Ir ao conteúdo

Vale a pena comprar um estabilizador?

RochaVoadora

Posts recomendados

Postado

Tava pensando em comprar um estabilizador 1000watts da SMS mas será que vale a pena?

Preciso conectar um computador (+-250watts), playstation 3 (+-380 watts), modem adsl (??), tv lcd 19" (+-100watts) e um multifuncional hp (??).

Até o momento só usei um filtro de linha da marca Clone em forma de barra (pra não dizer outro nome mais didático :D ), 6 tomadas, e nunca tive problema com a questão de energia no meu apartamento de queimar aparelho etc etc...

Só não quero que nada aconteça com os meus brinquedinhos :D e não me pertube com coisas desnecessárias... o que eu devo comprar?

Postado

Esquece estabilizador, se você tiver caixinhas de som 110V, compra um pequeno transformador de 50watts e liga direto no filtro caso sua rede for 220V.

E lembrando, não são 1000watt, um estabilizador de 1000va, devido ao fator de potencia, entrega por volta de 500watts.

Postado

Como funciona estes transformadores? Quais as marcas de melhor qualidade? Preciso ligar a minha impressora no filtro de linha, mas ela funciona em 110V.

Postado

Um transformador tem uma entrada e uma saida do outor lado. Alguns modelos funcionam de duas formas, covertendo de 220 pra 110 ou de 110 pra 220V, dependendo de como você ligar as suas tomadas. Agora existe um bem simples, vou postar a foto logo mais. Q você pluga na parede 220V e na saida tem uma tomada q sai 110V. Esse ai da foto fornece 50watts. Funciona bem numas caixinhas de som simples aqui:

16574385ud9.jpg

32503053yp7.jpg

Postado

Nunca vi, mas deve ter. Eu tenho um outro transformador. Procure o topico chamado "Filtro de linha do Estabilizador o que é?" postado por Mangueira. Lá postei a foto do que eu fiz com um transformador de 500watts pra manter o aterramento. Eu tive uns problemas com esse transformador e a Magueira tb teve com o dela, q é a questão da polaridade. Ele funciona de qualquer forma q você poe na parede, mas dependendo da forma q você ligar, o neutro vai ficar carregado tb o que nao deveria acontecer. A solução é inverter a plugue do transformador na tomada da parede (e já deve de antemão estar com as polaridades corretas) e encaixar a tomada na sua saida de forma invertida tb do padrão Neutro/Fase, pra ficar tudo correto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...