Ir ao conteúdo

O computador não desliga sozinho

Sadami

Posts recomendados

Postado

O normal seria eu clicar "iniciar", "desligar o computador" e "desativar". Aí a máquina organizaria os arquivos, dava a mensagem de que estava sendo desligada e, no fim, desligava sozinha.

Minha máquina, um PII com WXP faz isso, mas não desliga. Fica lá a mensagem de que o compútador está sendo desligado mas não desliga. Tenho que esperar e desligar no botão, o que faz com que toda vez que for religá-la tenha que passar o scandisk. Alguém pode me ajudar a resolver isso?

Desde já agradeço.

Sadami

Postado

"O normal seria eu clicar "iniciar", "desligar o computador" e "desativar". Aí a máquina organizaria os arquivos, dava a mensagem de que estava sendo desligada e, no fim, desligava sozinha."

Na verdade seria o correto, mas devido a sua placa mãe usar uma fonte AT, o correto é aparecer "seu computador já pode ser desligado com segurança".

Então, aperte as teclas Windows+PauseBreak e clique em Hardware / Gerenciador de Dispositivos / Exibir / Mostrar dispositivos ocultos. Desative o APM Legacy. Se já estiver desativado, ative-o e reinicie.

Veja se isso resolve.

• 2 semanas depois...
Postado

Meu caro Veinho10. Primeiro eu agradeço sua atenção e gentileza. Mas devo lhe dizer que não deu certo o procedimento que você recomendou. Depois de abrir os arquivos ocultos, nem mesmo apareceu o APM Legacy. Assim, não consegui fazer nada e vou tocando do jeito que está. Se você tiver outra dica vou aplicá-la. Caso contrário agradeço de novo sua atenção.

Um grande abraço.

Sadami

Postado

Se mesmo após ativar a ACPI não funcionar, vá em executar, REGEDIT

e procure por

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

Altere ou crie a chave, se não existir:

PowerdownAfterShutdown

do tipo reg-sz

Ponha o valor 1 para ativar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...