Ir ao conteúdo

qual a melhor config q daria pra montar com 5k pra jogos?

Posts recomendados

Postado

opa,

qual seria a melhor config q daria pra montar com ate R$ 5000 pra fazer um desk bem forte pra games. tipo sem contar case ou monitor , mouse e estes lances de acessorio e aparencia.

so contando CPU, hd, placa de video, MB, coolers, memoria, placa de som, tudo off-board e tal, os lances eletricos pro micro funcionar e tal.

valeu,

[]'s

Postado

Eu te sugiro:

Q6600 ~ R$ 700

2 GB DDR2 800 Crucial Ballistix ~ R$ 400

500 GB Seagate/Samsung Sata II ~ R$ 350

P5K Deluxe ~ R$ 600

8800GT ~ R$ 1000

Cooler VGA Thermaltake DuOrb ou Zalman VF900 LED ~ R$ 150

Monitor, gabinete e resto fica a sua preferência.

Mas quanto ao um gabinete bem ventilado te sugiro NZXT Trinity.

Postado
Não va da 8800GTX. Não possui bom custoxbeneficio.

8800GT está em seu nivel. E uns R$ 1000 mais barato.

Ta certo que a 8800GTX tem um custo/benefício ruim, mas é muito melhor que a 8800GT...isso sem dúvida! Principalmente em maiores resoluções e com os filtros ligados.

Abraço!

Postado
Ta certo que a 8800GTX tem um custo/benefício ruim, mas é muito melhor que a 8800GT...isso sem dúvida! Principalmente em maiores resoluções e com os filtros ligados.

Abraço!

É, realmente se ele não se importar em gastar mais... GTX é melhor, sem dúvidas. Mas pelo custo/benefício ficaria mesmo é com a 8800GT..

[]'s

Postado

Valeu,

segundo as duvidas,tipo;

VIDEO;

o q daria melhor desempenho, botar em crossfire ou SLI ou usar uma GTX? tipo esta maquina é pra rodar coisa alem do q esta na lista de lançamentos, é pra jogos do fim do ano q vem.

MEMORIA

usar 1033mhz ao invés das de 800 passaria dos 5k a config ?

HD;

alguem ai ja usou ou viu HD SAS ? é mais rápido ou lento que os SATA- II ? subiria muito o preço ?

Fonte;

estas Zalman 460B-APS ou uma Seventeam 550P-AG sao quantos Wtz? seguram bem o pico quanto valem ?

CPU,

quad core é d lei, tipo hoje qual a melhor MB ? a Asus platinum é boa ? a q vem com um lance LCD pra quickplay e tal.

entre ela e a gigabyte e MSI, qual q vocês estão vendo com melhor benchmarks por ai?

Cooler;

Os coolers da CoolerMaster sao bons ou vocês sugerem outros ?

Valeu pela ajuda :)

[]'s

Postado

Q6600 R$ 650

P5K-Deluxe R$ 650

2x 2gb OCZ 800mhz R$ 450

2x 8800gt R$ 850

2x 250gb Seagate ou 320mb R$ 225 ... ou até um Raptor, ou até 2x 150gb raptors... se sobrar grana...

Fonte Zalman 600w R$ 550+

coolers:

proc: ZALMAN - CNPS9700LED R$ 250

placa de vídeo.: VF900-***** LED R$ 155...

ainda sobra uma grana né??? O.O

tenta pegar essa config. =P

abraços

=D

Postado

Cara tava pensando aqui, eu vou ter que tirar o processador de uma placa-mãe pra por na outra, como eu faço isso, tem que tomar cuidado com o q, tem algum risco fatal, tipo algum q pode matar o processador?

Me ajudem ai, eu entendo um pouco de manutenção de PCs, mais nunca removi um processador da placa-mãe!

Se quiserem deixar links de como fazer isso vai ajudar muito também, valeu t+:)

Postado

cara, so você tocar em um metal pra tirar a statica do corpo antes de mexer nos componentes, e quando for tirar a cpu tomar muito cuidado pra nao amaçar ou quebrar nenhum dente dela.

na ora de encaixar, observa q tem uma marquinha em um dos cantos e no soquete tb, ele tem q estar alinhado com a cpu.

e por ultimo use uma pasta termica boa pra nao ter problemas de super aquecimento.

é moleza.

e nao esqueça de tirar o cabo da tomada e esperar uns 5 minutos antes de mexer na CPU pra nao queimar o dedo

[]'s

Postado
Q6600 R$ 650

P5K-Deluxe R$ 650

2x 2gb OCZ 800mhz R$ 450

2x 8800gt R$ 850

2x 250gb Seagate ou 320mb R$ 225 ... ou até um Raptor, ou até 2x 150gb raptors... se sobrar grana...

Fonte Zalman 600w R$ 550+

coolers:

proc: ZALMAN - CNPS9700LED R$ 250

placa de vídeo.: VF900-***** LED R$ 155...

ainda sobra uma grana né??? O.O

tenta pegar essa config. =P

abraços

=D

P5k Deluxe mão suporta SLI, ela tem Cross, então só funciona com placas da ATI.

Caso queira uma 8800GT que é bem mais barata que a 8800GTX e tenha um desempenho superior. Pegue a 8800GT da MSI, aquela que tem clocks maiores que a 8800GT normal. Pelos testes feitos nela, ela é um pouco superior a 8800GTX.

Postado

hmm, tb acho q catar 2 em SLI vai ficar melhor q uma mais forte.

então no caso quais seriam as melhores placas pra trabalhar em SLI ? eu ja tive uma placa da marca MSI e gostava dela na época dos Athlon 64, K8t-neo e tal, mas nunca peguei uma destas de 2 gpu, o que vocês me dizem atualmente , como q ela ta no mercado em relaçao a desempenho ? a Abit e Asus tem performance melhor ou é mais marketing?

tipo o limite é 5k, mas logico q se der pra montar uma super maquina com menos é melhor, mas tem q ser bem forte porque é pra trampo e nao pra brincar, ela vai servir pra testar lances em games e tal.

[]'s

Postado

Esse config e boa:

Processador Intel Core 2 Quad Q6600

Placa Mãe ASUS P5K DELUXE WI-FI

2xPlaca De Video EVGA Nvidia GeForce 8800GT 512MB PCI-E

Fonte ATX 2.2 Seventeam 550w

2xDisco Rigido Samsung 250Gb SATA II 7200RPM

Memoria 4GB (2 x 2GB) Kit DDR2-800 kingston

eu acho que ainda vai sobrar dinheiro, agora se você quiser investir de 5,5k a 6k, podemos pensar ja em outra placa de video xD

EDIT:Eu acho que não compensa comprar a ultra...sendo que pode colocar 2x 8800gt....

Postado

hmmm, vou dar um look nessa conf do vinny, so colocaria menos HD, acho q 2 de 80 em RAID ja dava pro gasto so por causa do raid, porque nem vai ser tanto armazenamento e tal. a nao ser q de muita diferença de desempenho o HD maior, ou sera q da na mesma?

valeu por ajudarem.

[]'s

Postado

Abraço!

Sem duvidas. Na minha opinião, faço um over na GT e bato na GTX. :P

Postado
Ihh, é mesmo, a p5k deluxe não suporta SLi, qual pegar agora???

O.O

eu acho que 2x 8800gt é melhor que uma ultra... O.O

=D

SLI ao meu ver hoje em dia, é inviável.

Eu iria de 8800Ultra.

Se alguem discordar, tente me provar ao contrario. :-BEER

Postado
Não acho que pegar uma Ultra seja um bom negócio, acho que compensa mais um SLI de 8800GT, mas eu ACHO. Quanto ao pc, a configuração indicada pelo Vinny está bem legal.Abraços

Claro que compensa ...

Ela é a melhor e pronto ...

Sli de GT nunca será melhor que uma ultra ...(_(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...