Ir ao conteúdo

Driver da 8600GTS parando o cooler?!

harrycwb

Posts recomendados

Postado

boa tarde amigo tenta instala a verçao beta dos drivers 169.09 da nvidia e instala tambem o ntune pra você poder ter 1 munitoramento maior da sua pv la você pode por o cooler a 100%

e checar as temperaturas com o programa + confiavel doque o everest não que o everest nao seja confiavel + o ntune é da n vidia intao creio que seja melhor fique tranquilo acho que nao tem nada a ver incompatibilidade com sua mobo mas nao descartando a hipotise

da incompatibilidade + acho difícil d+ desinstale a verçao do driver que esta instalado ai use o tune up pra linpar os registros e apague qualquer pasta que esteja iscrito nvidia do windows e instale os drivers e vamos ver no que da

Postado

Valeu pela ajuda, pessoal.

Bom, de novidades, posso adiantar isso aqui:

- Não consegui passar na casa do meu amigo para testar a placa por lá, essa semana tem sido muito corrida ;S

- Instalei o Vista64 Ultimate aqui na minha casa, depois de formatar o computador. Baixei o driver correspondente no site da nVidia, e a placa funcionou certinho, como esperado (rodando Aero, Media Center, etc). Mas tudo mudou no momento que tentei rodar F.E.A.R.. Nas cutscenes de começo do jogo, o gráfico fica sensacional, certinho. Mas, quando começa "o controle do personagem" propriamente dito, o monitor fica sem sinal de vídeo...

Será que isso pode ser incompatibilidade do game com o sistema, já que no meu XP 32bit funcionava certinho?

Por via de esclarecimento, e já que não coloquei aqui, meu computador é um AthlonX2 4200+, com mobo ASUS M2V K8T890 e 2Gb de RAM.

E, Paulo, obrigado pela dica do post. Entrei em contato com o gt10 para ter mais informações.

Obrigado!

Postado

Rsrsrs bela bela.. acho que se no vista funciono se devia trocar o cdzinho do windows e trocar as versões dos drivers do seu windows que isso é problema dele prório....

É o seguinte esse parece ser fácil ahha... tipo da uma ohlada nas configurações pra ver se a resolução nao está passando o nivel... e se a taixa de atualização do monitor ele aguenta ... tipo 60 Hz à 85 Hz é uma taixa normal.. da uma olhada e ve se da certo...

abraço

Postado

Infelizmente não é isso, BadMad.

Mesmo tentando rodar o jogo na menor resolução possível, o mesmo problema acontece.

E aconteceu também com outro jogo que deveria rodar no Vista, o The Witcher.

Não sei se vocês conhecem Tibia, um jogo online de gráficos modestos e com o cliente bem leve. Eu baixei-o, pois sabia que dava pra escolher algumas opções de vídeo.

Depois de instalado, eu consegui rodar o cliente quando usava a configuração gráfica do DirectX9. Mas, quando tentei trocar para OpenGL, bastou eu clicar no botão para o sinal de vídeo cair. Seria isso um problema no OpenGL? Mas no arquivo config.exe do FEAR diz que ele está usando o Renderer DirectX9, que funciona no Tibia...

Amanhã, finalmente, irei testar a placa no outro computador. Espero fazer isso logo após o almoço, e postar o resultado aqui.

Obrigado, mais uma vez.

Postado

Acredite, Paulo, finalmente testei a placa...

O outro computador no qual testei era um Intel (acabei esquecendo de ver o modelo, reconheci pelo cooler), a placa mãe era uma *~P5E SE~*, com 1Gb de RAM e fonte SevenTeam de 400W, e Windows XP x32.

Rodou perfeitamente. Tudo que no meu não funcionava, lá dava certo.

Agora é quase certeza que o problema é esse.

Mas, me digam uma coisa. Substituir a placa por outra GF8600GTS, ainda mais da XFX não vai resolver o problema, ou vai?

Poxa, eu estava tão contente com uma 8600GTS... Não vão me dizer que nenhuma Série 8 vai funcionar?

Obrigado, gente!

Postado

Desculpem pelo double posting, mas eu quero pedir a opinião de vocês com relação à isso.

Com mais R$ 50,00, eu trocaria a minha 8600GTS por uma ATI RX1950 PRO.

O link dela, no site onde comprei meu computador, é esse:

http://www.excellinformatica.com.py/excell10/deta.asp?codigo=27937

Mas tem certas coisas que me confundiram ali: no nome do produto, está com AGP e 256, mas na descrição diz ter suporte a PCI-E e ter 512DDR3.

Qual a opinião de vocês com relação à isso?!

Se valer a pena, e estiver certo, por favor me avisem.

Obrigado.

Postado

Pois é, Paulo, quase certeza mesmo que é incompatibilidade.

Estou pensando agora em trocar placa-mãe, processador e memória.

E estou considerando também usar um Intel, depois de tantos AMDs.

Um E6850, o que diz? Talvez com 4Gb de memória e uma placa mãe legal.

Você tem alguma sugestão?

Obrigado ;)

Postado

cara sei não...mas não confio nessa fonte...

o detalhe é o seguinte...quando você usa a 8600gts ou qualquer outra vga sem nenhum driver instalado, a vga não é utilizada pelo windows para gerar a imagem...ou seja, ela não está sendo utilizada...logo não consumirá grandes quantidades de energia...

no manual da minha 8600gt Fatal1ty indica no mínimo 350Wreais pra rodar a placa...

imagino que a gts deva ser no mínimo uns 400W reais...

a linha 12 volts dessa font desenvolve apenas 30A...levando em conta que essa fonte tenha uns 80% de eficiência ela deve gerar uns 24A máximos no 12 volts...ainda mais de a fonte não for nova...acredito que seu problema deva ser a fonte que não está aguentando a placa...mas não tenho certeza...

outra coisa, se não me engano essas 8600gts TODAS tem a necessidade de se plugar um cabo 6 pinos PCI-E pra ela operar corretamente...se não por um acaso não plugou esse cabo nela, tá ae o problema...

Postado
Acredite, Paulo, finalmente testei a placa...

O outro computador no qual testei era um Intel (acabei esquecendo de ver o modelo, reconheci pelo cooler), a placa mãe era uma *~P5E SE~*, com 1Gb de RAM e fonte SevenTeam de 400W, e Windows XP x32.

Rodou perfeitamente. Tudo que no meu não funcionava, lá dava certo.

Agora é quase certeza que o problema é esse.

Mas, me digam uma coisa. Substituir a placa por outra GF8600GTS, ainda mais da XFX não vai resolver o problema, ou vai?

Poxa, eu estava tão contente com uma 8600GTS... Não vão me dizer que nenhuma Série 8 vai funcionar?

Obrigado, gente!

olha lá o negritado...ae tá outra grande diferença...faz o seguinte...

se esse teu amigo é teu amigo MESMO, pede pra tirar a fonte do PC dele e usa ela no teu e vê no que dá...sei não mas ainda desconfio da fonte...tá certo que o chip7 da placa é ruinzinhu mas, rodar a placa por um tempo e depois ela travar não creio que seja problema de chi7...

se puder tenta lá...

Postado

O E6850 é uma ótima escolha, contanto q não saia tão caro.

Qto à mobo, não sei no momento te indicar um modelo específico, mas procura um modelo q possua a maior possibilidade de upgrade possível, ou mesmo o melhor q há em hardware no momento. Obrigatoriamente, a mobo tem q suportar fsb 1333 pra rolar o E6850. Uma mobo q suporte PCI-Express 2.0, memórias de no mínimo ddr2 800, melhor se suportar 1066 já.

E dessa vez, dê preferência para mobos com chipset Intel ou nvidia. Fuja de sis e via. Não q eles não "prestem", mas tendo direito de escolha, e podendo investir, o ideal é fugir deles.

Por agora, é isso.

Até mais.

Postado

harrycwb, Não precisa trocar placa mãe amigo...

Para a Placa mãe M2V já tem uma atualização de Bios que resolve esse problema com a serie 8 da nvidia.

Dah uma olhada no site da ASUS, e olha na seção de downloads, lá tem uma atualização de Bios para a sua placa mãe...

Espero ter ajudado....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...