Ir ao conteúdo

Temperatura PM ( esta normal?) Ajuda

Sephironoth

Posts recomendados

Postado

Galera, eu acabei de monta meu pc, ele ta novinho, as configs são: Intel DG31PR, Intel Dual Core 6550, GFX 8600 256, 2G Ram, HD 160, Seventeam 450W...Certo, mas o negoço é....eu acho q ele ta esquentando d+. Apesar de ter 2 coolers, 1 na trasera e 1 na lateral, eu acho q eles sao vagabundos, porque Cpu ta a 54C e a Placa mãe ta a 84C

Eu moro no Rio de Janeiro, ta realmente fazendo muito calor esses dias, e eu to preocupado com isso, e queria conselho de coolers boms mas q nao sejam aqueles ***** de 100 reais....Essa temperatura ta muito elevada?

Agradeço a ajuda....valeu

Postado

Não sei a temperatura é certa pra este processador, mas creio que esteja mesmo elevada. Eu mesmo estava tendo problemas com a temperatura do meu Athlon64 939 e tive que colocar um cooler bruto, mas antes de você chegar a esse ponto, verifique tudo, deixe o funcionando aberto e verifique a temperatura pra ver se está bem ventilado não deixando que os cabos atrapalhem a circulação de ar na CPU, se a pasta térmica está bem aplicada, se o cooler não está meio frouxo e também faça um teste com outra fonte.

Postado

Cara se a temp do processador em IDLE estiver em 54 é um pouco preocupante sim, Agora se for em full... ai nem esquente a cabeça prq a temp limite do processador é é de 70c Agora a temp da mobo tá hyper quente.....o bom não é passar dos 50c Uma coisa coloque uns fans na frente do seu gabinete para ele jogar ar quente dentro do gabinete.. as temps do meu E6750 com o cooler Ice cube Superflower (R$110) :D idle 20c full 40c. isso prq eu troquei o meu gabinete eu comprei um da chieftec :D BX 01 bbsl

Postado

Eu vou troca o cooler mesmo, mas nao tem como coloca cooler na frente do meu gabinete, eu vou coloca ou na lateral ou na traseira....O Volcano12+ é bom? Alguem sabe qual a faixa de preço dele? Eu achei muita gente dizendo q ele era bom so q fazia muito barulho lol Mas no queria sabe qnt ele ta e alguns otros bons antes de compra qualquer coisa

valeu

• 2 semanas depois...
Postado

ae cara...to com o mesmo problema q o seu...mal eu ligo o pc...a temperatura da placa mãe (DG31PR da intel) ja ta com 72º C...da até medo de ver...

hj eu tirei o gabinete do lugar e coloquei uma ventilador direto na entrada de ar do duto do cooler do precessador...porque num posso abrir a makina q ainda ta na garantia...mas a temperatura baixou de 74 º C para 63 º C...demoro uns 40 minutos...mas baixou...

vou levar amanha onde comprei e vou fala isso pro cara porque quando eu vou roda um jogo ae...o call do duty 4 o pc eskenta tanto...q reinnicia tuduuuuuu...ai ja era...até voltar o pc...ja desincanei do jogo...num sei mais o q faço...é isso...

alguma solução com preços acessiveis.??? aceito sugestoes...

Postado

Cara se você colocar um cooler na lateral jogando ar em cima do NB a temp da mobo abaixa consideravel.

No micro da assinatura a mobo chegava a 68c jogando ar em cima dela com um cooler de 80c baixou pra 40 isso jogando agora com um gabinete da chieftec bbem ventilado com 2 fan de 92mm na lateral baixou pra incriveis 32c jogando lol

Postado

Cara, tente ver o seguinte, coloque os cooler como os gabinetes tem, nada na lateral, coloque na traseira e na frente, e veja o seguinte, veja se foi colocado certo, o da traseira tirando ar, e o da frente jogando ar, porque tem muito técnico porco, que nem liga, so pensa no dinheiro e nos futuros problemas pra mais dinheiro eles ganharem.Organize os cabos do seu hd,cd-rom,fonte e outras coisas que você tiver, e desative(se estiver ativada) a opção de smart-fan(acho q é isso), pois acho isso muito ruim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...