Ir ao conteúdo

Controle de SNES no Pc, duvida no circuito

guipmelo

Posts recomendados

Postado

eu tava olhando umas tralhas no meu armario quando achei umas manetes de Super Nintendo

ai como eu tinha um circuito de como ligar o de playstation na paralela e na usb, pensei... será q da para ligar essa manete tb?

vasculhei a net e achei um modo de ligar na paralela, só q o problema é q não tenho porta paralela, ai pensei de novo... será q da pra ligar na usb?

procurei e procurei, mas não achei nada, resolvi tentar fazer um circuito eu mesmo, só que para não gastar dinheiro à toa fazendo prototipos vim postar aqui pra ver se alguem sabe se vai funcionar.

circuito psx paralela

playparalelagb6.gif

circuito snes paralela

snesparalelazj2.gif

desses dois comecei primeiro fazendo um comparativo do paralelo de psx com a de snes

conparativosnespsxparalkw4.gif

conclui que os pinos do snes 1,2,3,4 e 7 que vão na paralela equivalem respectivamenta aos 5,2,6,1,4 do de PSX.

com isso a partir do circuito USB do PSX, fiz um circuito USB de SNES

circuito USB PSX

circuitodopsxfb3.gif

circuito USB PSX modficado para SNES

circuitodopsxmodparasnefn6.gif

osb: a CI pode ser CY7C63000A-PC ou CY7C63001A-WC é o que o circuito original diz

é isso, que que vocês acham?

valeu ai e Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...