Ir ao conteúdo

'Acer Travelmate 4150' x 'Compaq N1020V'

hliguori

Posts recomendados

Postado

Amigos, preciso fazer uma comparação entre estes dois notebooks e como um tem bem mais cache que o outro não sei a diferença dos processadores com relação a velocidade real, segue abaixo as configurações:

Acer Travelmate 4150

-Intel Pentium M 1.50 Ghz (2MB Cache L2)

-512MB memory

-40GB HD

-Mobile Intel® 915GM/GMS,910GML Express Chipset Family

-Intel® 82801FB/FBM USB Universal Host Controller - 2658

-Intel® 82801FB/FBM USB2 Enhanced Host Controller - 265C

-Texas Instruments OHCI Compliant IEEE 1394 Host Controller

-Agere Systems AC'97 Modem

-Realtek AC'97 Sound

-ENE PCI Memory Stick/Smart media/xD/MMC Card Reader Controller

-Broadcom 440x 10/100 Integrated Controller

-Intel® PRO/Wireless 2200BG Network Connection

-1024 x 768 15" display

-Synaptics PS/2 Port Touchpad

-CDRW/DVD = HL-DT-ST RW/DVD GCC-4243N

-No Floppy

Compaq N1020V

-Intel Pentium IV 2.4 Ghz (512KB Cache L2)

-512MB memory

-30GB HD

-CDRW/DVD

-Tela 14"

-Infrared

-Floppy

-Sem wireless...

Comparando os dois notebooks, qual deles lhes parece melhor?

Qual a diferença na pratica do cache dos processadores, já que um é 2.4 com 512 de cache e o outro é 1.5 com 2MB de cache?

Se alguém puder me informar o preço de mercado desses dois notebooks seria útil tb...

agradeço a atenção desde já...

att

Harlei

• Membro VIP
Postado

O Pentium M vai ter um melhor desempenho que qualquer Pentium 4 ou Pentium 4M... mas do que jeito que os preços estão hoje em dia e com a facilidade de poder parcelar em 12x s/j, eu não compraria notebook usado de 2ª mão.

Postado
O Pentium M vai ter um melhor desempenho que qualquer Pentium 4 ou Pentium 4M... mas do que jeito que os preços estão hoje em dia e com a facilidade de poder parcelar em 12x s/j, eu não compraria notebook usado de 2ª mão.

Mesmo sendo 1.5 contra 2.4 o Pentium M vai ter melhor desempenho ainda?

é que tenho o Compaq e penso em trocar por este... não vou comprar nada :P

Postado

Poxa, quase um dia e só uma resposta...

será que ninguem sabe a formula para comparar o Pentium M e o Pentium IV ?

Ou será que ninguem tem ideia dos preços de mercado desses notebooks?

Postado

Bem são arquiteturas totalmente diferenciadas mas o Pentium M é bem melhor pois além de mais rápido, aquece menos e gasta menos energia. Por mais que não goste da marca Acer, entre os dois modelos citados eu iria no Acer.

Bem quanto ao que o Icefly disse também concordo, é mais interessante procurar um notebook novo, como por exemplo o Dell Vostro 1000.

Postado

eu pegaria o pentium M se esse note custar no maximo 950 reais porque passando disso você cata um com celerom m530 q teria bem melhor desempenho alem de ser novo procura os hp das americanas q tinha acho q por 1330 reais , nessa media.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...