Ir ao conteúdo

NoteBook Acer Aspire 4710z não instala XP

rickhard

Posts recomendados

Postado

Galera, to aqui tentando instalar o XP no Notebook da Acer Aspire 4710z, so q na hora de instalar ele não acha o HD, eu ja fiz de tudo, e na bios não tem opção nenhuma para poder mudar o RAID, então, não sei o q fazer, ja olhei atualização de bios, chipset, o escambau a quatro e num resolve.

Ps, ta instalado o Windows Vista no trem.

Alguem pode me ajudar

Obrigado

Postado
Galera, to aqui tentando instalar o XP no Notebook da Acer Aspire 4710z, so q na hora de instalar ele não acha o HD, eu ja fiz de tudo, e na bios não tem opção nenhuma para poder mudar o RAID, então, não sei o q fazer, ja olhei atualização de bios, chipset, o escambau a quatro e num resolve.

Ps, ta instalado o Windows Vista no trem.

Alguem pode me ajudar

Obrigado

eu consegui a solução pra isso , é so usar um prog chamado nLite e adicionar os drivers que faltam pro xp reconhecer o hd (sata ).

Postado

Estou com o mesmo problema. Usei o NLite mas ele não reconheceu o drive SATA que eu tenho.

Você pode me ajudar?

Postado

Estou entrando na fila... o meu tb esta com este problema.

Olhem só o que já fiz.

Puxei os driver do site e gerei um cd pelo NLITE, nada :angry:

Gerei um cd pelo NLITE com os drivers que vem com o note, nada:angry:

Bootei pelo W-98 e destriu as partições, nada:angry:

Usei aquele ISO que tem no site da acer para formatar, nada:angry:

gente se alguem tiver mais alguma alternativa deem um luz:confused:

valeu

Postado

Galera tem duas soluções pra isso:

1 - ir no site da Intel, no item da placa-mãe tem um software que gera um disquete com o driver necessário pra reconhecer o HD.

2 - atualizar a Bios para a versão 1.10, tem upgrade no site da ACER, nessa versão dá a opção pra alterar a compatibilidade do HD de SATA pra ser reconhecido pelo XP.

Aproveitando, instalei o XP no meu micro e to precisando que a porta firewire (dispositivo IEEE 1394) tenha o driver do fabricante que é a O2 Micro, só que ta pegando o padrão do XP e por isso to tendo alguns problemas com o hardware que utiliza essa conexão, alguém tem ou sabe onte eu encontro esse driver? Já baixei tudo no site da Acer e nada.

abraços

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Opa opa amigos do clube!!! também to com problema pra instalar o Xp. comprei um Acer 4710-2827 e levei prum técnico instalar o Windows XP, porém ele disse que não tinha alguns drives pra instalar o xp nesse modelo da Acer.

Pergunto se alguem sabe se tem como instalar o XP nesse not? Obrigado...

Patiffee.

Postado

galera muito simples de se resolver isso estou com esse modelo 4720Z e esta instalando o windows aqui neste momento, bomm. Entre na Bios va em MAIN e na ultima opção SATA MODE vai ta AHCI MODE coloque IDE MODE salve a configuração e pronto :)

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...