Ir ao conteúdo

Máquina nova, recomendações.

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.. venho lendo o fórum há poucas semanas (conheci esse fórum há algum tempo, mas me interessei por hardware esses dias pra trás) e queria saber se a minha máquina (que ganhei agora de natal.. :P presente adiantado!!) dá conta do recado, e o que eu deveria mudar nela...

Eu não tenho as configurações exatas de processamento de memória ram, hd e essas coisas, mas eu sei que o processador é um AMD Athlon 64x2 (acredito rodar tanto em 32 bits quanto em 64bits, o que se relaciona com a manipulação de cores do pc certo?)Dual Core de 2.00 ghz (parece que roda à uma perfomance total, se usando os dois núcleos de 3.0 ghz), 2gb de memória ram, parece que não tem placa de vídeo, se tiver, será on board, mas os caras disseram que ela aceita as placas PCI-express numa boa, hd 160gb (esse eu conheço, acho que está bom pro que eu quero).

Eu queria começar a brincar de 3d, modelagem, e a minha antiga máquina (a que eu uso agora) está muito ultrapassada. Será que terei muitos problemas com esse Athlon 64x2? Nos fóruns que visitara disseram que os AMD tem proceessamento de poligono melhor que os da intel... Tomara que sim.. QUal placa de video colocar? Está vindo com Windows Vista. O 3d Max roda nesse sistema operacional?

No mais agradeço a atenção pessoal.

Aguardo resposta.

• Membro VIP
Postado

Quanto você pode gastar na VGA??, eu te aconselharia uma 8600GT fatal1ty, quanto ao CPU é ótimo e não terás problemas com ele. Já sabe qual é a fonte??, se não sabe se informe, pois uma fonte generica pode levar todo o seu investimento para o ralo,

abração

Postado

cara , normal vai roda legal as coisas sim , agora placa de video depende do preço ai vai algumas

geforce 8600GT fatalyti - 450

geforce 8800 GTs 320 mb - 950

otimas placa depende se você for usar mtuu a 8800 detona agora se for so pra mexe e joga um pouco a 8600 ja esta otima , se quiser jogar jogos pesados vai de 8800. E num sei vista num é mtu bom e pesado se fosse você colocaria windows XP.

so num deu pra intede direito sua configuração ai mais + - é uma boa maquina

Postado
Quanto você pode gastar na VGA??, eu te aconselharia uma 8600GT fatal1ty, quanto ao CPU é ótimo e não terás problemas com ele. Já sabe qual é a fonte??, se não sabe se informe, pois uma fonte generica pode levar todo o seu investimento para o ralo,

abração

Ola Pedro, obrigado pela resposta.. o pessoal aqui desse fórum é rápido no gatilho.. Bom, eu não ao certo qual a fonte, já que o pc veio em um pacote... Eu sei só por cima, mas já queria ficar de sobreaviso pra poder agir quando receber... Uma fonte boa custa quanto? A fonte depende da placa de vídeo? Tipo, quanto mais f*da for a placa, melhor a fonte?

cara , normal vai roda legal as coisas sim , agora placa de video depende do preço ai vai algumas

geforce 8600GT fatalyti - 450

geforce 8800 GTs 320 mb - 950

otimas placa depende se você for usar mtuu a 8800 detona agora se for so pra mexe e joga um pouco a 8600 ja esta otima , se quiser jogar jogos pesados vai de 8800. E num sei vista num é mtu bom e pesado se fosse você colocaria windows XP.

so num deu pra intede direito sua configuração ai mais + - é uma boa maquina

Bom, eu também não sei quanto gastaria com uma placa de video, sendo que o investimento foi um pouco pesado. Eu só sei que o que for bom, eu procuro fazer.. Eu achei uma PCI Express Radeon 9600 (eu acho) de 256 mb por 279 reais... Vale a pena?

• Membro VIP
Postado

Bom a fonte depende muito de qual VGA você vai usar, se for uma top, você necessitara de mais potencia, se for uma mediana...O preço de uma fonte razoavel atualmente é de 150,00. Se você não exige muito da imagem essa 9600 pode ser boa, mas ela é muito defazada, é uma VGA de 4 anos... se você não puder gastar muito eu aconselharia a 8500GT, mas a diferença de desempenho entre ela e a 8600GT é gritante, e o preço nem tanto, eu não pegaria essa 9600,

abração

Postado

Tem fontes boas por R$120,00. Não justifica o uso de fontes genéricas!

Precisa-se de fontes mais potentes, quando o micro consome mais energia. As grandes Vilãs são as VGAs

Abraço!

Postado
Bom a fonte depende muito de qual VGA você vai usar, se for uma top, você necessitara de mais potencia, se for uma mediana...O preço de uma fonte razoavel atualmente é de 150,00. Se você não exige muito da imagem essa 9600 pode ser boa, mas ela é muito defazada, é uma VGA de 4 anos... se você não puder gastar muito eu aconselharia a 8500GT, mas a diferença de desempenho entre ela e a 8600GT é gritante, e o preço nem tanto, eu não pegaria essa 9600,

abração

Essa 8600gt é uma geforce? ou as geforces não existem mais? (oia o que eu estou falando).... Tipo.. de 300 reais pra 400 de boa.. o **** seria ir pra 900 que é o preço medio de uma 8800gt num é?

Mais uma coisa que eu esqueci... Cada núcleo opera com memória cache de 1mb parece...

Postado

cara isso 8600 é geforce , placa com melhor custo x beneficio de 300 a 400 você pega o modelo GT dela o bom seria pagar 470 + - no modelo fatality mais a Gt ja ta bom agora 8800 sao as + top vale a pensa se você tiver

-8800GTS 320mb ( 900 + - ) - 8600 GT ( 380 + - )

-8800GT (1198 + - ) -8600 fatality (470 + - )

-8800GTs 640mn (1350 + -) -8600 GTS ( 700 )(não compensa)

-8800GTx 768mb ( 1800 + -) e tem uma placa de 600 a 700 que é mediana e mtu

-8800 ultra ( + de 2 mil ) boa melhor q 8660 e pior q 8800 q é a HD3850

mais mesmo a GTS 320 é uma otima placa se você gosta mtu de jogar jogos , tipo crysis é bom seria com uma 8800 , agora a 8600 tambem é mtu boa roda no medio legal agora acho que você vai ter que trocar sua fonte de qualquer jeito a num ser que pege uma pior que essa , talvez num prescisse. (se falei alguma bestera ao longo de tudo me corige ae ) xP

Postado

CAra tenho uma 9600 pro e vou te dizer uma coisa são uns lixos de placas, ao menos a minha, que ainda por cima capada 400/400.

então meu, compra uma mais decente.

fica ai a dica...

Postado

Para vga, eu recomendaria as da ATI o modelo HD 3850 Sapphire R$699,00 tem 256 MB / 256 Bits, tem suporte p/ o Directx 10.1 e Shader 4.1, ela é melhor que a XFX 8600GT R$ que tem "apenas 32 processadores stream", enquanto

que a HD 3800 Sapphire que tem 320.

Se comprar essa VGA seria bom uma Fonte Zalman ZM460B-APS R$329,00

Postado

Pra eu comprar uma placa boa geforce gastaria muito agora ein...

Vou juntar uma grana, não comprar essa placa radeon então já que vocês disseram ser ruim e ter um desempenho muito abaixo das outras, e juntando eu penso em qual comprar, que acredito já ter mais velozes na época que comprar...

Postado

Essas HD 3850 Shappire são mais de 600.. compensa mais elas do que as 8600 da geforce? ou agora temos que olhar a memória interna dela?

Postado

XFX 8600GT Fatal1ty que recomendaram a você é mais cara, e usa Directx 10, enquanto que a da Ati esta preparada para os futuros jogos Directx 10.1, e os graficos são muito superiores.

Postado

hmmm... uma conclusão eu cheguei: não pensar nela agora... Pra comprar uma placa de vídeo eu tenho que comprar uma boa, e pra comprá-la eu não teria o dinheiro atualmente.

Acredito que o melhor a fazer é usufruir do pc que vou ganhar (eu satisfeitissimo), nem se compara (pelo menos eu acho) ao computador que eu tenho e que me aguentou muito tempo, fazendo trabalhos 2d,3d de escola que era um Celeron 1.0ghz de 176mb ram...

Obrigado pessoal de verdade, muito obrigado mesmo...

Postado

Olá pessoal.. esqueci de perguntar uma coisa: esse meu pc, sem placa de vídeo, vai ter problemas em rodar jogos como Counter-Strike Source, Need for speed, FarCry, Battlefield, dentre outros? Por ter muita memória ram, eu posso fazer com que ela atua como uma processadora de vídeo/gráfico, como uma placa de vídeo? Ou eu preciso de placa de video pra rodar tais jogos?

Abraços, aguardo resposta...

máquina: AMD Athlon 64x2 Dual Core 4400+, 2 gb memória ram.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...