Ir ao conteúdo

Problema para iniciar o pc

waldyrdocm

Posts recomendados

Postado

Bom primeiro configurações do meu pc:

Placa mãe: P5GC-MX

HD: Sata 2 80 gb 7200 rpm (da maxton algo assim)

Memoria: 1GB

Driver: Gravador/leitor de cd e dvd LG

Bom o PC chegou da loja e eu fui instalar o Windows XP(original) ai já começou os problemas o CD não reconheceu o HD de primeira(apareceu uma mensagem não há disco rigido ou algo assim) ta mas depois de reiniciar varias vezes deu certo instalei entrei no windows e fui instalar o cd dos drivers que veio com o pc mas assim que coloquei o cd o pc travou e reiniciou.E depois não entra no windows so fik numa tela preta pedindo pra por o cd de boot. eu apertei f8(monstra uma lista com os hds e tal) mas não aparece o HD somente o driver de cd e 1st flopy.

Bom tentei reinstalar mas tudo que aconteceu acima se repete o cd não encontra o hd de primeira(já tentei outros cds "genericos") vou instalar os drives trava e não pega +.

Parece besteira mas talvez o problema seja alguma incompatibilidade entre o driver de cd e o hd porque enquanto eu não coloco o cd dos drivers o pc/windows funciona normalmente só para de pegar depois que coloco o cd.

Se alguém sabe se isso é possível ou o que devo fazer me respondam obrigado.

Postado

ja tentou trocar os cabos? ou então a fonte de alimentação...

verifique a bios.. troque os cabos... veja se o sata esta em sata 0 ou 1... coloque o boot pelo cd.. crie um diskete de driver do SATA caso contrario troque a placa-mãe e a HD... podem estar com algum defeito.

=]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...