Ir ao conteúdo

Geforce 8600GT+P4 = Gargalo? Por favor opinem!

Posts recomendados

Postado

Gosto muito de jogos e estou estudando a compra de uma Geforce 8600gt para substituir minha FX5200, mas não sei se com o resto da minha configuração seria melhor economizar com uma vga mais fraca:

Pentium 4 3.0ghz

Placa mãe onboard Gigabyte

1.5gb Ram

Fazer update destes ítens está fora de cogitação, pois foram comprados recentemente (é, fiz m****).

Minhas alternativas são as seguintes:

1 - Compro uma Geforce 8600Gt+fonte 350real (R$ 550,00) :D

2 - Compro uma Geforce inferior+fonte 350real (+- R$ 450,00) :mellow:

3 - Mantenho a configuração atual e troco tudo daqui um ano (R$ 0,00) :o

4 - ? :confused:

Estou aberto a sugestões. No caso da opção 2, favor sugerir uma boa vga que rode sem gargalo.

Mário.

Postado

A FX5200 sua dever ser AGP, consequentemente sua placa mãe também. A 8600 só tem em versão PCI-E, essa opção está descartada.

Versão boa em AGP temos a 7600GT, um pouco abaxo da 8600 mas muito boa também.

Eu prefiro já trocar tudo daqui um tempo. Pegar um core 2 duo, Pci-e 2.0 e uma 8600 ou superior...

Postado

olha so eu ja discordo.. seu processador nao e estão ruim pra faze gargalo em uma 8600gt, compensa você pegar a 8600gt e a fonte de 350w real tipow st350bkv..ou ja comprar uma fonte tipow hunteky 450 ou st450,,pensando no futuro, dai você nao precisa vender a fonte pra comprar outra fonte.... mas então eu sou mais uma 8600gt agora fazendo conjunto com seu p4,, dai daqui um tempo você troca todo o pc.. mas como o nosso amigo disse a sua placa-mãe e agp ou pci-e ,, pois dai fica difícil c for agp

Postado

Motherboard ID: 01/29/2007-I945-6A79TG0RC-00 01/29/2007- I945 - 6A79TG0RC - Motherboard Gigabyte GA-945GZM-S2 (3 PCI, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN) Gigabyte GA - 945GZM - S2 (3 PCI, 1 PCI - E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Estou quase me decidindo pela compra da 8600gt. Obrigado pelas informações, serviram pra me animar um pouco com meu pc.

Postado

Eu concordo em partes com o kino, pois a 8600gt não é tão forte assim, e mesmo que ainda de algum gargalo pelo menos ele irá rodar os jogos muito melhor que com a 5200 o que ja será muito bom para ele.

Eu mesmo quando troquei minha 5200 para video onboard 6150 ja melhorou muito pois jogos que ficavam ridículos na 5200 ja até conseguia jogar mais ou menos.

Agora imagina a diferença que ele vai sentir da 5200 para a 8600gt???

Postado

ohh beramar,, onde q esse processador vai dar gargalo em uma 8600gt em.. é claro q c for um processador melhor você iria aumentar uns 5fps a mais,, mas nao vale a pena gastar tanto por uns 5fps.. o processador dele e bom.. Na minha opiniao compensa sim pegar uma 8600gte jogar jogos novos,, pois daqui 1ano mais ou menos você troca o sistema inteiro... pois c você colocar um processador tipow e6550 ou e6750 hoje, para ter uns desempenho de uns 5fps, e melhor colocar uma placa bem forte depois pra você conseguir o dobro de fps.. dai sim fica bom....

Postado

realmente se fose eu comprava a placa pois seu pc e atual sim .....

esse processador nao e estão ruimn asim.... ja tive um com uma 1650xt e rodava bemmmm..

compensa sim

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...