Ir ao conteúdo

Problema com HD secundario...

blast182

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,estou com um problema com meus HDs e gostaria de saber se alguem tem a solução. Bom vou contar o que aconteceu:

Ha cerca de uma semana atrás estava saindo do meu computador e apertei o botão "power" no teclado. Como estava com muita pressa não esperei ele desligar por completo e desliguei direto do estabilizador.

No dia seguinte quando fui liga-lo ele estava funcionando normalmente porém quando chegava ate a tela onde aparecia aquelas coisas de "Carregando configurações pessoais" ele reiniciava. Cheguei a deixalo cerca d 30min fazendo isso mas não passou daquela tela.

Levei ele ate um tecnico que formatou ele,dividiu meu HD principal de 20gb em dois d 10gb.

Ate ai tudo normal só que ha um problema,antes de ele formatar o meu pc eu usava 2 HDs. O principal de 20gb e outro de 10gb. Quando levei o pc ao tecnico eu tirei o HD d 10gb e agora que o pc voltou fui tentar conectar o hd d 10gb novamente so que não da certo.

O computador reconhece apenas um...Ou o de 10gb ou o de 20gb...não está como era antes...

Tentei de tudo para fazer funcionar mas não consegui...

Gostaria que alguem me desse uma ajuda porque não qro ficar gastando grana pra formata o pc já q eu não tenho os cd do windows...

PS.:a ordem dos fioa dentro do gabinete tá invertida...já tendei deixas como era antes só q o compudador inicia pelo hd q 10gb enves do d 20 q é onde esta instalado o sistema operacional...

PS2.: se alguem souber as configuração d como deve ficar lá em Advance Setup gostaria q me passasse

Obrigado.

Postado

Caro colega,

Se o tecnico formatou e converteu em uma partição NTFS e o outro Hd 10gb está em FAT32 não vai reconhecer este hd que você colocou mesmo. O jeito é saber qual seu sistema atual de armazenamento e se for NTFS, espete o outro hd (10gb) e use o partitionMagic 8.0 e o converta para NTFS, caso realmente este hd estaja em fat32.

Espero que tenha ajudado. Dúvidas estamos aí.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...