Ir ao conteúdo

Problema de inicialização

hiratajo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook da sony (processador intel pentium m 1.73, 512mb RAM, e placa de vídeo da intel mesmo)

e nos ultimos dias ele tava dando problema na inicialização do windows, após aquela tela que aparece carregando, aparecia uma mensagem de erro, cada vez dizendo uma coisa diferente e ja desligava.

depois ele comecou a não querer ligar, já apareceu mensagens de erros de placa de vídeo, erros de bios, entre outras, e depois de um pouco de insistencia ele liga e funciona normalmente..

é um problema um tanto estranho, se souberem o que pode ser, agradeço a ajuda, não achei nada parecido nos tópicos já existentes...

mas se é problema do windows ou algo maior...

Postado

tipo começou dando um erro e foi aumentando ? tipo nao encontrou tal lance.dll e por ai vai ????

pode ser virus se for assim. tenta dar boot por um live CD de linux ou qq outro systema q de boot pelo CD e v c funciona normal, se funcionar o melhor é deletar a partiçao, reformatar e instalar o win d novo tomando cuidado depois quando for instalar os programas pra nao por o virus d novo.

agora se mesmo bootando pelo CD-rom de outro OS der erros, ai ja pode ser algo mais serio.

[]'s

Postado

obrigado, vou tentar fazer isso.

tava receoso de ter que formatar porque vou perder meu windows original, o note nao veio com o cd de instalação (_(

ah e faltou dizer, quando inicializa o windows, aparece uma mensagem que um novo hardware foi encontrado, "ACPI Uniprocessor PC", e já foi instalado e pede pra reiniciar, mas eu nao reiniciei, por medo de nao entrar no windows de novo

Postado

ACPI ??? você instalou algo novo ou mexeu na config da BIOS?

se nao instalou nada, v c nao mudou alguma config da BIOS, e se mudou volta ao normal e tenta ver se some isso, em qq caso tenta deixar ele instalar depois de você ver esse lance da BIOS o driver, pior do q ja ta acho q nao fica.

[]'s

Postado

hmm eu num mexi na bios nao, nem sei acessar direito, só se alguma coisa alterou lá sem eu saber, tipo um vírus ou coisa do tipo

Postado

a

acpi é controlada pelo sistema, é uma das primeiras coisas que ele teria q ter instalado porque alem de energia ela é responsavel sobre varios faatores do note, tipo frequencia de cpu, todos dispositivos que podem ser ligados e desligados tipo wire ou hd por ex pra economizar energia e tal. no caso se for um virus deve ter danificado o driver dela ou mesmo avacalhado isso pra bagunçar o sistema.

é bem esquisito isso dele querer instalar agora isso, tb pode ser que o driver tenha ficado corrompido, depois q reinstalar o driver, fica esperto com temperatura de cpu e velocidade de ventoinha, se você achar q ta esquisito, tipo funcionando menos ou muito diferente do q era antes joga uns progs de monitoramento de temperatura e velocidade de fan porque se for um virus isso, ele ta querendo mexer com frequencia de CPU na certa, nunca vi virus pra isso, mas se for mesmo vai ser fordz agora ter q se preocupar com estes lances tb pra nao queimar componente.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...