Ir ao conteúdo

Over em athlon 5200+

romulo100

Posts recomendados

Postado

Oi gente.

eu fiz um over no meu cpu de 2.6 ghz pra 3 ghz.

Pra isso eu fiz essas mudanças:

era assim:

core:2600 mhz

vcore:1.35V

mem: 373

mult: 13

bus:200 mhz

ficou assim:

core:3000 mhz

vcore: 1.472V (menos ele trava)

mem:430 mhz

mult:13

bus:231mhz

a pergunta é, o ver ficou muito agressivo?

tem problema deixar a tensão assim?

a temperatura full em over ta: 61 (uso um zalman 9700 NT)

idle: 46

fico com medo da tensão tirar muito da vida util dele, ele tem q durar uns 3 anos no minimo, sera q tem algum problema? deixem suas opnioes por favor

Obrigado

Postado

E ai amigo de novo hehehe... não sou muito Pro no assunto, mas sei um pouquinho ehhehe

quanto ao seu over, creio que no processador não esta muito agressivo..mas sua memória de 740 foi pra 860Mhz, acho que ta forçando um pouco... tenta aumentar mais o BUS, diminui o multiplicador do processador e na placa mãe deve ter opção da velocidade da memória sua também, abaixa um pouco e aumenta a tensão da memória, do processador você vai testando até não travar, creio que até 1.5v ele chega tranquilo :)....

com isso você terá mais clock interno, não vai forçar tanto a memória, e consequentemente um pc melhor e mais seguro..

Não conheço o seu sistema mas pelo que notei suas memórias são 800 mas por ser multiplicador 13 ela corta pra 740 hehehe, joga elas pra 667 na bios do PC, e aumenta o bus pra 260 e o multiplicador coloca 12 .. e dps posta quanto fica cada velocidade .. segundo o que fiz aqui o seu processador vai ficar a 3120Mhz, memórias a 780Mhz mais ou menos.. agora caso queira chegar nos 800 padrão da memória coloca o bus a 267.. o vcore você vai testando mas creio que você irá precisar de um pouco mais :)

espero ter ajudado

Postado
eu fiz esse over q você flou, e ficou assim:

bus:267

clock interno: 3121

mem: 781 mhz

HTT: 1068

so q pra obter estabilidade foi necessario subir + a tensão do processador, por isso resolvi voltar pro antigo, o problema é q meu proc é revisao F2, e n F3 :(

então foi o que eu te disse hehehe, talvez iria precisar subir mais o vcore justamente por causa do bus e do clock interno, mas beleza...mas te digo pra não ter tanto medo assim, até 1.5 o seu aguenta tranquilo se passar disso pode começar a se preocupar

Postado

Ok, quanto as memorias, a minha tem suporte a 1066 de fabrica, eu ja deixei ela assim 500mhz 4-4-4-12 2T 2.3V ( o padrão de fabrica é 2.2), e ela ficou estavel, eu so tava preocupado da tensão do processador, por ter passado 0,12V fosse reduzir drasticamente a vida dele.

valeu aí pelas dicas, vou tenta coloca pra ve, ai eu posso diminuir a tensão das mem..., valeu aí

Postado

eu fiz esse over q você flou, e ficou assim:

bus:267

clock interno: 3121

mem: 781 mhz

HTT: 1068

so q pra obter estabilidade foi necessario subir + a tensão do processador, por isso resolvi voltar pro antigo, o problema é q meu proc é revisao F2, e n F3 :(

• 3 meses depois...
Postado

fala fera beleza? seguinte.. comprei um athlon 64 5200+ X2 brisbane igual ao seu pelo que vi nos posts... tem 2x512kb L2.. estou com 2gb ddr2 800mhz kingston em uma asus m2n-x.. mas vou colocar outro pente igual pra ficar 4gb em dual channel.. seguinte cara.. tenho cooler box original.. queria saber se tem como alterar o 2700mhz original dele pra rodar estável em 3ghz.. é possivel? se diminuir vida util nao faz mal, mas quero aumentar até o limite do processador com tensões padrão...

meu msn: [email protected]

aguardo para trocar-mos iddéias.. valeu fera !..

ps: eu mexi na bios.. mas como nao sei direito acho q nao fiz certo.. porém estou escrevendo agora pra voce ja faz 30minutos online e no sistema aparece 2,9ghz ... mas nem lembro o que fiz, hehe...

aguardo.. !

Postado
então como eu faco? ..

valeu !

no seu caso, eu primeiro te falo que uso um Hyper TX2 da cooler master (uns 70 reais) para refrigera-lo, uma fonte real, e memorias ddr2 800 kingston- tome cuidado, nao tente ser agrecivo com uma placa-mãe simples ou com cooler box-, você, provavelmente conseguira uns 3000 sem mudar o cooler... mas so faça com fonte real... se quiser ajuda, poste TODA sua config...

Postado

3000 tá otimo ja.. minha fonte é 450w generica.. será que vale a pena ? placa-mãe é ASUS M2N-X e processador Athlon 5200+ G2 brisbane c/ cooler original, memoria 2GB ddr2 800 kingston, porém vou botar outra igual pra funcionar dual channel

Postado

Ola pessoal, como estão?

Seguinte, também tenho um Athlon 64 X2 5200+

Não entendo nada de Over, o único over que fiz nele foi com o programinha AI BOSTER, que vem no cd de instalação da placa mãe (M2N SLI DELUXE). E o máximo que consegui alcançar foi 2.9GHZ. Tentei ir além com o programinha memo mas o PC travou.

Sei que existe um modo melhor de se fazer over e alcançar melhores resultados. Não quero mexer mais sem orientação.

Podem me ajudar?

Obrigado.

Postado

fala cristian... sou de BRusque.. 35km de voce.. se souber algo me avisa ae.. quero deixar em 3ghz tava otimo ja.. com cooler normal e fonte originais.

valeu !

Postado

bom dia.

possuo um amd athlon am2 5200+ windsor, placa-mãe m2n32-sli deluxe wireless, 2GB DDR2 kingston 800mhz, cooler box, fonte thermaltake 450W, gostaria de fazer um over sem ter que alterar nada em relação a cooler, fonte etc. poderiam me ajudar?

fiz over com os settings que vem de fabrica na placa-mãe, porém só cheguei a 2800mhz.

posso chegar a 3000mhz só mexendo no FSB?

vocês falam de HTT, mas ate hoje nao consegui achar isso no setup.

agradeço desde já.

Postado

Ola pessoal, deem uma lida nesse artigo do forum creio que vai ajudar.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/521/4

Travando o clock da PCIE em 100Mhz, e baixando o clock do barramento HyperTransport de 5 para 4, sem aumentar a tensão, consegui elevar o clock a 225Mhz e fazê-lo subir até 2.925HGZ. A partir daí ele ficou instavél.

Não sei mais o que fazer. Se alguel tiver alguma dica.

Valeu

Postado

Como disse acima não consegui, sem mexer nas voltagens, creio que seja isso agora, passar dos 2.925GHZ.

Entrei no Stup do PC e vi as seguintes opções:

AI TUNING .......................................... (AUTO, MANUAL) deixo em manual.

CPU FREQUENCY (AUTO) ....................... ou 200.0mhz, 201.0mhz, até .....

PCIE CLOCK (AUTO) ............................. ou 100.0mhz, 101.0mhz, até .....

DDR2 VOLTAGE (AUTO) ......................... ou 1.80v, 1.85v, 1.90v,... 2.50v.

CPU VOLTAGE (AUTO) ........................... 1.5625v, 1.5500v, 1.5375v, 1.5250v, 1.5125v, 1.500v,1.4875v, 1.4750v, 1.4625v, 1.4500v, 1.4375v, 1.4250v, 1.4125v, 1.4000v, 1.3875v, 1.3750v, 1.3625v.

CPU MULTIPLIER (AUTO) ......................... 5X até 13x

CPU/CHIPSET HT VOLTAGE ...................... 1.20v até 1.50v

CHIPSET CORE VOLTAGE ......................... 1.40v até 1.60v

CHIPSET SATNDBY CORE VOLTAGE ........... 1.40v até 1.60v

CHIPSET PCI-E VOLTAGE ........................ 1.50v, 1.55v até 1.70v

CPU VCORE OFFSET VOLTAGE ................. DISABLED ou offset 100mv.

CPU <-> MCP55 HT SPEED ..................... 5x até 1x

CPU <-> MCP55 HT WIDTH .................... 8.8 ou 16.16

Qual o proximo passo agora?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...