Ir ao conteúdo

Dlink 500B + McAfee, problemas na Rede.

MorrisonFW

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou tendo problemas em montar uma rede com o computador da minha irmã.

Eu não sei se o problema é no roteador (Dlink 500B) ou se é no McAfee.

Ontem eu consegui fazer funcionar a internet no pc da minha irma. O IP do PC dela na conexão local é "192.168.0.2" mas eu acho que ou o McAfee ou o modem tá bloqueando a conexão, porque antigamente eu usava um modem com o nome de US ROBOTIC 9001, e eu só fazia uma coisa para funcionar, que era ir na conexão da banda larga clicar com o botão direito, ir em compartillhar e lá eu colocava "conexao local 2" q era o pc da minha irma (os 2 estão ligados em rede mesmo. por um cabo, nao é wireless).

Agora eu não sei o que fazer, eu formatei o PC, instalei o McAfee, no outro dia veio o cara da GVT aqui em casa instalar a conexão e ligar o modem Dlink 500B. abandonei o meu U.S Robotic. a conexao no meu pc funcionou. liguei o cabo da rede do pc da minha irma no meu pc. fui no painel de controles, fiz a mesma coisa q eu fazia antes e não funciona.

Será que é algo de IP? porque antigamente meu ip era 192.168.0.1 e o da minha irmã é 192.168.0.2, agora eu n sei qual é o meu eu imagino q seja 10.1.1.1 q é para acessar o roteador e o dela seila, acho que é o mesmo de antes (192.168.0.2).

Alguem sab me ajudar? tenho que fazer algo no McAfee? desculpe eu estar escrevendo errado, é que a minha irma está me apresentado porque ela precisa usar o pc dela na internet para fazer os trabalhos dela..

Muito Obrigado.

Atencionsamente Morrison FW.

Postado

será que não tem que configurar o computador dela? aqui eu usava no modo bridge quando passei pro modo router esqueci de configurar o sistema do meu pc e não conectava de jeito nenhum mesmo todas as configurações estando certas. Veja se dá certo aí, vai em painel de controles, conexões de rede e clica em configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa (se o seu windows for o xp); vai seguindo com as opções que você precisa, reinicia o computador e o modem e vê se acessa a internet. Outra coisa é ver se no computador dela não tem bloqueio no mcafee a alguns ips lógicos como 10.1.1.x, 127.0.0.x.

Postado
ali que ficou um smilie é: 500B.

valeu.

Cara pra poder ajudar-te preciso saber se você usa roteaor ou Switch, para fazer a conexão do seu PC para o da sua Irmã.

entre nesse link >> http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_252.html

faça passo a passo tudo que esta ai... depois é so conectar o cabo de rede de sua irma no Switch ou roteador que você tem ai. Já levando em consideração que o seu modem D-LINK 500B nao tem outra portas ethernet.

Não esqueça de ir na sua conexão local e obter um endereço de IP e também de DNS automatico.

como fazer: Menu iniciar > clique com o botão dereito em Meus locais de rede > Propriedades > clique com o direito em Conexão local > Propriedades > na janela que ira abrir selecione a opção Protocolo TCP/IP logo no canto direito um pouco em baixo clique em propriedades e marque as opções citadas acima.

Clique em OK e Ok novamente e espere um pouco enquanto ele loga as configurações...

falou abraço;

Postado

voce deve instalar o sistema roteador manualmente nos dois PC usando a mesma configuração de senha e provedor, ele automatico não tem discador, e não tem que alterar os IP a configuração e automatica, se voce usa um HUB ( portas) para conectar outros PC veja se tem a porta UPLINK no HUB tem uns que ven com uma chave para mudar para UPLINK.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...