Ir ao conteúdo

Como distribuir a banda larga para outros pcs

Kah666

Posts recomendados

Postado

Quero distribuir a banda larga entre os computadores sem precisar q passe por um pc primero e depois passe para os outros.Atualmente esta assim ,mas é ruim pois depende do primeiro pc,ele ten q ficar ligado....

já me disseram q eu tinha q usar um roteador

mas como configurar o computador e o roteador?:confused:

a rede tem dez pc's,conectados por um switch

me ajudem por favor ,sou meio leiga em redes :huh:

Postado

Olá, eu tava num mesmo dilema que você nesses dias pois precisava urgentemente distribuir a internet sem precisar deixar o pc ligado. O que eu fiz foi o seguinte:

Já tinha um modem roteador pra adsl; modelo D-Link 500g

Comprei um switch de 8 portas simples para o meu uso D-Link DES-1008D

Conectei o cabo do modem roteador no switch

Conectei os meus equipamentos que acessam a internet no switch

Pelo que eu vi no seu post você já usa um roteador pois possui um switch. Provavelmente o seu modem roteador está no modo bridge (modo ponte; neste modo você tem que toda vez que ligar a maquina conectar a máquina à internet manualmente.). O que você deve fazer é configurar o seu modem roteador no modo router! (para isso é só pesquisar pela internet ou até no forum que tem muitas dicas específicas para cada modem. O procedimento é muito simples para quem já fez isso uma vez mas é melhor googar um pouco sobre "configurar modem modo router +'modelo do seu modem'")

Postado

se voce postar o modelo seu modem a galera vai te dar mais informção por exemplo o sistema BRIDG que vem no CR-ROM da telefonica so libera 2 portas ( 2 pCs.) busque no site do teu modem o Sistema ROTEADOR+NAT veja com a Telefonica o VCI ,VPI e PPP são valores que tem que ser modificado quando instalar manualmento o

ROTEADOR para montar a rede sem complicação referente a cabos va no site

http://br.geocities.com/conexaopcpc/par_trancado.htm

Postado

o modem router,

nao precisa conectar certo?

mais todas as portas esta fechadas

e eu tenho medo de abrilas

(da internet nao fuincionar mais lá em casa)

bom eu tenho rede 2 pcs

1 pc e 1 notebook

nunca prescisei conectar,

mais ae tudo bem

alguem pode me ajudar a configurar o modem

"speedtouch" ??

valeu ae galera

*espero ajudar alguem, mais também espéro qeu alguem me ajude ;)*

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...