Ir ao conteúdo

Cooler exaustor de baia embaixo da placa de video

Saulo_GPU

Ficaria melhor ou pior  

4 votos

1. 1. Ficaria melhor ou pior

• Melhor
      2
    • Pior
      2

Posts recomendados

Postado

gente queria saber a opinião de vocês se isso ficaria bom.. se ia piorar ou melhorar a refrigeração da minha placa de video... ou se é melhor arrumar uma gambiarra e colocar um cooler embaixo soprando ar para a placa de video

o exaustor de baia iria retirar o ar ..... e o cooler soprar ar para ela

a minha placa de video usa um dissipador grande (é refrigeração passiva)

opinem ai

• Membro VIP
Postado

Se você fizer isso a circulação de ar não vai ficar correta, o certo seria colocar um cooler em cima da VGA retirando ar quente e outro na parte de baixo, mas na lateral, colocando ar frio,

abração

Postado

mas a criculação de ar é que o exaustor vai tirar o ar quente que forma embaixo da VGA para fora

o cooler soprando era só exemplo não usarei os dois juntos

a baia é o que eu quero e o cooler só um exemplo

Postado

Votei pior - mas simplesmente por não existir uma opção de "não muda nada".

A ideia é que esse exaustor vai remover o ar logo abaixo da placa de vídeo, ou seja, vai remover o ar que resfriaria ela O.o

Tá certo, daí você me diz que não, que como ele tira ar, uma quantidade igual vai ter que entrar por algum lugar. Verdade. Mas aí o seu exaustor não tá servindo pra nada a não ser gastar sua energia.

O que você pode fazer é colocar um exaustor ACIMA da placa de vídeo, ou um cooler abaixo dela.

Postado

O exaustor que eu coloquei aqui(FOX-2), fica colado na saida de ar quente da minha 8800GTS, nao tem espaco para ele roubar ar frio. É como se ele fosse acoplado a GPU. Mas acredito que ele nao seja benefico para todas as placas.

Aqui baixou 4ºC

Postado
Se você fizer isso a circulação de ar não vai ficar correta, o certo seria colocar um cooler em cima da VGA retirando ar quente e outro na parte de baixo, mas na lateral, colocando ar frio,

abração

Aí que você se engana , o certo é colocar um cooler na lateral do gabinete na direcao da vga , jogando "ar frio" sobre a placa de video ...

Postado

na minha opinião acho que seria melhor adptar uma fan no dissipador da VGA, sempre fiz isso em todas as VGA que tinham dissipador passivo e em todas tive um ótimo resultado!

Postado

Colega, pelas leis da física, o ar quente sobe e deve ser retirado do gabinete de alguma maneira. Os gabinetes atuais vem com algumas aberturas traseiras para instalação de coolers com sentido exaustor, bem como tunel de vento, que deve também conter cooler exaustor, para retirar o calor gerado pelo processador.

As fontes mais modernas e boas, tambem ja vem com um bom cooler exaustor que pega ar quente da parte superior do gabinete e joga para fora, se você colocar a mao atrás do gabinete, em frente a fonte, vai sentir um ar quente saindo.

Infelizmente os gabinetes não possuem baias na parte superior, então, a única posição de instalação desses exaustores de baia é em baixo mesmo. Eles ajudam sim a ventilação do gabinete, bem como os de HD, cobre nos pentes de memória e qualquer outro ventilador bem instalado.

Postado

Cara...nao sou expert...mas o tanto de teste que fiz acho q me valeu a pena...então segue minha humilde opnião...Coloca um cooler como exaustor na parte traseira(80cm) com boa rotação...coloca um cooler mais potente..maior rotação...na parte lateral inferior soprando ar frio para a placa de video...e coloca um cooler 80 também...não estão potente assim...na lateral superior...e retira o duto...assim você estará eliminando o ar quente...e add ar frio a sua maq por completo...fiz isso na minha...minha placa-mãe..fica em 35º idlle e 39 full...meu processador ta em 47º idlle e 52 full....e minha placa de video ta em 58 idlle e 84 em full...só to achando esses 84 um pouco alto...mas...a config é da assinatura.

• Membro VIP
Postado

Daniel eu não disse que isso era errado, tanto que eu uso isso aqui, eu disse que se ele colocar um exautor abaixo da VGA na parte de traz vai só atrapalhar a circulação, o certo seria um fan na lateral colocando ar frio, como você disse, e um acima da VGA retirando o ar quente produzida por essa,

abração

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...