Ir ao conteúdo

Meu Linux NÃo Boota Mais SÓ O Windows

rogervj

Posts recomendados

Postado

Galera boa noite, no meu pc tenho o linux kurumin e o windows xp, funcionavam muito bem, porém um dia meu pc travou até pensei que tinha queimado o hd, removi o hd sata e coloquei novamente, deconectei o cds e liguei novamente, aí o pc ligou porém na tela de boot se eu escolher o linux ele trava, e o pior não consigo bootar o linux nem pelo cd alguem poderia me ajudar? por favor!

• Membro VIP
Postado

cara, qual a mensagem de erro que aparece quando voce tenta bootar por liveCD ou pelo gerenciador de boot?

se ele simplesmente trava, voce ja tentou remover as partições que esta instalado o linux e instalar de novo?

Postado

o meu também faz a mesmo coisa

e o estranho é q aconteceu depois d eu ter aberto o gabinete e limpado eli (tirei todos os cabos e limpei td mesmo)

quando eu coloco p/ entrar pelo linux aparece a msg:

Kernel panic - not syncing: *****: Unable to mount root fs on unknown-block (3,2)

hj eu tentei entrar por um live cd e pegar os arquivos importantes e depois zipalos e manda ara meu e-mail para instala o kurumin d nv e dps baixar elis do meu e-mail, mas não deu certo

alguem pod mi ajudar também

=]

• Membro VIP
Postado

farofa, o linux ja estava instalado na maquina? e o problema foi depois da limpeza?

ou voce instalou agora?

especifique melhor sua duvida, não entendi diretio...

Postado

já estava instalado na maquina antes da limpeza

eu ainda não instalei d nv o linux

eu ia pegar os arquivos e zipa-los e dps mandar p/ meu e-mail e depois formata o kurumin e instala-lo d nv e pegar os arquivos do meu e-mail

mas eu ainda não formatei porque eu não consegui zipar os arquivos

• Membro VIP
Postado

mas e pelo windows?

você consegue bootar normal?

ou não tem windows instalado?

bom, eu realmente não sei o que pode ter causado isso nao...

tenta reinstalar o linux...

Postado

eu também to com esse problema...

eu tava no mexendo no site do forum quando do nada meu pc reiniciou e quando fui inicializar pelo linux-kurumin novamente apareceu uma tela preta pedindo login e senha!! e o mais estranho é q no login da pra escrever mas na senha nao escreve nda nem letra nem numeros!!

se alguem poder me ajudar posta ai...

valeu

Postado

o Meu aconteceu parecido. O windows bicho e fui tentar entrar pelo linux (CD), só que ele não entrava, não conseguia nem reinstalar o windows... Ai eu resetei a Bios dei uma mexida nos cabos... E FOI ^^

• Membro VIP
Postado

jap10, na hora de escrever a senha, ela não aparece, mais continue digitando normal e dê enter, isso acontece so por questoes de segurança mesmo...

• 2 meses depois...
Postado

Então o erro que dá é erro na irq15 aí até fiz um teste e desabilitei a irq15 mas aí vai dando erro 14, 13, 12 etc...

E eu não sei o que digitar no boot pelo cd pois não entendo muito bem de linux.mas se dou enter da erro se digito linux da erro e não sei mais o que fazer.

ah estou usando a versão mais nova do kurumin e no boot usei o grub ao invés do lilo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...