Ir ao conteúdo

Erro ao Gravar com Nero Vision

Posts recomendados

Postado

Venho juntando vários videos da família e de amigos e resolvi passar pra dvd.

Esses arquivos estavam nos formatos Avi e Mpeg. Eu tranformei todos para o formato DVD usando o WinAvi. Peguei esses arquivos, editei, botei menus com o Nero Vision 7 e tudo certo. Os arquivos que anteriormente estavam no fomato Mpeg e foram transformados para o Formato Dvd (Vob) gravam normalmente e funcionam bem, mas quando eu tento gravar os arquivos que anteriormente estavam no formato AVI o Nero da erro de transcodificação logo no início da gravação.

Alguem poderia me dar uma dica do que está acontecendo e o que seria melhor fazer nesse caso?

Por segurança eu ainda possuo os originais em Avi e Mpeg.

Obrigado

Christian Limp

Postado

christianlimp,

Tenta passar os AVI para MPEG primeiro... verifique também se estão no mesmo padrão, ou seja, todos em NTSC ou todos em PAL... lembrando que nem todos os players domésticos rodam PAL...

Postado

Olá,

Elmo, pelo que entendi ele havia transformado os AVI para MPEG e estes MPEG originados dos AVI é que estão dando pau no Nero.

Cristian, provavelmente é erro no encode de audio.

Tenta usar o TMPEGEnc DVD Author ao invés do Nero Vision para fazer os menus. Quando acontece um erro bobo como esse, ele pelo menos te avisa e te ensina como arrumar no próprio programa.

No WinAvi você está transformando os vídeos originais para arquivos MPEG-2 não é mesmo? Ao invés de DVD (VideoTS e AudioTS)?

Ender

• 2 semanas depois...
Postado

O WinAvi 8.0 alem de transformar ele grava o que trasnformou estude melhor o WinAvi, veja no rodape a esquerda a primeira e segunda bolinha , no nero tem que instalar o codec ASPI da ADAPTEC para um reconhecimentos dos driver do gravador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...