Ir ao conteúdo

Velocidade de renderização de vídeo

Posts recomendados

Postado

Tô com o seguinte problema num cliente, que é um canal de TV a cabo. Em duas máquinas de edição diferentes, o mesmo vídeo leva o dobro do tempo pra renderizar no AMD, do que levaria no Intel. Se o vídeo tem 20 minutos, o AMD leva 40 min pra renderizar, e o Intel leva 10.

Configurações:

AMD ATHLON 64 3200+, 2GB RAM, HD SATA SEAGATE 250GB, GEFORCE 8500GT 128 BITS

INTEL PENTIUM D 940, 1GB RAM, HD IDE QUANTUM FIREBALL 40GB, GEFORCE 6200 512MB.

Creio que o Intel é mais rápido por ser dual core, 2mb de cache, enquanto o AMD é single core, 1mb de cache.

Preciso de uma opinião urgente sobre o caso.

Postado

Velhinho, não sei sua formação acadêmica, nem o programa pra renderizar que está utilizando, mas vamos lá:

Dá um ctrl+alt+del no momento do trabalho. Olha na aba desempenho e note que no PD tem duas janelinhas, elas estão rodando á quantos % cada? Faça o mesmo no AMD e perceba que só tem uma janelinha, isso por si só já mata sua questão. Fora a dica do cache que você mesmo já deu.

Outra pergunta; as memos são o quê? DDR2 em ambos?

Ender

Postado

Garth,

Eu não tenho acompanhado o desenvolvimento dos processadores, mas no passado, os INTEL possuiam um co-processador matemático no próprio chip, enquando os AMD faziam os cáculos por softwre... até a quantidade de transistores por chip era muito diferente, tendo os processadores da Intel quase o dobro, justamente devido essa área do chip...

Quando eu tinha um AMD 2.0, levava uns 20 minutos para analisar um DVD de filmes e mais uns 20 minutos para o Backup... passei para um AMD 3.0 e o tempo caiu para uns 17 minutos... depois mudei para um INTEL 3.0 e o tempo caiu para uns 14 minutos... hoje, com um Intel dual core, o tempo caiu para uns 10 minutos... em média... obviamente a placa mãe, memórias e HD foram substituídos, O QUE FAZ ALGUMA DIFERENÇA TAMBÉM...

É esse tipo de desempenho que justifica pagar mais por um INTEL...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...