Ir ao conteúdo

Antes de comprar na Dell, leia isto

dinote

Posts recomendados

Postado

Ler o que caro colega? O fórum? Imagine as outras marcas que não tem essa capacidade de botar um fórum de reclamações em que muitos vão falar mau dela própria.

O problema é que uando um cara compra um Acer, Amazon, Positivo, CCE e outros lixos por aí, ele fica quietinho, pois não tem aonde reclamar e não tem nem atedimento seja ruim ou bom.

Aqui mesmo neste fórum a DELL é uma das menos falada em termos de problemas, equanto essas outras que mencionei são campeãs em problemas e apurriações.

Postado

Eu, hein, só porque o fórum é criado pela própria empresa os testemunhos que estão lá devem ser desconsiderados? O preço que paguei no note da Dell dava para comprar um Vaio ou HP, por isso não dá para aceitar um atendimento de m... E isto não é por ter comprado um equipamento caro, qualquer consumidor tem direito a tratamento respeitoso. O problema é que a Dell, depois que você compra o computador, encaminha suas ligações telefônicas para uma espera sem fim, e não responde aos seus e-mails. Isto não pode ser tolerado em uma empresa que, no marketing e no preço, tenta se passar por empresa de primeira linha. Quem estiver para comprar um note, leve isso em consideração: o atendimento pós-venda (não é pós-entrega do equipamento, é pós-cobrança em seu cartão) da Dell vai te fazer passar muita raiva.

Postado
Eu, hein, só porque o fórum é criado pela própria empresa os testemunhos que estão lá devem ser desconsiderados? O preço que paguei no note da Dell dava para comprar um Vaio ou HP, por isso não dá para aceitar um atendimento de m... E isto não é por ter comprado um equipamento caro, qualquer consumidor tem direito a tratamento respeitoso. O problema é que a Dell, depois que você compra o computador, encaminha suas ligações telefônicas para uma espera sem fim, e não responde aos seus e-mails. Isto não pode ser tolerado em uma empresa que, no marketing e no preço, tenta se passar por empresa de primeira linha. Quem estiver para comprar um note, leve isso em consideração: o atendimento pós-venda (não é pós-entrega do equipamento, é pós-cobrança em seu cartão) da Dell vai te fazer passar muita raiva.

Concordo 100%.

Não é a primeira vez que vejo várias reclamações sober a Dell.

Postado

Eu achei estranho tambem!

Não posso olhar totalmente pelos olhos do dinote como também nao posso ser ingenuo ao ponto do marxavbr, mas se olhar os fatos, nada mais normal do que, usar estagiarios, ter overbooking em final de ano, problemas de logistica, e etc.

O que não pode é ficar sem dar assistencia aos clientes... Isso é uma coisa que pega pesado la no forum...

Sinistro, pedi para cancelar o pedido do note da minha namorada, vou de Ez-GO com ela também ;/

Postado

De qualquer jeito esses atrasos são de entrega de pedidos e não por falta de assistênca técnica. Se uma ez-go tivesse um fórum ela poderia estar pior ainda, pois estão reclamando da DELL por 15 dias de atraso na entrega, ez-go passa disso e ninguém fala nada. Estranho né.

Falar da DELL é fácil, pois ela bota um canal de comunicação como o fórum, bota 0800 assim fica estampada qualquer erro dela, no entanto uma Ez-go não tem fórum, o telefone é interurbano e só fica respondendo e-mail, aí é moleza, enche o saco deles no telefone, tá arriscado você pagar e nem ver o produto. Mas isso já é meio difícil, pois não tiveram nem estrutura de botar um 0800 para atender o pessoal, ou de repente não foi estrutura e sim malandragem, pois quem vai ficar esperando no interurbano, então o atendimento deles vai ser ótimo, pois você é quem desligou o telefone rápido né.

Se a DELL não tivesse fórum e nem 0800 não ia ter ninguém reclamando publicamente, essa é a verdade. As vezes acho ingenuidade é não enxergar isso.

Ia esquecendo, até a powernote tem 0800.

Postado

cara, quem fica ai defendendo dell esta ou querendo se enganar ou querendo tampar o sol com a peneira, esta ruem, isso é fato. Eu mesmo ja gostei muito da dell e recomendei pra muita gente, mas hoje em dia a qualidade foi pro fundo do poço tanto em maquinario como no resto. so ler o forum da propria dell, tanto no brasil como em outros idiomas q se ve que existem muitas reclamaçoes. isso aliado ainda a um preço abusivo.

Mas é uma escolha de cada um, quem quer comprar tem esse direito, quem antes estuda todos os fatores sem seguir o marketing pode se safar de muita dor de cabeça.

[]'s

Postado

cara hoje em dia ate salao de cabeleleiro tem SAC e 0800 ehehhehehehehe, o que esta acontecendo é que empresas grandes multinacionais tratam quem fala espanhol, tipo nos brasileiros( é eles nem sabem q aqui se fala portugues) q nem lixo, e você liga la e é um ping pong sem fim q faz você desistir do problema se nao for muito persistente. isso esta se tornando comum em qq empresa. pega um erro na sua conta de telefone e liga la pra resolver o problema por ex. e a culpa disso é nossa mesmo que aceita os lances e isso vai crescendo igual a uma bola de neve.

[]'s

Postado

Quantas reclamações existem de Positivo, Amazon, CCE, Acer, e até HP aqui no fórum, de uma geral, se botar um único tópico somente de uma dessas marcas você vai ver que tem mais reclamações do que a DELL somando o fórum dela, o daqui e você ainda pega alguns outros na internet, e mesmo assim a DELL vai ter menos reclamações.

O problema que ninguém ve isso, ou é fechar os olhos ou querer meter o pau mesmo, pois os fóruns estão aí e tópicos também, o problema é ter peito e disposição para analisar isso tudo.

E isso não é história, está disponível para qualquer um, bastar ver no próprio fórum daqui, pois pesquisar no fórum da DELL é demais, pois será que lá postam sobre Acer ou Ez-go, creio que não, só da DELL mesmo.

Então é simples, tudo que está em evidência será mais fácil de se ver. Ela tem o fórum, as outras tem???

Postado

cara, eu vejo, tanto q nao compro mais computadores dell, positivo, acer, amazon, etc.

hoje em dia unicas marcas de empresa grande q confio é ibm, toshiba, sony.

mas nao é porque todas as outras aprontam q vou pensar, ahhh tudo bem todas fazem isso, vou ser troxa e vou comprar delas porque é tudo igual ;p

P.S. marx é vendedor da dell disfarçado de user ehehhehehehehe brincando marx, sem stress

[]'s

Postado

Acionista não, mas quando tive um DELL fui sempre bem atendido, aliais meu colega tem uma Vaio zerado, 2 mêses melhor dizendo, pena que deu blecaute nele, e pena que ele comprou na Alemanha, Engraçado que agora ele chora, pois ele agora acha que garantia vale, mas antes não falava isso.

Nada demais, ele já levou na assistência da Sony, só vai ser R$775,00.

Postado

eu tb ja tive dell dos antigos, e ai concordo 100% com o marx e tenho hoje um DELL e ai discordo 100% do marx. a dell ja foi boa. agora você ta comparando o cara q compro um vaio na alemanha com o cara q compro um dell aqui, mas compara o cara q compro o vaio na alemanha com outro q compro um inspirion 4500 na alemanha. se quer fazer esse tipo de comparaçao porque nao fala logo, po o cara compro o vaio na loja do shopping quebro e consertaram na hora porque tava na garantia mas meu amigo q compro o note dell de contrabando foi preso porque descobriu q o note era robado?

cara tem q ter um pouco de coerencia ai porque se você vai comparar um note de loja com nota legalizado, o minimo é usar um parametro igual.

[]'s

Postado

http://forum.clubedohardware.com.br/dell-vostro-1000/457558 tópico famoso da DELL aqui no fórum, vou postar mais, fico procurando reclamações e é difícil, como pode, será que é eu que defendo ou outros que malham, pois quem comprou pelo jeito estão bem satisfeitos.

O impressionante que os únicos que malham ele lá são os que estão malhando por aí. esquisito né.

Postado

cara, serio q você contou as trocentas paginas os posts de cada um e fez a lista dos nicks e depois fez o mesmo com todos os foruns dela?

bota ai a lista fica mais fácil q recriar o trabalho

olha esse fica mais fácil. e me explica isso ai.

http://www.google.com/search?q=%22dell+nunca+mais%22&rls=com.microsoft:*:IE-SearchBox&ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=ie7&rlz=1I7GGLJ

segue em inglês tb

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&rls=com.microsoft%3A*%3AIE-SearchBox&rlz=1I7GGLJ&q=%22dell+no+more%22&lr=

[]'s

Postado

Essa é boa, fazer a procura pelo defeito ou insatisfação de alguns clientes, para que isso se no fórum temos vários tópicos dela, ou será que no fórum falam ao contrário da busca?? Vamos devagar, não precisam apelar.

Postado

Olha, preços abusivos, suportes e centrais de atendimento ruins, tudo isso faz parte do Brasil e não tem como evitar...

Bom eu to querendo comprar um notebook novo, não me decidi de nenhum ainda porque cada hora vem uma critica de um, um elogio de outro e eu continuo sempre no mesmo lugar hehe, cada um aqui defende a marca q gosta e sempre vai ser assim, e cada marca tem seus prós e contras e não tem como nenhuma ser perfeita... mas bem eu vejo bastante elogios a DELL mas tb vejo bastantes criticas, e isso se deve ao fato principal de ser uma marca digamos q "grande" em termos de notebook aqui no forum, não digo q eles são bons nem ruins, mas quanto maio uma marca mais criticas ela vai receber, é fácil ver isso, digamos q a dell venda 1000 notes em 1 dia, e a ez-go venda 100, é um exemplo, agora suponha q 20% dos q compraram tiveram problemas e desses 20% somente uns 40% vão reclamar, assim praticamente não vai se ver critica nenhuma da ez-go por ai, mas da dell ainda veriamos muitas....

eu não to defendendo marca nenhuma, mas é assim q acontece, usa de exemplo o corinthians, tem a segunda maior torcida do brasil e foi rebaixado, apareceu em tudo quanto é lugar, todo mundo critica e tal, agora o parana q convenhamos o time deve ter o mesmo nivel do time do corinthinas, foi rebaixado tb, mas o fato de ser pequena a torcida não fez surgir criticas brasil a fora, pois são bem menos torcedores pra criar protestos por ai, ou seja, menos reclamaçoes....

enfim, pra mim não tem nenhuma marca boa, nada vai ser perfeito, sempre vai ter algo ruim em alguma parte, mas no fim a gente tem q pender pra algum lado e comprar a droga do notebook

Postado

segindo sua logica, notes IBM então sao perfeitos, porque vendem tb as toneladas, estão no mercado desde antes a dell pensar em existir e nao se ve ninguem metendo o pau nos notes deles.

ta ai seu note :)

[]'s

Postado
Para que não passem a mesma raiva que estou passando:

http://www.dellcomunidade.com/pt/board?board.id=Topicos_Adicionais

Quem puder optar por outra marca, pense bem.

Mais reclamações da DELL também podem ser encontradas no Reclame Aqui http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=8290abc6c261e044710e7d616082ab51cb377262

Postado
segindo sua logica, notes IBM então sao perfeitos, porque vendem tb as toneladas, estão no mercado desde antes a dell pensar em existir e nao se ve ninguem metendo o pau nos notes deles.

ta ai seu note :)

[]'s

A diferênça é que em grande escala a DELL é a única que vende alto volume por customização. a Ez-go vende também, mas infinitamente menos por esse método, pois ela também vende em lojas.

A IBM é a mesma coisa, por customização e em lojas. Mas o que muitos não estão enxergando é que 99% das reclamações que são feitas dela são com referência a entrega e não a problemas em sí.

No Brasil a IBM é nada mais que a 7ª em vendas, em reportagem recente na rede TV, que tem um cara lá que usa um Lenovo e faz entrevistas quase beijando o entrevistado, se deu para ter uma base ótima dessa situação.

So entendendo melhor, a Positivo vende cerca de 50% a mais que a HP que é a segunda colocada,e a DELL que é a terceira colocada em vendas no Brasil vende cerca de 900% a mais que a IBM no Brasil

O legal da entrevista foi que o entrevistador é patrocinada pela Lenovo e o entrevistado era o Presidente da Positivo, e no fim ambos falaram que tanto Lenovo e Positivo poderiam ir mais longe ainda, desde que atingissem o mesmo nível de qualidade da DELL, é mole.

Lenovo no Brasil para mim ainda é a melhor em termos de qualidade, mas suas pequenas vendas também não retratam o verdadeiro dia a dia, pois além de vender pouco no Brasil, os Lenovo são em sua maioria vendido ao mercado corporativo, tipo de pessoas que não ficam no fórum postando resultados.

Postado

Marx, e porque você nao tem um dell ai na imagem do seu char? tira esse toshiba dai ehehehhehehehe e compra um dell egheheheheh

ta você me convenceu, vou compra um vostro 1000, quanto você ne da de desconto? :)

cara se você ver bem, gol 1000 vende bem mais q Mercedes, vai ver por isso q tem mais reclamaçao tb, porque nao tem logica, os 2 tem 4 rodas ehehehehhehehe

Postado

Já tive um 120L que achei ótimo, e garantia perfeita, esse Toshiba nem é meu mais, já foi, mas ficou a foto, pois também era um tanque, no mais tenho um N200 série C da Lenovo aonde trabalho, nunca me deu dor de cabeça, também é recente, só 2 mêses.

O toshiba não posso falar muito, pois era importado. Mas o DELL sempre foi suporte ótimo, caso de vendas e entrega eu não sei, mas se era para perguntar algo ao suporte ou dúvida de um produto já comprado, sempre foi 10, o pós venda funcionou sempre, O Lenovo apesar o ter agora, também é bom em termos de atendimento, um pouco mais burocrático, mas funciona bem se comparados a outros no mercado.

Mas não vou ser corporativista porque tenho um Lenovo agora, pois ainda acho o atendimento DELL melhor. Pois é como falei, 99% das reclamações são direcionadas a parte de venda e entrega, quanto a defeitos e até suporte a produtos já vendidos o índice são baixíssimos, mas muitos avaliam tudo sendo a mesma coisa.

Postado

cara, sabe porque desiti do vostro 1400 q cheguei a fazer 2 vezes o pedido logo q saiu? por ser mal atendido heheheheheheh Paula Oliveira se alguem da dell quiser despedir ela ehehehe.

Toshiba mesmo comprado nos EUA tem garantia aqui, so levar na joao dias. no suporte se você por o lance de garantia e escolher o brasil na lista mostra o endereço certo. tava vendo hoje de madrugada de curioso ehehhehe mas tipo aposto q você nunca precisou do pos venda com o note q ta de foto no seu char:)

o lenovo nao tem aquele botao azul no teclado pra acionar o suporte igual thinkpad?

edit*********

esse notre da sua foto é o a105 ou a135? to usando um igualzinho aqui agora :)

to pensando em vender ele e pegar um thinkpad R61 por causa da x3100 no lugar dele q q você acha, vale a pena ?

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...