" máquina para jogos! com pouco $$

Posts recomendados

Postado

Pessoal!! a máquina é para jogos e sem ultrapassar os U$ 910 que já estou gastando com a config atual!!!

Ok pessoal... fiquei em dúvidas aonde criar esse tópico e achei o melhor lugar aqui, nessa área...(moderadores, movam caso julgarem necessário)

Seguinte... um amigo meu está indo para os EUA e vai comprar o que eu puder $$ pagar e escolher... portanto, montei uma seguinte configuração, mas como soi leigo a respeito do universo geral de computadores... solicito a todos que ponderem, na medida do possível, minhas escolhas... ressaltando dois pontos!!

1- alterações da lista por equivalentes que não deixarão a dever por um valor mais em conta! (custo X benefício)

2- Argumentações que julgarem interessantes para esse "inculto" que aspira ter uma boa máquina em mãos!!

então ai vai o que escolhi por enquanto...

GIGABYTE GA-X38-DQ6 LGA 775 Intel X38 ATX Ultra Durable 2, Ultra Cooling Intel Motherboard - U$ 259.99

ps.: placa mãe muito boa... mas tenho certeza que para o set escolhido, deve haver outras mais em conta que dão conta do recado!!

SAPPHIRE 100215L Radeon HD 3870 512MB 256-bit GDDR4 PCI Express 2.0 HDCP Ready CrossFire Supported Video Card - U$249.99

ps.: literalmente a "menina" dos olhos... custo benefício muito bom e acho que o único item que não terá equivalente pelo mesmo preço...

Intel Core 2 Duo E6750 Conroe 2.66GHz 4M shared L2 Cache LGA 775 Processor - U$ 189.99

ps.: E6750 ou E6000 ?!?! ou até outra marca?!?! hehehe... aqui o leigo se perde completamente... se houver outras opções mais em conta e que sejam boas, por favor informar!!

CORSAIR Dominator 2GB (2 x 1GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel Kit Desktop Memory - U$ 154.00

ps.: aqui julgo ser tb um tanto imutável, pois une, qualidade e confiabilidade!!! mas sempre aberto a sugestões!!

Rosewill RP550V2-S-SL 550W SLI Ready-ATX12V V2.01 Power Supply 115/230 V CSA,UL,TUV,FCC - U$ 54.99

ps.: aqui realmente mora uma **** dúvida!!! eu vi as Huntkey 550w... mas por esse preço, a Rosewill é bem atrativa... como sou ignorante quando se trata de fonte, aceito todas sugestões/argumentações que surgirem...

Bem... meu camarada viaja agora dia 09/12/07 para os EUA e deve passar por lá uma semana...

Aguardo o auxílio dos mais entendidos no assunto !!

Grato desde já!!

PS.: Vendedores de plantão que visualizarem seus precos mais em conta em qualquer item fiquem a vontade de se manifestar!!!

alguns notarão que postei o mesmo caso em outro forum e já adianto que o fiz pela urgência e prazo curto para efetuar a compra... :(

teste dessa placa de video para conhecimento da galera...

my.php?image=testebo8.jpgtestebo8.jpg

FALOWS E ALOHA!!

Postado

De Onde isso Ai Vai Ser A Maquina Pra Jogos?

Pega isso Aqui Pra Ser A Maquina

Core 2 Extreme

Asus P5n-e Sli Deluxe

4x1gb Cosair Ddr3 1066

Geforce 8800 Ultra Sc

Cooler Zalman Cpts 9700

Postado
De Onde isso Ai Vai Ser A Maquina Pra Jogos?

Pega isso Aqui Pra Ser A Maquina

Core 2 Extreme

Asus P5n-e Sli Deluxe

4x1gb Cosair Ddr3 1066

GeForce 8800 Ultra Sc

Cooler Zalman Cpts 9700

hehehe... por isso que no tópico eu coloquei "ou quase A" ...

seguinte... tenho limitações no orçamento para a compra... por isso até coloquei o valor de cada coisa... se não me engano essa mobo, as memórias, a placa de video o cooler e o processador que você citou ficam aquem do valor total daquele "set" que listei, portanto.. para minhas condições, impossivel...

se é impossivel, não posso chamar de "A" maquina , para minhas condições!

ps.: valeu mesmo assim por ter respondido! se tiver alguma sugestão sem acrescer o preço fique à vontade!

FALOWS E ALOHA!!

Postado

Po Se Nao Tem Grana Para A Maquina E Sim A Quase A Hahahahhaa

Essa Ai De Cima Ta Boa Demais Sim

So Tira Essa Radeon Ai E Bota Geforce

8600gts, 8800gt, Gtx, Ultra Sc

Postado
Po Se Nao Tem Grana Para A Maquina E Sim A Quase A Hahahahhaa

Essa Ai De Cima Ta Boa Demais Sim

So Tira Essa Radeon Ai E Bota GeForce

hehehe... o titulo ficou ruim para a intencao que queria... mas seguinte...

eu li um artigo nesse link ai... http://www.forumdohardware.com.br/review.php?r=225021&page=4

e nos testes a 3870 ficou muito bem... e como nao tenho toda a grana que gostaria, nao quero desembolsar muito por uma 8800XX sendo que a 3870 vai dar conta do recado... as demais ficam abaixo...

vou tentar editar o titulo prq tá dando entendimento errado...

FALOWS E ALOHA!!

Postado

XFX 8800gt 512/256 clock 650mhz ............. 229,99

Intel C2D E6750 ..................................... 169,99

Asus P5K SE .......................................... 104,99

2x 1gb Corsair latencia 4-4-4-12 800mhz ......87,00

HD sata2 Seagate Barracuda 250gb...............69,99

Fonte Corsair 450w CMPSU-450VX.................79,99

TOTAL .....................................................741,95

sobra 158,00 dolares pra comprar gabinete e outros....

talvez de para pegar um Quad com a grana que sobra....

8800gt é o melhor custo beneficio.....

melhor que a HD3870,

e fica difícil pra pegar a 8800gtx, ou ultra, são mais de 500,00 dolares.......

Postado

TOTAL .................................................. ...741,95

talvez de para pegar um Quad com a grana que sobra,

mas a 8800gt é o melhor custo beneficio, melhor que a

HD3870, e fica difícil pra pegar a 8800gtx, ou ultra, são mais de 500,00

dolares.......

Ótima maquina.

Postado

poxa cara se eu foce você não gastaria tudo isso num PC.....

ai segue um pc + ou- pro c compra, obiviamente você pode fazer auteraçoes...

Estes produtos são da nave shop, que se encontra no paraguay ai segue o endereço:

http://www.navenet.com/v1/ .... pois tenho certesa q nos EUA é mais barato

1 Placa mãe AM2 940P ECS SM-M2 6100 som 5.1/ddr2 dual 16gb/pci exp./=US$ 50.00

2 memória para computador ddr2 1GB 667=US$ 26.00

1 Processador AMD AM2 940P ATHLON64 X2 6000 2M/3000MHZ=US$ 192.00

1 Fonte Para Gabinete ATX P4 DR.HANK 24 PIN 500W (Real)= US$ 50.00

1 Monitor LCD 19' KDS K-92MB (Preto)= US$ 190.00

1 HD SATA 320.0 GB SEAGATE 7200 ( SATA II ) REF. 16MB=US$ 70.00

1 Gabinete P4 KIT DR.HANK PUMA 8058 4BAIAS=US$ 55.00

1 Mouse PS/2 USB A23 SATELLITE OPT.(PRATA) 5 botões=US$ 8.00

1 Placa de vídeo PCIEXP. 512 MB GF 8500GT /VGA/DVI DDR2 ROHS XFX=US$ 95.00

1 Teclado PS/2-USB AK-XP3 SATELLITE Preto=US$ 12.80

1 GRAV. DVD LG 18X +R GSA-H55N DUAL 20X OEM PRETO=US$ 30.50

Total: US$805.30

R$: 1610,60

e ai você fica com este pc por um a no ai ano q vem você vai pra lá de nova e compra uma melhor, e vende esta... pois vai sobrar mas de us$ 100.00, ai você quarda...

Postado

Gente me ajuda ai por favor....

tenho 1000 reais para gasta no pc, quero da o meu na troca, vi o orçamento em cima, mais nao tenho 2000 reais pa gasta........

vou manter meu gabinete de 4 baias, vou manter meu gravador de DVD, ja tenho teclado , mouse, monitor LCD, preciso de placa-mãe, placa de video, memoria e processador, e tenho fonte 500W Real...

Bom queria saber o que de melhor consegu pegar com essa grana, tinha em mente 8500GT, e queria saber se pego amd , intel, da uma dica ai de placa-mãe , placa de video e memoria e processador...!!

to no aguardo de vocês!

obs: queria faze base de troca queria sabe tambem , quanto eu consegu para dar a troca minah placa-mãe (av8-x) VGA (6800XT) processador (AMD Athon 3.0) 1gb de ram..

abraço

Postado

TOTAL .....................................................741,95

talvez de para pegar um Quad com a grana que sobra....

8800gt é o melhor custo beneficio.....

melhor que a HD3870,

e fica difícil pra pegar a 8800gtx, ou ultra, são mais de 500,00 dolares.......

de onde você tirou esses preços? algumas coisas no new egg até batem... mas essa P.Video tá bem abaixo do que tá lá...

A memória ram que você recomendou é bem mais barata... tipo... ela tb dah conta do recado em relação a aquela q eu havia listado??

essa fonte só de 450w aguenta ??? não tem risco de ficar forcando?

Valeu mesmo assim as indicações estão me fazendo ponderar bastante!

FALOWS E ALOHA!!

Postado

pelo visto todo mundo esta optando pela GFORCE FATAL1TY porque esta na moda.

Esta placa que você menciono.

Radeon HD 3870 512MBé boa cara ela ainda esta para chegar no Brasil. alem de vir no mesmo preço que a Fatality vai ter o quase o dobro de qualidade que a 8600GT.

ou se não se você quer uma GFORCE traz logo dae uma NX 8800ULT.

Postado

Esta placa que você menciono.

Radeon HD 3870 512MBé boa cara ela ainda esta para chegar no Brasil. alem de vir no mesmo preço que a Fatality vai ter o quase o dobro de qualidade que a 8600GT.

ou se não se você quer uma GFORCE traz logo dae uma NX 8800ULT.

cara... naquele link que eu passei tem testes no qual com a config q eu listei no inicio, a Radeon 3870 se saiu muito bem... vou até colocar aqui os resultados nos 3dmark da vida....

link de todo review http://www.forumdohardware.com.br/review.php?r=225021

testebo8.th.jpg

FALOWS E ALOHA!!

Postado
cara... naquele link que eu passei tem testes no qual com a config q eu listei no inicio, a Radeon 3870 se saiu muito bem... vou até colocar aqui os resultados nos 3dmark da vida....

link de todo review http://www.forumdohardware.com.br/review.php?r=225021

testebo8.th.jpg

FALOWS E ALOHA!!

é cara todos aqui só falam da 8600GT, como eu sempre falei também... mas depois que o Julio daqui do forum falo desta HD3870 fui da uma olha nos site e vi que realmente ela esta melhor que a GT =p

por isso que sempre é bom se atualizar mesmo quando os produtos ainda não chegaram aqui no Brasil...

mas vale a pena o seu amigo pegar essa HD37800 mesmo =)

Postado

de onde você tirou esses preços? algumas coisas no new egg até batem... mas essa P.Video tá bem abaixo do que tá lá...

A memória ram que você recomendou é bem mais barata... tipo... ela tb dah conta do recado em relação a aquela q eu havia listado??

essa fonte só de 450w aguenta ??? não tem risco de ficar forcando?

Valeu mesmo assim as indicações estão me fazendo ponderar bastante!

FALOWS E ALOHA!!

preços tirados de www.newegg.com/

tem essa placa de video sim la....

claro, otima memoria, uma corsair 800mhz com latencias baixas, muito bom o preço.......

essa fonte da conta do recado sim

tambem procurei uns teste da HD3870, mas ficaram abaixo da 8800gt....

Postado
Gente me ajuda ai por favor....

tenho 1000 reais para gasta no pc, quero da o meu na troca, vi o orçamento em cima, mais nao tenho 2000 reais pa gasta........

vou manter meu gabinete de 4 baias, vou manter meu gravador de DVD, ja tenho teclado , mouse, monitor LCD, preciso de placa-mãe, placa de video, memoria e processador, e tenho fonte 500W Real...

Bom queria saber o que de melhor consegu pegar com essa grana, tinha em mente 8500GT, e queria saber se pego amd , intel, da uma dica ai de placa-mãe , placa de video e memoria e processador...!!

to no aguardo de vocês!

obs: queria faze base de troca queria sabe tambem , quanto eu consegu para dar a troca minah placa-mãe (av8-x) VGA (6800XT) processador (AMD Athon 3.0) 1gb de ram..

abraço

Ajuda ai! to precisando

• Membro VIP
Postado
So Tira Essa Radeon Ai E Bota GeForce

Esqueca as ati ...compre uma vga 8800 ultra ...
Me falem então: PRA QUE TIRAR A RADEON? Qual a grande desvantagem de ter que trocar por NVIDIA?

Por não ter o nome FATAL1TY e um homem com uma Arma na caixa da placa?

Eu queria saber dessa viu..

Mais que na moda..É fanatismo mesmo..

aqui é assim: Fatatal1ty + Asus = ALEGRIA

Não analisam nada, saem mandando o cara comprar e pronto.

Sobre a comfig, indicaria uma AMD por questão de redução de custos...rs

Quem garante que ele vai comprar na Newegg? Se comprar lá melhor, mas talvez ele compre em outro lugar mais caro e você dança bonito..

Processador AMD Athlon 64 X2 5000+ Brisbane 2.6GHz 65W Black Edition..$129.99

Cooler Thermaltake CL-P0114 120mm..$44.99

Placa Mãe ABIT AN9 32X...$159.99

Placa de Video SAPPHIRE 100215L Radeon HD 3870 512MB 256-bit GDDR4..$249.99

Memória Patriot Extreme Performance 2GB (2 x 1GB) PDC22G6400LLK..$76.99

Fonte SeaSonic S12 Energy Plus SS-550HT 550W..$135.99

Postado

Bem, vamos lá, vou tentar ajudar na medida do possível...

Primeiro, pelo que eu vi os preços que você encontrou estão ainda um pouco altos.. eu não conheço nada dos EUA, mas provavelmente você consegue encontrar preços mais em conta se andar por aí um pouco... porém, depende também da região em que você for.

Vamos à configuração "ideal" (preços pelo newegg):

MOBO: Realmente, eu sou um super-fã da Gigabyte, eu iria sem pensar nessa X38-DQ6. Mas se você não tem nada contra, digamos, a ASUS, vá de ASUS P5E (X38 também). Você economiza 40 dólares nisso.

VGA: Eu gostei MUITO dos reviews da HD3870. Pareceu um grande avanço nas VGA ATI, principalmente pela performance com crossfire. Não tenho absolutamente nada contra ela, além do ótimo custoxbenefício fazer minha escolha pender para o lado delas. Mas tente pegar a MSI de core clock 800MHz em vez da Sapphire 775MHz, deve ter um desempenho ligeiramente melhor.

CPU: Nada contra o C2D E6750 para limitar os gastos com CPU. Ótimo CustoxBenefício.

RAM: Esqueça as dominator. Esse kit realmente é o top de linha da corsair.. mas não estamos buscando o top de linha, estamos buscando um ótimo custoxbenefício... e você consegue um kit Patriot Extreme Performance de 2x1Gb @800MHz com latências 4-4-4-12 a metade do preço das dominator! Se você quer desempenho e eficiência, coloque logo dois kits desse, você vai aumentar muito mais a banda de memória por estar usando dois kits em dual channel.

Fonte: Esquece a rosewhatever. Pegue uma Zalman 460W (melhor custo/benefício) ou, se quiser fazer um crossfire no futuro, uma de 600W. Ou Zalman 600HP ou a Corsair 620W. Nesse caso a fonte vai pesar no preço...

HDD: Quanto você vai querer de armazenamento? Já tem?

Minha config:

C2D E6750 ----------------------------------------------- 190,00

VGA HD3870 da MSI@800MHz Clock (OC) ----------------- 270,00

MOBO GA-X38-DQ6 --------------------------------------- 260,00

RAM Patriot 2x1GB Extreme Performance ------------------- 77,00

Corsair 620HX SLI Ready ---------------------------------- 170,00

Até aqui dá aproximadamente 970 dólares. Eu não incluí o HD na conta por que você também não incluiu (estou supondo que você já tem um HD antigo que prefere usar). Quanto à fonte e a MOBO: Como eu disse, eu sou fã da Gigabyte, e essa mobo é meu sonho de consumo. A fonte corsair é excelente, e provavelmente você nunca terá qualquer problema com a fonte, mesmo com um crossfire, a não ser que a sua outra VGA tenha um consumo muito mais brutal que essa...

Economizei na RAM para gastar um pouco mais nos outros itens de hardware. A RAM é fácil de achar, fácil de comprar, fácil de trocar, e dificilmente atinge preços muito mais altos, como é o caso das VGA. Espero ter ajudado.

Postado

também queria entender essa de "TIRA ATI E BOTA NVIDIA"...

porque ???

a nova série de placas gráficas da ATI conta com shader model 4.1, direct X 10.1, as 3870 contam com memórias GDDR4 que é alimentada com uma tensão menor, ocasionando menor temperatura favorecendo um overclock...

como você RedSh@rk tá visando custos também, é melhor fazer uma comparação entre a HD3870 e a 8800GT que são concorrentes...

no desempenho dos jogos postado abaixo, a 8800GT saiu melhor em alguns e a HD3870 melhor em alguns também... confere:

http://www.guru3d.com/article/Videocards/472/11

note que alguns estão com AA ligados e filtros também...

Postado

Caracas !!! valeu e muito pelas instruções que todos deram!! até o pessoal da "Morte à ATI"!!! hehehe

Li, pesquisei e estou praticamente fechando pela seguinte config...

ABIT IP35 Pro LGA 775 Intel P35 ATX Intel Motherboard - 179.99

ZALMAN ZM460B-APS ATX12V 460W Power Supply 100 - 240 V UL, CE, CB, FCC, MIC - 99.99

Patriot Extreme Performance 2GB (2 x 1GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit Desktop Memory Model PDC22G6400LLK - 76.99

Intel Core 2 Duo E6750 Conroe 2.66GHz 4M shared L2 Cache LGA 775 Processor - U$ 189.99

SAPPHIRE 100215L Radeon HD 3870 512MB 256-bit GDDR4 PCI Express 2.0 HDCP Ready CrossFire Supported Video Card - U$249.99

Com essa nova fica tudo uns U$ 797,00 ... já caiu bastante para o valor inicial que iria pagar... e acredito que o "custoXbenefício" fique emparelhado com o inicial!!

Vou continuar com a Radeon 3870... gostei muito dela e acho que vai suprir minhas necessidades!!

Havia um camarada que comentou que eu iria poder querer jogar Crisys nessa máquina... bem da verdade, ainda nem vi esse jogo e só o conheco por comentários visto aqui nos foruns... minha intenção original vai ser jogar AoC!!! espero conseguir curtir o joguinho com a 3870!!!

a fonte foi outra dica muito boa... essa Zalman vai dar conta do recado!!

Agora a placa mãe que vai ser uma mão na roda...

Fica ainda uma dúvida gente... vou precisar de sistemas de refrigeração adicional alem dos coolers que acompanharem o equipamento??!?!

Mais uma vez, valeu pelas dicas!!

FALOWS E ALOHA!!

Postado

Fica ainda uma dúvida gente... vou precisar de sistemas de refrigeração adicional alem dos coolers que acompanharem o equipamento??!?!

caso não faça Overclock fique com os box mesmo.......

mas recomendo um gabinete bem ventilado (com alguns fans)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...