Ir ao conteúdo

Resfriamento de 8800 GTS

fernandoibalves

Posts recomendados

Postado

Galera .. to com uma 8800 GTS Fatal1ty e ta esquentando demais .

Alguem pode da alguma dica pra baixar a temp dela ?

Coloquei um cooler lateral na parte inferior do gabinete jogando ar fresco nela e um cooler de 12 na traseira do gabinete tirando o ar

Ajudem ae

^^

Postado

olha eu tenho uma = a sua e tb esquenta. mas vou te avisando ela e nervosa e esquenta mesmo.

aminha aqui em metade da força em fullload fica em 65º, medido pelo sensor externo de temperatura do meu aerogate2

acho que mais que isso q você fez nao da+, so trocando o sistema de cooler dela

Postado

Seria mais interessante colocar o cooler na parte inferior do gabiniete em baixo VGA jogando ar fresco ou retirando ar quente do gabinete ?

Inicialmente o cooler estava na posição de ventilação jogando ar para fora do gabinete , porém aquele programa da ASUS ( PC Probe II ) sempre dava sinal de alta temperatura na placa-mãe .

Em seguida , mudei o cooler para posição de exaustão e a temperatura na placa-mãe diminuiu razoavelmente.

Ahh .. também tenho um exaustor na parte traseira superior do gabinete de 120mm.

E agora ? Deixo como ?

Abraço

^^

Postado

Tem q ficar jogando ar p dentro(ventilação). Pra fora do gabinete é exaustão. você está confundindo.

O cooler traseiro é em cima, e tem q ficar na exaustão mesmo(de dentro p fora). E esse em cima da placa de vídeo tem q ser ventilação(de fora p dentro).

Postado

Pior que não ;

Quando tava ventilando , acumulava muito ar quente embaixo da placa-mãe e logo o programa da Asus avisava da temperatura ( 49° C ) .

Ae inverti , pra retira o ar quente que ficava embaixo dela e a temperatura da placa-mãe diminuiu.

Agora não sei o que faço .

Sugestões ae

=)

Postado

Fisicamente é assim: O ar quente gerado pela placa e/ou componentes tem a tendência de subir, e subindo, tem de ser sugado para fora pelos exaustores(fonte e exaustor traseiro superior, no teu caso), e assim criando um "circuito", poiis o ambiente interno fica pressurizado e com tendência a facilitar entrada de ar externo(o ideal é com auxílio de coolers).

Tem q ver se a arrumação do teu gabinete não está atrapalhando a crirculaçao do ar, pois isso seria uma ótima explicação pro q está ocorrendo aí.

Postado

O problema que o ar quente não encontrava caminho pra subi , devido o tamanho da placa e assim , o calor se concentrava todo embaixo da placa de vídeo esquentando ela e a placa-mãe .

O jeito que dei aqui foi :

Aumentar a rotação do cooler da placa de vídeo e colocar um cooler no sentido de ventilaçao direto no cooler da VGA. Tambem retirei as plaquinhas metálicas do gabinete dos slots abaixo a VGA .

A temp. diminuiu bastante

Agora a pergunta . Tem algum problema deixar o cooler da VGA em rotação máxima ?!

^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...