Ir ao conteúdo

Internet mostra conectada mas não abre nenhuma página

anatanialu

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, eu já procurei muito algum tópico relacionado, mas não achei nada parecido, por isso estou postando este , o PROBLEMA é o seguinte:confused:, tenho uma rede doméstica com duas máquinas e compartilhamos apenas a internet por um switch encore o modem é o Zyxel, nos ultimos 05 meses tem funcionado normalmente, usamos a seguinte configuração

Endereço IP 192.168.1.Y

Mascara de sub rede 255.255.255.0

Gateway padrão 192.168.1.1

Servidor DNS preferecial 200.204.0.10

Servidor DNS alternativo 200.204.0.138

O que muda de uma maquina para outra é o IP somente, sempre funcionou assim normalmente e de repente parou depois que eu passei na máquina que esta com problema o anti spyware Advanced windowscare2 , não sei se isso tem alguma relação ou ele apagou aguma pasta útil, algum malware necessário, aparece conectado normalmente mas o internet explorer não abre e realmente não funciona a internet, já tentei restaurar mas não adianta, ja tentei pingar algum site, mas não aparece nada.

GENTE POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE, ESTOU FICANDO LOUCA, sou leiga e sinceramente foi na sorte que conseguimos fazer essa rede, rsrs :lol::lol::lol::lol:!!!

Postado

Servidor DNS preferecial 200.204.0.10

Servidor DNS alternativo 200.204.0.138

Tire isso,isso e só bobagem,retire de todos os pcs esse servidor dns preferencial e alternativo,e coloque o ip do modem no do preferencial em todas os computadores.

Postado

Oh amigo desculpe a ignorância, mas sou leiga de tudo, como descubro o IP do modem?? já tentei ip config, aparece o Ip interno, tentei http://www.whatismyip.com/ aparece o Ip da minha máquina (e sinceramente tb não gosto desses sites porque eles rastream o Ip para invadir sua máquina), como eu faço??? tentei um tal de netstat no prompt do DOS

Postado

Amigo,e só voce ir na sua conexão de rede em >meus locais de rede>exibir conexões de rede,clicka com o botão direito em cima da conexão, e depois em propriedades,na aba geral(a primeira que aparece)clica duas vezes,em Protocolo TCP/IP na ultima duas opções vai estar o servidor DNS preferencial e Secundario,agora e só altera como eu disse.

Para descobrir o ip do modem,voce tem que fazer este passo acima que eu falei(ser não vai aparecer o ip do DNS secundario e primario de sua operadora)e ver o ip do Servidor DNS,quer será o do seu modem,ai e só digitar este ip no IE e irá cair com certeza no modem .

Postado

Opa, valeu mas acho que o problema é na placa de rede, fiz tudo que você falou mais algumas coisas, rs, a rede esta funcionando bonitinho para todas as máquinas, sempre funcionou, tenho mais 02 além da com defeito, mas a com defeito dei um comando no prompt do DOS, ipconfig/renew e nada aconteceu, me disseram que isso seria um indicio de que a placa esta com defeito, tem mais alguma dica? rs

Obrigado

Ana

Postado

Opa, valeu mas acho que o problema é na placa de rede, fiz tudo que você falou mais algumas coisas, rs, a rede esta funcionando bonitinho para todas as máquinas, sempre funcionou, tenho mais 02 além da com defeito, mas a com defeito dei um comando no prompt do DOS, ipconfig/renew e nada aconteceu, me disseram que isso seria um indicio de que a placa esta com defeito, tem mais alguma dica para eu descobrir se é a placa mesmo? rs

Obrigado

Ana

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...