Ir ao conteúdo

Como ativar gravação em cache no disco ?

dukercs

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu gostaria de habilitar a gravação em cache no disco de meus HD's um Seagate de 160GB e um Samsung de 120GB ambos SATA mas a opção está desabilitada e não sei o porque, alguém pode me dizer se realmente melhora o desempenho meu micro está demorando um tanto mais para iniciar e vive dando erro de proteção (DEP) no explorer.exe e como faço para habilitar ??

imagem.JPG

Postado
Para corrigir o erro de proteção insira o cd do sp no driver e no executar digite sfc /scannow. Aguarde o término e reinicie. Isso resolve.

valeu funcionou, mas sobre essa ativação do cache sabe algo ?

só apara acrescentar na BIOS o controlador está em SATA MODE mesmo e nao em IDE.

Postado

Sim. Na imagem que você postou, você estava bem pertinho... rs

Clique sobre o disco com o mouse direito e vá em propriedades e na aba diretivas faça a ativação.

Postado

Eu consegui chegar até aí em diretivas mas a caixa de marcação é que está em marca d'água sem ter como clicar e desmarcada, quero saber como faço para "arrumar" isso.

Postado

Sinto muito não poder te ajudar mais. Instalei o VISTA agora e não tenho como ver isto. Apesar de ter direcionado para o SataII acabei instalando no IDE.

Postado

Sinto muito não poder te ajudar mais. Instalei o VISTA agora e não tenho como ver isto. Apesar de ter direcionado para o Sata II acabei instalando no IDE. Vou ter que corrigir isto e demorará algum tempo.

Casa de ferreiro, espeto de pau... rs Fiz tudo direitinho para a instalação e de repente quando reinicio vejo um dual boot. Fui ver e o VISTA está no hd de 40 e não no SATA II. Brincadeira, mas isto acontece nas melhores famílias... rs

Vou resolver isto aqui...

Postado

Errei não! Tá tudo certo. O XP no hd de 40 e o VISTA no hd de 80 gb, que está particionado meio a meio. No entanto, eu agora é que estou com dúvidas ainda... Por quê dual boot, se estão em hds separados, se isto não aparecia antes? Vou descobrir as razões... rs

• 3 meses depois...
Postado

meu prob é parecido, mas aqui sequer tenho como ativar o cache em disco, porque a opção n aparece nem em marca dágua.

Vejam a imagem!!!

post-195832-13884946471434_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...