Ir ao conteúdo

Preciso indicacao GABINETE barato Urgente

escoteiro

Posts recomendados

Postado

Trabalhei uns 15 anos com manutencao e montagem de micros e sempre adorei os gabinetes UPSON e TRONI desde antes da fusao da TRONI nessas duas mas esta um saco achar no RJ o UPSON e pra evitar qualquer qualquer gabinete la no shopping de informatica, gostaria de uma indicacao levando em conta o seguinte:

O gabinete upson q achei q mas tem BEM longe seria 75,00, mas ate uns 100,00 pode ser (ja com fonte claro)

Estou montando o seguinte micro para minha esposa:

AMD X2 4000 box

placa-mãe Abit pra M2 ou MSI ainda estou analisando

HD 250gb

1gb ram ddr2 kingston box

video 7300 nvidia pci express

Sei que uma fonte de uns 450 segura isso, nao acredito precisar de mais q isso e nao quero gabinetes de carnaval ou seja, tampa transparente so aumenta o custo, luzes tb n me interessam e dai vai.Quero um gabinete SOBRIO, serio, sem frescuras, de preferência como o meu que no caso é troni e uso placa abit com 1gb ddr 400 e n tenho nenhum cooler extra nem nunca precisei.

Alguma dica de Gabinetes? Sei q gabinete em si é um caixote mas queria mais indicacao mesmo é de fontes ou fonte+gabinete na faixa de R$ 100,00

Postado

Gabinete que já vem com fonte , na maioria das vezes a fonte que vem incluida é de péssima qualidade acarretando alguns problemas no seus sistema ...

Definitivamente nao recomendo fontes genéricas ... é o barato que sai caro ...

Postado

Meu amigo, para gabinetes com fonte, vai aí uma reflexão.

Fato 1: Qualquer fonte de 450W reais decente (ou seja, que forneça realmente 450W) custa mais de 150 reais.

Fato 2: Gabinetes com fonte de 75~100 reais não têm uma fonte que valesse mais que isso.

Ou seja, não vale a pena. Quer um gabinete sóbrio, simples, pode até ser. Mas não compre gabinete nessa faixa de preço com fonte. Das duas uma, ou a fonte não vai aguentar e vai fornecer pouca tensão nas linhas de 12v (e você não vai conseguir usar seu PC por que simplesmente não tem energia pra ele), ou ela vai aguentar um pouco, passar um tempo e queimar. E no processo de queima pode muito bem levar junto alguns outros itens, tipo a placa de vídeo, processador, placa-mãe..

Recomendo pelo menos arrumar uma seventeam 450W ou similar. E o gabinete, pode ser qualquer um... o gabinete em si, se você quiser qualquer básico, você consegue MUITO barato.

Postado

Bem, esse modismo de gabinetes circo de hj em dia e de gabinetes com fonte separada é meio novidade de alguns anos pra ca, pois no passado, faz bastante tempo, nao tinham que eu tenha visto gabinetes sem fonte e a fonte sempre tinha a marca do ganinete ou seja, como hj ainda tem gabinete Upson com fonte upson q você paga uns 35 na fonte e se for junto com o gabinete sai a 75. Todos micro q montei ate hj usam tal gabinete e fonte, incluindo o atlhon xp 2600 q uso, com placa video 64mb, gb ram kingston, placa-mãe abit, 1 gravador de cd e outro de dvd, 2 hds, 1 placa scsi do scanner de mesa e por ai ve qt tralha no micro q nunca deixou na mao ou seja, a fonte tem q segurar o q promete e pra isso tem a garantia p você devolver e se n segurasse acredito q nao conseguiriam mais vender nada ne? XD

Sei que tem o maxxtro atualmente e outros marca ze das couves, mas como falei do grupo dos baratos so conheco o Troni e Upson q usei a vida toda e como atualmente no boadica so acho dos baratos essas marcas, queria uma ideia de uma marca que fosse aceitavel dentro desse parametro, pois a grana destinada pro micro é uma, então para mudar de um gabinete de 75,00 pra um gabinete da nasa de 150 de fonte e 150 de gabinete ou coisa do genero terei de reduzir a memoria de 1gb pra 512mb, o video de 256mb pra 128 e quem sabe algo mais. Isso q queria evitar. Sera q ninguem aqui trabalha com manutencao e montagem de micros tambem? (trabalhei com isso ate uns 7 anos atras por isso estou destualizado). porque quem trabalha com isso sabe recomendar bem visto que os clientes dificilmente aceitam uma cotacao de micro qd você poe gabinetes de 300,00

No boa dica achei estes q tem uma faixa mais ou menos aceitavel so nao conheco tais marcas. vocês conhecem?

Casemall

Coletek

Leadership

Maxxtro

Upson

Vcom / Wisecase

Sendo que os vendedores da maioria dos stands la do centro da cidade recomendam o Vcom/Wisecase como o melhor custo beneficio e o mais vendido gabinete q tem nestes shoppings de informatica e o 2o lugar o maxxtro. So nao sei se vocês conhecem. Como falei o Upson eu conheco e assino em baixo, uns 15 anos montando com ele, mas agora so tem um lugar vendendo e é la no caixa prego.

PS: Fui olhar o boadica e fonte mais barata da Seventeen de 450w sao a fabula de 175,00 o modelo ST-450PCG ou seja, uma fonte sem gabinete nesse preco, sem a menor cogitacao. rsrsrs

PS2: Achei no meio disso ate fonte de uma tal de Coletek q diz ser 500w REAL comprovado pelo inmetro por 95,00.

PS3: Onde tem uma tabela p eu calcular a configuração q vou montar, quano de fonte real ela precisa?

Aqueles acima sao gabinetes.Naparte de apenas fontes achei essas:

Ball6av.gifAVC

Ball6av.gifCoolermaster

Ball6av.gifSevenTeam

Ball6av.gifThermaltake

Ball6av.gifVCOM

Ball6av.gifXPC

Ball6av.gifViPower

Postado

Amigo, para calcular o consumo de energia do oc existe essas duas calculadoras:

http://www.jscustompcs.com/power_supply/

http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

Elas lhe dão um valor aproximado, calculando de forma generica quanto seu pc vai precisar.

Como você mesmo falou, gabinete é um caixote, principalmente para quem não gosta de modificar, procure um que tenha uma boa ventilação, um bom espaço interno, e além de tudo que não tenha fonte generica.

Com relação as fontes, dentro das que você citou, as melhores são a AVC, Seventeam, Thermaltake e Coolermaster (nessa ordem). Eu tenho e recomendo a AVC, uma otima fonte com um custo X beneficio muito bom, pelo que pude ver o pc que vai montar não é tão exigente de energia, essa fonte vai suprir todas as necessidades dele. Fontes genericas podem ate conseguir manter seu pc funcionando por um tempo, mas ele tera muita instabilidade, podendo na pior das hipoteses queimar placa-mãe, placa-video e processador, não vale a pena arriscar.

Por experiência propria, após fazer a substituição da minha antiga fonte "chingling" pela AVC, a temperatura dentro do pc baixou.

Postado

Grato. Adorei a calculadora. Uma delas é paga mas a outra é gratis e fiz as contas e por ex o MEU micro hj gastaria uns 289w e uso uma fonte generica de 500 q deve dar uns 300 na real ou seja, to no limite. Isso explica o fato q qd pus +1 gravador de dvd e outro hd, q ficaria nuns 320w o micro nao ter funcionado, mas como esse micro deixarei dps como server de joguinho e ainda removerei o gravador de dvd, ele ficara com consumo de apenas 190w, ou seja, essa fonte de 500 que da uns 300 ficara folgadinha xD Esse fica ligado vida toda ja mais de 1,5anos.

O da minha esposa q estou montando sim, o consumo deu uns 338w, então uma fonte de 400w real estaria perfeita. No caso vi a AVC por 128 R$ de 400w e a Seventeam por 140,00 a de 420. Se n me falha a memoria a Seventeam tem 2 coolers então acho q preferirei ela.

No meio dessa festa, estou pra montar um pra mim e devo pegar as mesmas coisas do dela.

Nao sei é se faz realmente diferenca ter 2 ou 1 ventilador na fonte da seventeam ou avc. A de 2 ventiladores é melhor ne?

Outra coisa q vejo é que umas tem encaixe de 20 e outras de 24pinos e dai vem apergunta. Tem placas q permitem ligar as 2 opções, e fontes idem, ou seja, se ao invés de ligar 20 pinos eu ligar 24pinos, vou ganhar o que com isso???

Postado

Eu não sou um expert nisso, mas pelo que vi pelo forum a serie BKV da Seventeam tem um projeto um pouco mais antigo em relação a outras fontes. Mesmo assim ela é 100 vezes melhor que qualquer generica que tem no mercado.

Em relação a ter 20 ou 24 pinos isso não vai influenciar no pc (acredito), isso depende do modelo da placa-mãe.

A AVC que comprei tem 24, mas minha placa so pega 20, os quatro ficam sobrando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...