Ir ao conteúdo

DVD -R dá pequenas travadas no DVD player

Remy Truyts

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Sou novo no fórum e por isso agradeço a oportunidade em poder participar e quem sabe, sanar uma dúvida que tenho com relação à gravação de DVD -R.

Meu gravador é um LG dvdrrw gsa 4166B (acho que é isso)

Utilizo para edição e gravação de vídeos o programa Ulead VideoStudio 11. De todos os programas que já utilizei, penso que esse seja o que mais benefícios me trouxe até o momento.

Ocorre que após a gravação do DVD, utilizando um DVD -R Nipponic, por exemplo, ou mesmo de outras marcas famosas, ao fazer uma apresentação no meu aparelho de dvd marca LG DV5921N, ele, o disco, sempre dá umas travadinhas em determinados momentos do filme gravado, congelando a imagem por um ou dois segundos e soltando em seguida. Sempre no mesmo momento ou na mesma cena. Já fiz regravações e sempre ocorre a mesma coisa e no mesmo momento do filme.

No entanto, se gravo em DVD +R o problema desaparece.

A minha pergunta é: Porque isso ocorre? Porque gravar em -R sempre me causa esse tipo de transtorno? Será o gravador de DVD que tem algum tipo de problema?

Se utilizo outros leitores de dvd acontece o mesmo.

Mas se eu utilizo um dvd pirata -R, desses comprados na feira, não acontece nenhum travamento.

Será que alguém pode me ajudar????

Muito obrigado e boa semana a todos.

Remy

Postado

Remy Truyts,

A Nipponic não é uma boa mídia... existem diversas reclamções aqui no fórum por causa delas...

você pode tentar gravar na menor velocidade que essa mídia permitir... geralmente mídias de 8x aceitam também 4x e 6x... grave sempre em 4x, independente da marca da mídia...

Quanto a ser -R ou +R (+RW), o esquema de gravação e leitura são diferentes... o que corresponde a rodar em CLV para todas as mídias (CD/DVD - originais/piratas) exceto +R que roda em CAV, velocidade linear e angular constante, respectivamente...

Postado

Elmo, obrigado pela pronta resposta.

No entanto esclareço que sempre faço minhas gravações em velocidade mínima (4 x) e sempre com midias diferentes (sony, phillips, etc) mas o problema das travadinhas na reprodução persiste. Isso quando gravo em -R. Quando gravo em +R funciona que é uma beleza. Outra coisa, já utilizei diversos programas para edição e gravação do dvd. Sempre acontece a mesma coisa. E quando faço cópia de um dvd em -R trava, em +R não trava.

E, como nem todos os reprodutores de dvds conseguem reproduzir +R, ao menos os mais antigos não o fazem, tem gente que não consegue assitir na tv o filme gravado.

Estou num verdadeiro dilema. Será o meu gravador que está com algum probleminha?

Será que vale a pena trocar o gravador LG por um outro?

E qual gravador de dvd seria mais confiável?

Obrigado pela ajuda. Tenha um bom dia e boa semana.

Postado

Remy Truyts,

As mídias +R podem ser gravadas com BIT SETTING, o que simula uma mídia de DVD-ROM... ROM são as originais, prensadas nas fábricas, e todos os leitores conseguem ler, obviamente...

Se você quiser, testa seu gravador em outro micro, mas acredito que o problema deverá continuar... se for trocar, esqueça os LGs... atualmente, e desde longa data, todos estão bons (menos os LG), sendo o pioneer, aparentemente, melhor...

Postado

Valeu Elmo, foi uma ótima sugestão. Vou colocar o gravador LG em outro pc pra ver no que dá.

E como eu já vinha pensando mesmo num pionner, farei a nova aquisição.

Só mais uma perguntinha: você sabe qual é modelo mais apropriado da Pionner para uso caseiro?

Brigadão.

Postado

Remy Truyts,

Todos modelos são bons... o 112D para gravar DVD é ótimo... as vezes dá algum problema para gravar CD... mas, se trocar o firmware dele, resolve... eu tenho 2 aqui no micro e não troquei ainda o firmware... é que quase não gravo CD...

Existe um modelo mais novo, 115D... pouco se sabe dele, mas deve ser um bom produto também...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...