Ir ao conteúdo

Cooler BOX AM2 X2 6000+ versus Arctic Silver V

Mago®

Posts recomendados

Postado

Meus caros.

Meu processador, quando comprimindo vários arquivos de 2 GB no WinRAR. Costuma as vezes chegar a 63 °C com picos de 65 °C. A temperatura do gabinete mantém sempre o patamar de 10 °C acima da temperatura ambiente. Tenho dois ventiladores laterais, sendo um deles dirigido por um duto diretamente para o processador e um ventilador traseiro de exaustão. Os ventiladores são daqueles com aproximadamente 10,5 cm (tamanhos grandes).

A dúvida é a seguinte: Para o cooler box da AM2 6000+, a símples troca do adesivo térmico por uma pasta térmica como a Arctic Silver V será suficiente?

Como alternativa à pasta térmica, tenho a Arctic Silver III (comprada em 2002) e ela é muito boa, porém, não quero mais usá-la uma vez que sempre percebi que ela foi "ralinha", deixando a cobertura do CORE desigual após um tempo prolongado de aquecimento. Naquele tempo eu usava uma VOLCANO 11 com o ventilador do VOLCANO 7 em um Athlon XP 2000+. Naquele tempo, eu ainda sentia diferenças de apenas 5 °C entre a troca do adesivo térmico pela pasta... mas fico imaginando se, para o AM2 6000+ isso seria suficiente.

P.S.: Ribeirão Preto, temperatura de 30 °C.

Abraços a todos.

• 3 meses depois...
Postado

Cara to com o mesmo problema seu...

To com o cooler box da AMD original do processador 6000+ X2, e o mesmo mantem a temperatura do processador sem jogar, e forçar o mesmo na faixa de 65 a 75º o Processador e na faixa de 45 a 55º a MB. Eu também gostaria de saber se voce encontrou um cooler bom? Estive olhando em sites e acchei um da Zalman que parece ser bom, se voce ou alguem puder me ajudar também.

Veja o cooler..

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:42

Postado

Compra um Buffalo da evercool, aproveita, ve se nao tem nenhum adesivo na superficie do processador, esses adesivos de garantia só atrapalham, e aproveita compra uma pastinha termica e passa também.

Postado

Opa, tudo bom gente? Tô postando aqui só para reforçar o que o Rodrigo Goulart disse sobre o Buffalo mesmo...

Com o Cooler Box meu AM2 X2 6000 estava rodando a 55~58 em iddle e jogando Far Cry chegou aos 78... O.o

Comprei o Buffalo da Evercool e usei a pasta térmica dele mesmo (que não é lá grandes coisas) e a temperatura em iddle está na faixa dos 37~40, em full o máximo que eu ví chegar foi 55...

Vale ressaltar que eu estava com dois exaustores traseiros de 12cm (o da fonte e um um outro preso ao gabinete), 1 ventilador lateral de 8cm e um dianteiro de 12 cm... (e desse jeito o processador estava àquelas temperaturas cooler box)

Depois de colocar o Buffalo tirei o ventilador lateral e desliguei um exsaustor traseiro (o de 12 cm que estava preso ao gabinete) e o ventilador de de 8 cm que estava na lateral pois o barulho estava insuportável e a temperatura desse jeito é que já falei...

Sem dúvida o Buffalo vale a pena demais... Quem está tendo problemas com a temperatura com o AM2 X2 6000, não tenha dúvidas, o buffalo é uma solução garantida a um preço bem reduzido...

Abraços

Postado
Opa, tudo bom gente? Tô postando aqui só para reforçar o que o Rodrigo Goulart disse sobre o Buffalo mesmo...

Com o Cooler Box meu AM2 X2 6000 estava rodando a 55~58 em iddle e jogando Far Cry chegou aos 78... O.o

Comprei o Buffalo da Evercool e usei a pasta térmica dele mesmo (que não é lá grandes coisas) e a temperatura em iddle está na faixa dos 37~40, em full o máximo que eu ví chegar foi 55...

Vale ressaltar que eu estava com dois exaustores traseiros de 12cm (o da fonte e um um outro preso ao gabinete), 1 ventilador lateral de 8cm e um dianteiro de 12 cm... (e desse jeito o processador estava àquelas temperaturas cooler box)

Depois de colocar o Buffalo tirei o ventilador lateral e desliguei um exsaustor traseiro (o de 12 cm que estava preso ao gabinete) e o ventilador de de 8 cm que estava na lateral pois o barulho estava insuportável e a temperatura desse jeito é que já falei...

Sem dúvida o Buffalo vale a pena demais... Quem está tendo problemas com a temperatura com o AM2 X2 6000, não tenha dúvidas, o buffalo é uma solução garantida a um preço bem reduzido...

Abraços

qual sua placa-mãe??

Postado

Para não stressar o processador e deixar sua temperatura muito elevada eu optei por utilizar uma pasta térmica de prata e um Cooler Master MARS.

A pasta térmica de prata Artic Silver é muito boa, combinada com um bom cooler (não esses box) ajuda muito em baiaxr a temperatura do processador.

O CM MARS é excelente, em termos de $$ não é assim tão barato, mas em relação a custo/benefício pra mim vale a pena.

Uma coisa de que não poupo e aconselho não poupar é investir em bons coolers, e gabinetes, evita de não ter problemas no futuro.

[]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...