Ir ao conteúdo

Modem rediscou para número exterior

diegoverly

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou indignado com um problema que está acontecendo comigo. Eu utilizava internet discada com o discador IG. Mas como a conta ficou "salgada" eu aderí a um plano da Telemar de internet ilimitada com valor fixo. Após isso, minhas contas chegaram a valores absurdos (Aprox. R$ 500). Após fazer as reclamações eles cancelavam as contas, porém uma delas a Telemar transferiu para a Brasil telecom e estou neste impasse até hoje pois a Telecom alega que, eu ao acessar um site para maiores de 18, o discador fez uma rediscagem para o número do site. A conta está no valor de R$529. O que eu gostaria de saber é: isso realmente poderia acontecer? E se fosse "sim", eu não deveria ser informado disso?

Postado

Cara, esse problema tb me aconteceu uma duas vezes. Entrei em contato com a Brasiltelecom e me disseram que era o provedor que tinha feito conexão com site no exterior. Não entendo, porque não ouvi o meu modem discando novamente. Mistério. Pra falar a verdade toda vez que chega minha conta fico com medo de ver os números. Muitas vezes fico com medo de entrar em sites fora do Brasil com medo de ligações DDI. Acesso mais site que contenha .com.br. Mas de qualquer forma fica minha solidariedade, espero que consiga resolver teu caso.

Postado

Será que não se instalou um discador no computador de vocês sem perceberem.

Postem um log do HijackThis na área de malwares para o José Melo dar uma olhada.

Façam isso, não custa nada.

Vocês podem evitar o uso do discador do provedor configurando o discador do Windows.

Eu faço minha conexão, que é discada, pelo dial up do Windows e também tenho o "Internet ilimitada" da Oi.

• 2 semanas depois...
Postado

o que ocorre e que tem programas cavalo de tróia quando voce entra na internete eles instala este programas que disca automatico para os 900 que e cobrado na fonte porém no mesmo dia ele não funciona so vai funcionar quando voce desligar o PC ai ele se instalar voce tem que se previnir deste Spyware uso o programa SPYBOOT voce baixa no Baixaki, o saco e que voce tem que passar o Spybot todas as vezes que entrar na internete se deligar o PC sem limpar ta ferrado com os 900 o ideal e passa para Banda Larga não tem rolo com eles voce gasta um pouco mais solicite a telefonica para bloquera estas ligaçoes internaçionais os 900 e outros voce paga uma taxa sobre este serviço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...