Ir ao conteúdo

Duvida com overclock Core Duo E6750

gustavoasmatico

Posts recomendados

Postado

Bom é o seguinte possuo a seguinte placa mãe - P5N32-E SLI

o multiplicador do clock é de 8x333mhz=2.666mhz

eu queria que ele trabalhase em 10x333=3.333mhz

ja tentei pela bios da placa mãe mas ela nao salva as configurações, esse clock veio travado?

Postado

Eu já tive problema parecido com o meu PC, eu tenho um C2D E6300 à 2,45GHz.

Eu fazia o over e quando ele reiniciava não salvava. As vezes o OC pode estar instável, e verifique as latências da memória. Por exemplo: Eu tentava passar de 2450 com o meu processador mais toda hora ele reiniciava e não dava boot. Aí eu mexi nas latências e coloquei 5-5-5-15 nas minhas kingston e coloquei 2 voltz nelas e deu certo, a placa mãe salvo e consegui fazer o over. Veja se não é isso que está acontecendo, se não for, posso tentar pensar em outra solução.

Até mais!!!!!!

Postado

Gustavo, uma pergunta na p5n32 você consegue aumentar o multiplicador para 10??/

Na minha mobo ele fica travado em 8, tive que subir o FSB = 405 pra ter um clock de 3.24Ghz

o vcore está em 1.35000v as memos estão em 2..1v

hoje vou ver se consigo chegar em 3.6

• 4 meses depois...
Postado

o multiplicador é travado no processador, a principio não há como burlar. só aumentando o barramento mesmo. agora, se há alguma placa no mercado q faça isso, burlar a trava do multiplicador no processador, eu nao conheço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...