Ir ao conteúdo

unidade de CD danificada

douglasgg

Posts recomendados

Postado

Caros colegas,

Após instalar o need for speed 2 em dois computadores (cd pirata), as unidades de cd-rom das duas maquinas apresentaram defeito. Ao inserir qualquer cd, seja original ou pirata, o led acende por alguns segundos e depois para. Qualquer tentativa de leitura nem faz o led piscar, dando, tanto no windows como no DOS, mensagem de que o dispositivo não esta pronto. PERGUNTO: Tudo leva a crer que, de alguma forma, o cd danificou as unidades. Alguem sabe me dizer o que aconteceu e se há alguma forma de recuperar as unidades de cd ?

Grato.

Postado

Olha cara, eu gravo CDs a muito tempo e inclusive participo de uma Lista de Discução sobre gravação de CDs e nunca ouvi falar!!

O que eu acho que possa ser é o seguinte: O CDr que você utilizou era de má qualidade ou estava muito arranhado e forçou ao máximo a sua unidade de CD-ROM que deu o ultimo suspiro. Talvez se ambos forem de baixa qualidade possa explicar o fato. E eu não faço a mínima ideia de como consertar.

falou!?

Boa Sorte!

Rafael Bianco

Postado
Postado Originalmente por douglasgg@Jan. 22 2003,18:47

Caros colegas,

Após instalar o need for speed 2 em dois computadores (cd pirata), as unidades de cd-rom das duas maquinas apresentaram defeito. Ao inserir qualquer cd, seja original ou pirata, o led acende por alguns segundos e depois para. Qualquer tentativa de leitura nem faz o led piscar, dando, tanto no windows como no DOS, mensagem de que o dispositivo não esta pronto. PERGUNTO: Tudo leva a crer que, de alguma forma, o cd danificou as unidades. Alguem sabe me dizer o que aconteceu e se há alguma forma de recuperar as unidades de cd ?

Grato.

Isso pode ter sido acarretado também por acúmulo de sujeira nesses CDs. Tente usar um CD de limpeza nos drives. Também costumo rodar CDs de "procedência duvidosa" e certo dia meu drive apresentou um problema semelhante. Depois de algumas tentativas com o CD de limpeza ele voltou a funcionar, porém de maneira sofrível... Mas não custa tentar.

• 6 meses depois...
Postado
Postado Originalmente por mina.underground+23 Jan. 2003,06:01-->
douglasgg@Jan. 22 2003,18:47

Caros colegas,

Grato.

Isso pode ter sido acarretado também por acúmulo de sujeira nesses CDs. Tente usar um CD de limpeza nos drives. Também costumo rodar CDs de "procedência duvidosa" e certo dia meu drive apresentou um problema semelhante. Depois de algumas tentativas com o CD de limpeza ele voltou a funcionar, porém de maneira sofrível... Mas não custa tentar.

a mina ta certa algumas vezes isso aconteceu comigo e foi batata só q eu não tinha cd de limpeza então usei um cotonete bem de leve na lente só q é mais trampo

Postado

Postado Originalmente por Rafaelbn@22 Jan. 2003,20:21

Olha cara, eu gravo CDs a muito tempo e inclusive participo de uma Lista de Discução sobre gravação de CDs e nunca ouvi falar!!

O que eu acho que possa ser é o seguinte: O CDr que você utilizou era de má qualidade ou estava muito arranhado e forçou ao máximo a sua unidade de CD-ROM que deu o ultimo suspiro. Talvez se ambos forem de baixa qualidade possa explicar o fato. E eu não faço a mínima ideia de como consertar.

falou!?

Boa Sorte!

Rafael Bianco

Olá Rafael,

Onde fica esta lista. Quero participar.

[]s

Postado

estranho mesmo, nunca vi fato igual a esse, só pode ser o gravador q já tá no bico do corvo ou até mesmo a própria mídia ! aquelas d R$ 1,00

O certo é você colocar o CD no Driver e o próprio carregar o disco em poucos segundos; e não ficar lento quase 2horas o mesmo CD !! aí sim q você acaba com o aparelho ! veja bem isso beleza :hmmm:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...